Passos não deixa Valentim Loureiro recandidatar-se pelo PSD

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

A recandidatura de  Valentim Loureiro à presidência da Câmara Municipal de Gondomar, nas próximas eleições legislativas, surge como uma possibilidade com o aval e apoio dos órgãos locais do PSD. No entanto, Passos Coelho recusa ver o Major a concorrer pelos sociais-democratas.

O Expresso apurou que a concelhia do PSD de Gondomar e a distrital do PSD do Porto apoiam a recandidatura de Valentim Loureiro nas listas do partido.

Contudo, “Passos Coelho não quer nem ouvir falar nisso”, garante o semanário, notando que o veto do líder social-democrata foi apresentado “em termos definitivos, numa reunião com a distrital”.

O presidente da distrital do PSD Porto, Bragança Fernandes, não confirma a informação, limitando-se a referir ao Expresso que “há prazos e procedimentos a cumprir” e que “ainda não está nada decidido”.

Bragança Fernandes reconhece que Valentim Loureiro é “uma boa hipótese” para que o PSD consiga recuperar a Câmara de Gondomar. “Foi um grande autarca e é um vencedor”, considera o político ao semanário, garantindo que nem sequer o abordou sobre a possibilidade.

O Expresso frisa que o Major tem “vontade” de voltar a concorrer à autarquia que liderou entre 1993 e 2013.

O PSD retirou a confiança a Valentim Loureiro em 2005, quando Passos Coelho era vice-presidente do partido e o Major estava envolvido no processo Apito Dourado, associado com casos de corrupção no mundo do futebol. Ele acabou por ser reeleito como independente para mais dois mandatos na autarquia.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ora aqui está uma atitude digna da parte de Passos Coelho. Se continuar assim ainda o vemos a correr com mais …… Parabéns!

  2. Nesta matéria só se pode saudar a coerência da decisão de PPC.

    Promover candidatos que por motivos vários já deveriam estar fora de cena há muito (se é que alguma vez devessem tê-lo feito) apenas numa perspectiva de deter o poder é muito do que faz a má imagem que muitos ‘políticos’ dão de si mesmos e é um sempre um péssimo serviço ao país e aos seus cidadãos.

    Um ponto a favor portanto.

  3. Pois eu acho mal. O Valentim Loureiro foi o melhor presidente de câmara que Gondomar teve. Este de agora só pensa em festas e revelam-se fracas. Ao menos o outro fez obra.

  4. O Coelho não gosta de concorrência, ele não aceite que ele se recandidate que é como quem diz “Para deitar isto tudo para o charco, ja ca estou eu…”

RESPONDER

Tempo de espera nos CTT é principal causa de insatisfação dos clientes

Um inquérito da associação Deco a 1.800 clientes dos CTT revela que esperam, em média, 18 minutos para serem atendidos e que o tempo de espera é o que causa mais insatisfação. O inquérito realizado a …

Gronelândia não é só um capricho de Trump. EUA querem comprar a ilha há 70 anos

A proposta de Donald Trump para comprar a Gronelândia terá parecido apenas mais uma ideia megalómana do presidente dos EUA, mas não é a primeira vez que o país tenta ficar com a ilha que …

Venezuela. Oposição anuncia nova fase de mais pressão contra o regime

O presidente do parlamento venezuelano, Juan Guaidó, disse na quarta-feira que a oposição tem mantido conversações com o governo dos Estados Unidos (EUA) e anunciou que chegou o momento de pressionar mais o regime liderado …

Sobrelotação dos canis leva a aumento de ataques de cães abandonados

A sobrelotação dos canis tem feito aumentar o número de ataques de cães abandonados registados pela GNR. Só os casos registados neste semestre quase superam os valores do ano passado inteiro. Os canis sobrelotados é um …

Nova Zelândia. Enquanto preside a debate parlamentar, presidente dá biberão a bebé

O presidente do parlamento da Nova Zelândia partilhou nas redes sociais, na terça-feira, uma imagem onde aparece a dar biberão ao filho de um colega de partido enquanto presidia ao debate. Trevor Mallard, presidente do Parlamento …

Trump é "narcisista" e "absurdo", dizem governantes. "Não falam assim comigo", responde Presidente dos EUA

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) criticou na quarta-feira o tom "horrível" das declarações da primeira-ministra da Dinamarca, que considerou que a intenção de Donald Trump de comprar a Gronelândia era um "absurdo". "Achei que a …

Se o FC Porto perder na Luz, "adeptos vão pedir a cabeça de Conceição"

Ljubinko Drulovic, antigo jogador do SL Benfica e do FC Porto, disse que caso o FC Porto perca na Luz, os adeptos vão pedir a cabeça de Sérgio Conceição. Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo …

"Variações" estreia-se hoje nas salas de cinema portuguesas

O filme de João Maia sobre o músico António Variações, que morreu em 1984, aos 39 anos, protagonizado pelo ator Sérgio Praia, estreia-se esta quinta-feira em cerca de 60 salas de cinema portuguesas. O filme é …

Mais videovigilância e segurança reforçada em bares e discotecas

A nova lei, que entra em vigor esta quinta-feira, alarga a instalação de videovigilância, obriga à contratação de um responsável pela segurança e a um segurança-porteiro em certos pontos dos bares. A partir desta quinta-feira, os bares …

Ordem queixa-se de falta de nutricionistas nas escolas públicas

A Ordem dos Nutricionistas tirou o chapéu à medida de restrição da publicidade em certos alimentos dirigida a crianças, dizendo que é um "passo importante". Contudo, afirma que "o caminho a percorrer ainda é longo". A …