//

Oito portugueses em navio retido no Japão com 148 casos confirmados

Jiji Press / EPA

Oito portugueses, dois dos quais infetados com covid-19, estão num navio de cruzeiro retido desde janeiro em Nagasaki, no Japão.

O cruzeiro Costa Atlântica, atracado no Japão desde janeiro, tem oito portugueses a bordo, dois dos quais infetados com covid-19. As autoridades locais confirmaram, este domingo, que há 148 casos confirmados entre a tripulação, cerca de um quarto dos 623 tripulantes que se mantêm a bordo da embarcação, avança a Reuters.

“O Ministério dos Negócios Estrangeiros tem conhecimento da presença dos oito nacionais, tripulantes, no navio retido em Nagasaki, no Japão”, referiu fonte oficial da tutela à Lusa, acrescentando que “a situação está a ser acompanhada pela Embaixada de Portugal em Tóquio”.

Segundo a Reuters, só um tripulante do navio foi internado, enquanto os restantes permanecem a bordo, apresentando sintomas leves ou assintomáticos.

De acordo com a SIC, os portugueses são funcionários de uma empresa de manutenção que disse à estação estar em contacto com o Governo japonês e que ainda não há data para o regresso dos cidadãos portugueses.

A SIC refere ainda que o navio deveria ter atracado na China para fazer a manutenção em terra, mas que teve que seguir para o Japão devido à pandemia de covid-19, onde acabou por ficar desde janeiro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.