Passos não deixa Valentim Loureiro recandidatar-se pelo PSD

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

A recandidatura de  Valentim Loureiro à presidência da Câmara Municipal de Gondomar, nas próximas eleições legislativas, surge como uma possibilidade com o aval e apoio dos órgãos locais do PSD. No entanto, Passos Coelho recusa ver o Major a concorrer pelos sociais-democratas.

O Expresso apurou que a concelhia do PSD de Gondomar e a distrital do PSD do Porto apoiam a recandidatura de Valentim Loureiro nas listas do partido.

Contudo, “Passos Coelho não quer nem ouvir falar nisso”, garante o semanário, notando que o veto do líder social-democrata foi apresentado “em termos definitivos, numa reunião com a distrital”.

O presidente da distrital do PSD Porto, Bragança Fernandes, não confirma a informação, limitando-se a referir ao Expresso que “há prazos e procedimentos a cumprir” e que “ainda não está nada decidido”.

Bragança Fernandes reconhece que Valentim Loureiro é “uma boa hipótese” para que o PSD consiga recuperar a Câmara de Gondomar. “Foi um grande autarca e é um vencedor”, considera o político ao semanário, garantindo que nem sequer o abordou sobre a possibilidade.

O Expresso frisa que o Major tem “vontade” de voltar a concorrer à autarquia que liderou entre 1993 e 2013.

O PSD retirou a confiança a Valentim Loureiro em 2005, quando Passos Coelho era vice-presidente do partido e o Major estava envolvido no processo Apito Dourado, associado com casos de corrupção no mundo do futebol. Ele acabou por ser reeleito como independente para mais dois mandatos na autarquia.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ora aqui está uma atitude digna da parte de Passos Coelho. Se continuar assim ainda o vemos a correr com mais …… Parabéns!

  2. Nesta matéria só se pode saudar a coerência da decisão de PPC.

    Promover candidatos que por motivos vários já deveriam estar fora de cena há muito (se é que alguma vez devessem tê-lo feito) apenas numa perspectiva de deter o poder é muito do que faz a má imagem que muitos ‘políticos’ dão de si mesmos e é um sempre um péssimo serviço ao país e aos seus cidadãos.

    Um ponto a favor portanto.

  3. Pois eu acho mal. O Valentim Loureiro foi o melhor presidente de câmara que Gondomar teve. Este de agora só pensa em festas e revelam-se fracas. Ao menos o outro fez obra.

  4. O Coelho não gosta de concorrência, ele não aceite que ele se recandidate que é como quem diz “Para deitar isto tudo para o charco, ja ca estou eu…”

RESPONDER

Há cada vez mais cidades chinesas com cortes de energia — e isso poderá ter consequências globais

Embora o problema já se tenha começado a sentir em julho, na última semana deixou de atingir apenas as zonas industriais para se estender aos bairros residenciais. População foi desaconselhada a não usar dispositivos com …

Barack Obama: "Taxem os ricos, como eu," para financiar proposta de Biden

Apelo está relacionado com a aprovação de um grande plano legislativo proposto por Joe Biden e que deverá ser negociado nas duas câmaras do Congresso norte-americano ao longo das próximas semanas. Numa semana decisiva da governação …

As origens dos antigos Etruscos foram finalmente reveladas

Vestígios de ADN encerraram, finalmente, o debate sobre a origem dos Etruscos,  uma antiga civilização cujos restos mortais foram encontrados em Itália. De acordo com quase dois mil anos de dados genómicos, recolhidos de 12 locais …

Rússia acusa Navalny e aliados de extremismo em novo processo

A Rússia intensificou a campanha contra o opositor do governo Alexei Navalny, abrindo esta terça-feira um novo processo judicial, que poderá levá-lo a cumprir uma pena de prisão de mais uma década. Navalny cumpre dois anos …

Governo demite Chefe do Estado-Maior da Armada. Gouveia e Melo provável sucessor

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, vai propor ao Presidente da República a demissão do Chefe do Estado-Maior da Armada, confirmaram hoje à Lusa fontes ligadas à Defesa. O Governo propôs ao Presidente da …

Borussia Dortmund 1-0 Sporting | Um Mal(en) que veio só… e foi suficiente

O “bicho papão Haaland não jogou, mas nem assim os “leões” conseguiram contrariar o maior poderio germânico. O Sporting saiu de Dortmund com uma derrota, apesar da excelente réplica no Signal Iduna Park, e muito por …

FC Porto 1-5 Liverpool | Dragão atropelado em casa

O Liverpool é uma espécie de “besta” em tons de “red” para o FC Porto. Em nove jogos oficiais, os “azuis-e-brancos” nunca venceram, somando 3 empates e 6 derrotas, a mais recente foi pesadíssima e …

China desenvolve arma invisível capaz de destruir redes de comunicação em dez segundos

Uma equipa de cientistas chineses está a desenvolver uma arma sónica, que gera um intenso pulso eletromagnético, capaz de destruir redes de comunicação e de fornecimento de energia elétrica. A arma poderá ter um alcance …

Dezenas de mulheres abusadas por funcionários da OMS na República Democrática do Congo

Dezenas de mulheres e meninas foram abusadas sexualmente por voluntários da Organização Mundial de Saúde (OMS) destacados para enfrentar o Ébola na República Democrática do Congo (RDC), entre 2018 e 2020, concluiu um inquérito independente …

Evolução de parasita está a tornar mais difícil detetar e tratar a malária

Uma mutação do parasita que causa a malária está a "camuflar" as proteínas que são identificadas nos testes rápidos, tornando mais difícil detetar e tratar a doença. De forma semelhante aos testes à covid-19, baratos e …