/

Pedro Dias investigado agora também por roubo de peças de arte

1

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, está também a ser investigado por um roubo de obras de arte que ocorreu há quatro anos, no Alentejo.

O jornal i apurou que as buscas efectuadas pela Polícia Judiciária à casa de Pedro Dias e às residências dos seus pais e da ex-namorada levaram à descoberta de obras de arte que terão sido roubadas de uma quinta do Alentejo, em 2012.

Pedro Dias entregou-se à polícia a 8 de Novembro, depois de ter passado um mês em fuga na sequência dos homicídios de um agente da GNR e de um civil, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, crimes de que é suspeito.

As diligências policiais efectuadas no âmbito deste caso levaram a polícia a descobrir “peças de louça Companhia das Índias, pratas antigas e uma tela“, conforme avança o i, notando que alguns destes objectos estariam ainda “escondidos dentro de sacos”.

A polícia suspeita que estas peças foram roubadas de uma quinta no distrito de Évora, em 2012. A ex-namorada de Pedro Dias terá trabalhado no local como veterinária, mas o i sublinha que ela não teria conhecimento do alegado furto.

O processo de inquérito a este roubo já teria sido arquivado, mas, face a estes novos elementos, o caso terá sido reaberto pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

ZAP

1 Comment

  1. Pelos vistos o individuo parece ser grande artista e por estranho que pareça ainda tem a lei a favor, por exemplo no caso da recusa da recolha de ADN, por este caminhar estamos todos entregues à bicharada!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.