Passos não deixa Valentim Loureiro recandidatar-se pelo PSD

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

A recandidatura de  Valentim Loureiro à presidência da Câmara Municipal de Gondomar, nas próximas eleições legislativas, surge como uma possibilidade com o aval e apoio dos órgãos locais do PSD. No entanto, Passos Coelho recusa ver o Major a concorrer pelos sociais-democratas.

O Expresso apurou que a concelhia do PSD de Gondomar e a distrital do PSD do Porto apoiam a recandidatura de Valentim Loureiro nas listas do partido.

Contudo, “Passos Coelho não quer nem ouvir falar nisso”, garante o semanário, notando que o veto do líder social-democrata foi apresentado “em termos definitivos, numa reunião com a distrital”.

O presidente da distrital do PSD Porto, Bragança Fernandes, não confirma a informação, limitando-se a referir ao Expresso que “há prazos e procedimentos a cumprir” e que “ainda não está nada decidido”.

Bragança Fernandes reconhece que Valentim Loureiro é “uma boa hipótese” para que o PSD consiga recuperar a Câmara de Gondomar. “Foi um grande autarca e é um vencedor”, considera o político ao semanário, garantindo que nem sequer o abordou sobre a possibilidade.

O Expresso frisa que o Major tem “vontade” de voltar a concorrer à autarquia que liderou entre 1993 e 2013.

O PSD retirou a confiança a Valentim Loureiro em 2005, quando Passos Coelho era vice-presidente do partido e o Major estava envolvido no processo Apito Dourado, associado com casos de corrupção no mundo do futebol. Ele acabou por ser reeleito como independente para mais dois mandatos na autarquia.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ora aqui está uma atitude digna da parte de Passos Coelho. Se continuar assim ainda o vemos a correr com mais …… Parabéns!

  2. Nesta matéria só se pode saudar a coerência da decisão de PPC.

    Promover candidatos que por motivos vários já deveriam estar fora de cena há muito (se é que alguma vez devessem tê-lo feito) apenas numa perspectiva de deter o poder é muito do que faz a má imagem que muitos ‘políticos’ dão de si mesmos e é um sempre um péssimo serviço ao país e aos seus cidadãos.

    Um ponto a favor portanto.

  3. Pois eu acho mal. O Valentim Loureiro foi o melhor presidente de câmara que Gondomar teve. Este de agora só pensa em festas e revelam-se fracas. Ao menos o outro fez obra.

  4. O Coelho não gosta de concorrência, ele não aceite que ele se recandidate que é como quem diz “Para deitar isto tudo para o charco, ja ca estou eu…”

RESPONDER

Petição para reescrever a 8.ª temporada de A Guerra dos Tronos "é uma falta de respeito"

A atriz britânica Sophie Turner, que interpretou Sansa Stark na A Guerra dos Tronos, considerou uma "falta de respeito" o pedido dos fãs para que a última temporada da série fosse reescrita.  A iniciativa levada …

Festival de música na Escócia proíbe uso de telemóveis

O festival de música FLY Open Air, que se realizou no passado fim-de-semana, proibiu o uso de telemóveis por parte do público. O objetivo é evitar que os fanáticos pelas redes sociais estraguem o concerto …

Jovem portuguesa morre em Benidorm após atropelamento

Uma jovem de nacionalidade portuguesa com idade entre 25 e 30 anos e de identidade ainda desconhecida, morreu na noite desta terça-feira atropelada por um autocarro numa rua movimentada de Benidorm, Espanha, noticia a comunicação …

Matosinhos fecha mais uma escola. Já encerraram quase duas dezenas desde 2005

A Escola Básica da Portela, em Matosinhos, vai encerrar no final deste ano letivo pelo facto de a sua população escolar estar a diminuir “significativamente”, adiantou o vereador da Educação. Desde 2005, já fecharam quase …

Zona da Torre Eiffel vai ser quase toda pedonal a partir de 2024

A zona da Torre Eiffel será devolvida aos peões e transformada numa zona verde até 2024, anunciou a autarca de Paris durante a apresentação do projeto de reabilitação, projetado por uma arquiteta paisagista norte-americana. "Temos realmente …

Campeã olímpica e mundial de natação termina carreira aos 22 anos

O anúncio acontece depois de a Federação Lituana de Natação ter indicado que Meilutyte enfrentava uma sanção de um a dois anos de suspensão, por ter falhado três controlos antidoping. A nadadora lituana Ruta Meilutyte, que …

Sérgio Conceição é multado em 287 euros e escapa a suspensão

O treinador do FC Porto não foi alvo de suspensão (e poderá estar no sábado no banco da final da Taça de Portugal), mas foi multado em 287 euros e ser-lhe-á instaurado um processo disciplinar. O …

Áustria pode ficar sem Governo. Chanceler enfrenta moção de censura

O chanceler austríaco, Sebastian Kurz, vai enfrentar na segunda-feira uma moção de censura no Parlamento na sequência do escândalo do vídeo que envolveu o seu antigo parceiro de coligação, o partido de extrema-direita FPÖ. Kurz arrisca …

Deco alerta: Há slime à venda que é perigoso para as crianças

A Deco alertou esta quarta-feira que há à venda ‘slime’, uma massa de modelar viscosa, que é perigosa para as crianças, tendo já denunciado a situação à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). O alerta …

Portugal está "a viver de água que não tem"

A Associação Natureza Portugal, representante do Fundo Mundial para a Natureza (ANP/WWF), alertou que o país “está a viver além da água que tem” e apresenta recomendações aos políticos, empresas e cidadãos para inverter a …