/

Ordem dos Advogados abre processo disciplinar a João Araújo

3

José Sena Goulão / Lusa

João Araújo, advogado de José Sócrates, durante um encontro com a imprensa

O Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados (OA) abriu um processo disciplinar a João Araújo, advogado de José Sócrates, por declarações dirigidas a uma jornalista do Correio da Manhã, disse hoje à Lusa fonte da OA.

Rui Santos, presidente do Conselho de Deontologia da Ordem, acrescentou que “finalmente, na passada segunda-feira” lhe tinha chegado às mãos a queixa que a jornalista Tânia Laranjo apresentou à Ordem dos Advogados por declarações que o advogado do primeiro-ministro lhe dirigiu a 16 de março, à saída do Supremo Tribunal de Justiça, onde tinha sido apreciado um pedido de libertação imediata de José Sócrates.

Nesse dia, a jornalista Tânia Laranjo anunciou que ia apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público contra João Araújo e uma outra à Ordem dos Advogados.

Em causa está a forma como João Araújo se dirigiu à jornalista no final da apreciação do pedido de habeas corpus em que, junto ao edíficio do STJ, lhe sugeriu que “tomasse mais banho” e disse que “cheirava mal”.

Rui Santos explicou que foi aberto um processo disciplinar, procedimento que permite ao advogado de José Sócrates defender-se das acusações que lhe são imputadas.

“Os advogados só se podem defender em sede de processo disciplinar”, frisou Rui Santos.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pela rádio TSF.

/Lusa

3 Comments

  1. É só fumaça … Porque rir é por outros motivos!
    A ESCOM (Bataglia – ex-presidente) uma das sociedades do Grupo Espírito Santo.
    Para além das tranches do grupo Lena, segundo o jornal Sol, “uma “offshore” de Bataglia efectuou uma transferência de 6,5 milhões de euros para outra “offshore” de um primo de José Sócrates que vive em Angola.

    Parte dessa quantia – 5,5 milhões de euros – seria depois transferida para uma conta na Suíça titulada por Carlos Santos Silva, onde, segundo o Ministério Público, o ex-primeiro-ministro acumulou a sua fortuna. A Escom é uma das sociedades do Grupo Espírito Santo que assessorou o negócio da venda dos submarinos” – Coitado do Portas… Ciclicamente lá voltam a chafurdá-lo – No pasa nadie!?!

  2. Essa caricatura que insultou a jornalista é que tem ar sebento, sempre suado e com o cabelo gorduroso. Aconselha-se lavagem do cabelo com champô anticaspa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE