Passos não deixa Valentim Loureiro recandidatar-se pelo PSD

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

A recandidatura de  Valentim Loureiro à presidência da Câmara Municipal de Gondomar, nas próximas eleições legislativas, surge como uma possibilidade com o aval e apoio dos órgãos locais do PSD. No entanto, Passos Coelho recusa ver o Major a concorrer pelos sociais-democratas.

O Expresso apurou que a concelhia do PSD de Gondomar e a distrital do PSD do Porto apoiam a recandidatura de Valentim Loureiro nas listas do partido.

Contudo, “Passos Coelho não quer nem ouvir falar nisso”, garante o semanário, notando que o veto do líder social-democrata foi apresentado “em termos definitivos, numa reunião com a distrital”.

O presidente da distrital do PSD Porto, Bragança Fernandes, não confirma a informação, limitando-se a referir ao Expresso que “há prazos e procedimentos a cumprir” e que “ainda não está nada decidido”.

Bragança Fernandes reconhece que Valentim Loureiro é “uma boa hipótese” para que o PSD consiga recuperar a Câmara de Gondomar. “Foi um grande autarca e é um vencedor”, considera o político ao semanário, garantindo que nem sequer o abordou sobre a possibilidade.

O Expresso frisa que o Major tem “vontade” de voltar a concorrer à autarquia que liderou entre 1993 e 2013.

O PSD retirou a confiança a Valentim Loureiro em 2005, quando Passos Coelho era vice-presidente do partido e o Major estava envolvido no processo Apito Dourado, associado com casos de corrupção no mundo do futebol. Ele acabou por ser reeleito como independente para mais dois mandatos na autarquia.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ora aqui está uma atitude digna da parte de Passos Coelho. Se continuar assim ainda o vemos a correr com mais …… Parabéns!

  2. Nesta matéria só se pode saudar a coerência da decisão de PPC.

    Promover candidatos que por motivos vários já deveriam estar fora de cena há muito (se é que alguma vez devessem tê-lo feito) apenas numa perspectiva de deter o poder é muito do que faz a má imagem que muitos ‘políticos’ dão de si mesmos e é um sempre um péssimo serviço ao país e aos seus cidadãos.

    Um ponto a favor portanto.

  3. Pois eu acho mal. O Valentim Loureiro foi o melhor presidente de câmara que Gondomar teve. Este de agora só pensa em festas e revelam-se fracas. Ao menos o outro fez obra.

  4. O Coelho não gosta de concorrência, ele não aceite que ele se recandidate que é como quem diz “Para deitar isto tudo para o charco, ja ca estou eu…”

RESPONDER

Bebés nascidos por cesariana não têm micróbios essenciais no organismo

Crianças que nascem por cesariana tendem a não ter micróbios intestinais essenciais à sua saúde, segundo o maior estudo deste tipo, realizado com quase 600 bebés recém-nascidos no Reino Unido. Vários estudos demonstraram a importância da …

Anúncios para crianças vão banir alimentos com mais açúcar, sal e gorduras

A publicidade a alimentos com elevado teor de açucar, sal e gordura como os chocolates, barras energéticas e refrigerantes, está proibida a partir de hoje num raio de 100 metros das escolas e em programas …

Eleições em Moçambique. Dirigente local da oposição e marido abatidos a tiro

Uma dirigente local da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), maior partido da oposição, e o seu marido foram abatidos a tiro por desconhecidos no interior de Moçambique, sendo o mais recente caso conhecido de homicídio de …

Johnson retira lote de pó de talco para bebé (mas insiste que é seguro)

A Johnson & Johnson decidiu mandar retirar um lote de pó de talco para bebé, vendido online nos Estados Unidos, depois de ter contestado várias vezes a existência de vestígios de amianto nos seus produtos. A …

Augusto Inácio abandona comando técnico do Desportivo das Aves

O treinador Augusto Inácio deixou hoje o comando técnico do Desportivo das Aves, informou em comunicado o 18.º e último classificado da I Liga de futebol. "Augusto Inácio já não é treinador do Clube Desportivo das …

"A Google sabe sempre onde são os primeiros surtos de gripe"

Hoje em dia, "há uma tendência para disponibilizar tudo na Internet", o que pode ser perigoso e ter consequências para toda a vida. O alerta é da presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados …

Queda de avião ligeiro causa três mortos no Brasil

Um avião ligeiro caiu hoje na cidade brasileira de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, deixando três mortos e três pessoas feridas, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas pela imprensa local. O acidente aconteceu em …

Austrália pressionada a restituir 5000 milhões de dólares a Timor-Leste

A Austrália deve devolver cinco mil milhões de dólares (4470 mil milhões de euros) a Timor-Leste, defenderam entidades que foram depor num inquérito no Parlamento australiano, responsável por examinar a conduta do país durante as …

Joacine deverá ter tolerância devido a gaguez

Uma fonte parlamentar disse ao Expresso que Joacina Katar Moreira, deputada eleita pelo Livre, deverá ter "flexibilidade" pela mesa da Assembleia da República durante o seu discurso. A entrada de novos partidos para no Parlamento traz …

"Gostaram da geringonça." Manuel Alegre diz que eleitores de esquerda estão "desiludidos"

Em entrevista à Rádio Renascença, Manuel Alegre disse que quem votou à esquerda pode sentir-se desiludido por não haver uma nova geringonça. Manuel Alegre considera que, para existir um novo acordo entre os partidos de esquerda, …