A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou, esta sexta-feira, a Europa como o novo epicentro da pandemia do novo coronavírus.
A decisão da Organização Mundial da Saúde foi anunciada, esta sexta-feira à tarde, numa conferência de imprensa realizada pelo diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus. “A Europa é agora o epicentro da doença“.
De acordo com o Observador, em causa está o facto de haver na Europa mais mortes do que em todo o mundo, com exceção da China.
“Estão a ser reportados mais casos diariamente do que foram reportados na China no ponto máximo da sua epidemia”, disse ainda o diretor-geral da OMS, citado pelo semanário Expresso.
“Os líderes sociais, políticos e religiosos têm agora um papel fundamental, uma obrigação moral para combater este vírus”, afirmou Ghebreyesus, citado pelo jornal Público. “Qualquer país que olhe para a nossa experiência noutros países com grandes surtos e pense que não vai acontecer connosco está a cometer um erro mortífero“.
O diretor da OMS disse que, em todo o mundo, mais de 5000 pessoas perderam já a vida, “um número trágico”, como resultado do surto do novo coronavírus.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, esta quarta-feira, o surto do novo coronavírus como pandemia.
Mais de 135 mil pessoas foram infetadas em todo o mundo, a maioria na China, onde mais de 3.000 pessoas morreram e mais de 62 mil já recuperaram.
Porque é que a África está a sero poupada? Este vírus é geneticamente modificado para atacar europeus e alguns asiáticos ???
Gronelândia, Madagascar, Uruguai e mais de metade de África. A Europa foi toda contaminada pelos amaricões e sua OTAN Defender 2020 prepara-se para espalhar mais vírus.