/

Pedro Dias investigado também por furto de matrículas

2

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de ter morto um militar da GNR e outro homem a tiro em Aguiar da Beira, vai começar a ser julgado em janeiro por um crime de furto, no Tribunal de São Pedro do Sul.

A notícia é divulgada pelo Correio da Manhã, que adianta que os factos remontam a 24 de janeiro de 2012, altura em que Pedro Dias terá roubado duas chapas de matrícula de um automóvel ligeiro, para aplicar no seu veículo.

“Com receio de que pudessem vir a usar as matrículas noutro carro para fins criminosos“, a lesada terá apresentado queixa na GNR, contra desconhecidos, na manhã após o roubo.

As duas chapas de matrícula só foram encontradas em novembro de 2014, numa das quintas de Pedro Dias – no âmbito de outra investigação sobre furto de aves.

Na sequência da investigação, a GNR encontrou mais de meia centena de animais de espécies protegidas e autóctones, incluindo um primata, na Quinta dos Guardais, em Várzea, Arouca.

Foram ainda apreendidas duas caçadeiras de canos serrados, várias munições, ferramentas, sinais de trânsito e as matrículas que teriam desaparecido em São Pedro do Sul.

Depois de ter sido constituído arguido e interrogado pela GNR, no dia 6 de outubro de 2015, Pedro Dias disse “nunca ter visto as matrículas” na sua vida e que há mais de 4 anos que não se deslocava à quinta com frequência – mas a informação foi desmentida pelo caseiro.

O suspeito está também a ser investigado por um roubo de obras de arte que ocorreu há quatro anos, no Alentejo.

Pedro Dias entregou-se à polícia a 8 de Novembro, depois de ter passado um mês em fuga por ser suspeito de dois homicídios e de ter deixado uma mulher e outro guarda a lutar pela vida, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda.

Neste momento, Pedro Dias está em prisão preventiva na cadeia de alta segurança de Monsanto, em Lisboa.

ZAP //

2 Comments

  1. Portugal encontrou um BODE EXPIRATORIO para a má governação deste pais.
    Este Homem é o causador de toda esta porcaria em que Portugal se encontra. Portugal um país cheio de pessoas de boas ideias os chamados … somos ricos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.