Oito portugueses, dois dos quais infetados com covid-19, estão num navio de cruzeiro retido desde janeiro em Nagasaki, no Japão.
O cruzeiro Costa Atlântica, atracado no Japão desde janeiro, tem oito portugueses a bordo, dois dos quais infetados com covid-19. As autoridades locais confirmaram, este domingo, que há 148 casos confirmados entre a tripulação, cerca de um quarto dos 623 tripulantes que se mantêm a bordo da embarcação, avança a Reuters.
“O Ministério dos Negócios Estrangeiros tem conhecimento da presença dos oito nacionais, tripulantes, no navio retido em Nagasaki, no Japão”, referiu fonte oficial da tutela à Lusa, acrescentando que “a situação está a ser acompanhada pela Embaixada de Portugal em Tóquio”.
Segundo a Reuters, só um tripulante do navio foi internado, enquanto os restantes permanecem a bordo, apresentando sintomas leves ou assintomáticos.
De acordo com a SIC, os portugueses são funcionários de uma empresa de manutenção que disse à estação estar em contacto com o Governo japonês e que ainda não há data para o regresso dos cidadãos portugueses.
A SIC refere ainda que o navio deveria ter atracado na China para fazer a manutenção em terra, mas que teve que seguir para o Japão devido à pandemia de covid-19, onde acabou por ficar desde janeiro.
ZAP // Lusa
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe