/

Pedro Dias absolvido do crime de furto de matrículas

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

O Tribunal de S. Pedro do Sul absolveu esta terça-feira Pedro Dias, que num outro processo está acusado de crimes de homicídio em Aguiar da Beira, porque não conseguiu provar ter sido ele o autor do furto de duas matrículas.

No dia 17, o Ministério Público tinha pedido pena de multa para Pedro Dias, suspeito dos homicídios de Aguiar da Beira, mas que foi julgado no Tribunal de S. Pedro do Sul pelo crime de furto de matrículas.

Pedro Dias estava acusado de ter furtado duas matrículas de uma viatura na freguesia de Valadares, no concelho de S. Pedro do Sul, na noite de 23 para 24 de janeiro de 2012.

As duas chapas de matrícula só foram encontradas em novembro de 2014, numa das quintas de Pedro Dias – no âmbito de outra investigação sobre furto de aves.

Depois de ter sido constituído arguido e interrogado pela GNR, no dia 6 de outubro de 2015, Pedro Dias disse “nunca ter visto as matrículas” na sua vida e que há mais de 4 anos que não se deslocava à quinta com frequência – mas a informação foi desmentida pelo caseiro.

O homem, de 44 anos, é suspeito, num outro processo, da autoria material de dois crimes de homicídio qualificado em Aguiar da Beira, três de homicídio qualificado na forma tentada, três de sequestro e um de roubo.

Entregou-se à Polícia Judiciária (PJ), em Arouca, ao fim de 28 dias desaparecido na sequência daqueles alegados crimes.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.