Passos não deixa Valentim Loureiro recandidatar-se pelo PSD

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

A recandidatura de  Valentim Loureiro à presidência da Câmara Municipal de Gondomar, nas próximas eleições legislativas, surge como uma possibilidade com o aval e apoio dos órgãos locais do PSD. No entanto, Passos Coelho recusa ver o Major a concorrer pelos sociais-democratas.

O Expresso apurou que a concelhia do PSD de Gondomar e a distrital do PSD do Porto apoiam a recandidatura de Valentim Loureiro nas listas do partido.

Contudo, “Passos Coelho não quer nem ouvir falar nisso”, garante o semanário, notando que o veto do líder social-democrata foi apresentado “em termos definitivos, numa reunião com a distrital”.

O presidente da distrital do PSD Porto, Bragança Fernandes, não confirma a informação, limitando-se a referir ao Expresso que “há prazos e procedimentos a cumprir” e que “ainda não está nada decidido”.

Bragança Fernandes reconhece que Valentim Loureiro é “uma boa hipótese” para que o PSD consiga recuperar a Câmara de Gondomar. “Foi um grande autarca e é um vencedor”, considera o político ao semanário, garantindo que nem sequer o abordou sobre a possibilidade.

O Expresso frisa que o Major tem “vontade” de voltar a concorrer à autarquia que liderou entre 1993 e 2013.

O PSD retirou a confiança a Valentim Loureiro em 2005, quando Passos Coelho era vice-presidente do partido e o Major estava envolvido no processo Apito Dourado, associado com casos de corrupção no mundo do futebol. Ele acabou por ser reeleito como independente para mais dois mandatos na autarquia.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ora aqui está uma atitude digna da parte de Passos Coelho. Se continuar assim ainda o vemos a correr com mais …… Parabéns!

  2. Nesta matéria só se pode saudar a coerência da decisão de PPC.

    Promover candidatos que por motivos vários já deveriam estar fora de cena há muito (se é que alguma vez devessem tê-lo feito) apenas numa perspectiva de deter o poder é muito do que faz a má imagem que muitos ‘políticos’ dão de si mesmos e é um sempre um péssimo serviço ao país e aos seus cidadãos.

    Um ponto a favor portanto.

  3. Pois eu acho mal. O Valentim Loureiro foi o melhor presidente de câmara que Gondomar teve. Este de agora só pensa em festas e revelam-se fracas. Ao menos o outro fez obra.

  4. O Coelho não gosta de concorrência, ele não aceite que ele se recandidate que é como quem diz “Para deitar isto tudo para o charco, ja ca estou eu…”

RESPONDER

Detido proprietário de jornal de Hong Kong ao abrigo da lei de segurança nacional

A polícia de Hong Kong fez buscas, esta segunda-feira, ao grupo de comunicação social Next Media, considerado pró-democracia, pouco depois da detenção do seu proprietário, ao abrigo da lei de segurança nacional. Dezenas de agentes das …

Detetado surto de covid-19 em lar do Barreiro. Há pelo menos 47 infetados

Um surto de covid-19 no Lar São José, no Barreiro, contabiliza 47 casos positivos e dois internamentos de idosos, mas a "situação está controlada", disse, este domingo, o delegado de saúde adjunto regional de Lisboa …

Índia regista recorde diário de mortes. Reino Unido atinge marca negra

O novo coronavírus continua a alastrar-se um pouco por todo o mundo. Enquanto alguns países estão a conseguir lidar com a pandemia de covid-19, outros estão a fracassar nessa tarefa. Este domingo, no total, registaram-se 6.106 …

"Um disparate". Presidente nega envolvimento na vinda de Juan Carlos para Cascais

O Presidente da República afirmou que “qualquer pessoa minimamente inteligente e sensata” perceberia que o chefe de Estado não se poderia envolver na questão do rei emérito de Espanha, classificando essa ideia como um "disparate". Em …

Plano do hidrogénio vai sair "muito caro" aos portugueses

Os fundadores da Tertúlia Energia defendem que o plano do hidrogénio do Governo tem várias lacunas e vai custar "muito caro" aos consumidores portugueses. Num artigo publicado no jonal ECO, os fundadores da Tertúlia Energia, Abel …

Governo vai lançar plano para salvar empresas viáveis em dificuldades (e perdoar juros ao Fisco)

O Governo vai lançar um plano para salvar empresas viáveis que será um novo mecanismo temporário para ajudar empresas que se encontrem em situação económica difícil ou em insolvência devido à pandemia. O plano, que se …

Fábio Silva a prazo no Dragão. Avançado deverá sair por 40 milhões

Fábio Silva deverá abandonar o FC Porto dentro dos próximos dias. O jovem avançado permitirá um encaixe de 40 milhões de euros para os cofres portistas. A saída de Fábio Silva do FC Porto parece praticamente …

"Há filhos e enteados?". Marques Mendes arrasa decisão "inacreditável" de realizar festa do Avante

Luís Marques Mendes criticou este domingo a realização da festa do Avante, considerando "inacreditável" que a habitual festa comunista seja realizada no atual contexto da pandemia de covid-19 em Portugal. No seu habitual espaço de …

Varandas só tem espaço para 24 jogadores. Metade será de Alcochete

Com o intuito de reduzir custos, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, diz que quer um plantel com 24 jogadores para a próxima época. Cerca de metade são produtos de Alcochete. Frederico Varandas pretende encurtar o plantel …

Duas demissões no Governo do Líbano. Beirute ficou com cratera de 43 metros de profundidade

Duas demissões no Governo do Líbano foram anunciadas nas últimas horas depois da explosão no porto de Beirute que provocou pelo menos pelo menos 158 mortos, 6.000 feridos e dezenas de desaparecidos. A ministra da …