/

Ohio vai oferecer lotaria de 1 milhão de dólares a cinco pessoas vacinadas

Ser-se vacinado nunca foi tão apelativo. No estado norte-americano do Ohio, cinco adultos vão receber 1 milhão de dólares como incentivo à vacinação contra a covid-19

Mike DeWine, governador do estado norte-americano de Ohio, anunciou recentemente a criação de uma lotaria que vai oferecer um milhão de dólares (cerca de 827 mil euros) a cinco privilegiados que sejam vacinados contra a covid-19.

Depois de ofertas de cerveja, donuts e até canábis, esta é mais uma iniciativa que tem como objetivo incentivar a imunização contra a doença provocada pelo SARS-CoV-2.

Para estar-se apto a jogar, é necessário ter mais de 18 anos, ser residente em Ohio e estar vacinado (antes da lotaria).

“Eu sei que alguns poderão dizer ‘DeWine, estás louco’. Esta ideia é um desperdício de dinheiro. Mas, na verdade, o verdadeiro desperdício neste ponto da pandemia – quando a vacina está prontamente disponível para quem a quiser – é uma vida perdida para a covid-19″, escreveu o governador no Twitter.

O The New York Times avança que a nova lotaria acontecerá uma vez por semana durante cinco semanas, na quarta-feira. O dinheiro – cinco milhões de dólares no total – será retirado dos fundos de alívio federais criados no contexto da pandemia.

As lotarias ainda levantam algumas questões legais por não terem sido aprovadas pelo Governo. Apesar disso, o governador anunciou que o primeiro vencedor será nomeado a 26 de maio e prometeu mais detalhes sobre a iniciativa ao longo desta quinta-feira.

É já sabido que há também incentivos para os menores de 17 anos vacinados contra a covid-19. Como não podem participar na lotaria, habilitam-se a ganhar bolsas de estudo de quatro anos, que incluem os custos das propinas, estadia e livros, nas universidades de Ohio. As candidaturas começam a 18 de maio.

O diário norte-americano avança que 36% dos residentes do estado de Ohio estão totalmente vacinados contra a covid-19. A média nacional é de 35%.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.