/

Prémio da assiduidade vai para IL, PEV e deputadas não inscritas. Chega e PAN “reprovam” por faltas

4

Mário Cruz / Lusa

Dos 91 plenários decorridos na Assembleia da República nesta sessão legislativa, registaram-se 749 faltas. Dos 230 deputados, só 46 nunca faltaram.

O jornal Inevitável fez um levantamento das faltas dos deputados, depois de terminada a segunda sessão legislativa da XIV legislatura.

A análise revela que o grupo parlamentar com mais faltas registadas por deputado é o Chega, com 17. Com a média de 9 faltas por deputado surge o PAN.

O PEV, as deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues e o Iniciativa Liberal nunca faltaram e recebem, assim, o “prémio” da assiduidade.

O PS e o PCP empatam no terceiro lugar do pódio dos faltosos: ambos os partidos surgem com uma média de 3,6 faltas por deputado. No entanto, é no Partido Socialista que se encontra o deputado que mais faltas deu – Pedro Sousa assistiu a 61 dos 91 plenários, sendo que a maior parte das faltas do deputado foram justificadas com “doença”.

A quinta posição vai para o PSD, com 2,8 faltas por deputado. O Bloco de Esquerda é o partido com menos faltas da esquerda, enquanto que na direita é o CDS, com 1,4 faltas por deputado.

Nesta sessão legislativa, e ainda segundo o Inevitável, houve um total de 749 faltas à Assembleia da República. Destas, apenas 7 foram injustificadas, todas elas de deputados do PS.

Dos 230 deputados eleitos na Assembleia da República, houve 184 a faltarem, pelo menos, uma vez, e 46 que nunca faltaram.

ZAP //

4 Comments

  1. O chega só tem um deputado que foi candidato à presidência da república e não foi autorizada a sua substituição… Convém recordar.

  2. Se faltam não deviam receber…será que é isso que acontece? Afinal são os contribuintes a pagar os salários dos deputados. Eles devem ter outros negócios paralelos, por isso ganham pelo paralelismo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.