PJ tem novas pistas e um novo suspeito no Caso Maddie

Official Find Madeleine Campaign

Maddie McCann desapareceu há 12 anos.

A Polícia Judiciária está a seguir o rastro de novas pistas no Caso Maddie e tem um novo suspeito. O Ministério Público admite que podem ajudar ao esclarecimento do processo.

A investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann já dura há 12 anos e não dá sinais de parar. Principalmente agora que a Polícia Judiciária tem um novo suspeito e está a seguir novas pistas sobre o caso. Maddie desapareceu em 2007, na praia da Luz, em Lagos.

A notícia avançada pelo Correio da Manhã explica que o processo está agora a ser reapreciado na PJ do Porto e que conta com a colaboração de uma equipa maior na demanda para solucionar o caso.

As novas pistas afastam um possível envolvimento do casal McCann, isto depois de terem sido várias vezes associados ao possível desaparecimento de Maddie e terem sido constituídos arguidos no início do caso.

Até mesmo o Ministério Público admite que as novas pistas que relançaram a investigação podem ajudar a solucionar o caso que já se prolonga há mais de uma década e contou com a ajuda da polícia britânica.

A Polícia Judiciária, de acordo com o CM, não revelou quem era o suspeito em causa, nem quais eram as pistas que prometem resolver o caso. Apesar de a possibilidade de rapto estar bem acesa, as autoridades têm sérias dúvidas que a criança, que hoje teria 15 anos, ainda esteja viva.

O novo percurso da investigação surge pouco tempo depois de um especialista americano ter dito que conseguia resolver o caso em apenas uma semana. O especialista forense norte-americano disse acreditar que as complexas amostras de ADN são a solução para o mistério do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007.

Apesar de ser compatível com a altura das suas declarações, não é conhecido se as novas pistas são derivadas da investigação Mark Perlin e da sua equipa de especialistas em cibernética.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • E deve continuar, ou acha bem que os culpados não sejam identificados e responsabilizados? Até agora só se mandaram palpites para o ar, sem quaisquer provas. Aponta-se o dedo à família da menina apenas porque não se conseguem encontrar culpados, e assim livrarem-se da fama de serem uns inaptos. Acha isso bem ou será isso demagogia e falta de profissionalismo das nossas autoridades? Eu apontaria para esta última hipótese.

      • É… os malandros dos cães ingleses tambem “apontaram o dedo a familia”!..
        Eu apontaria para a tua falta de inteligência!…

  1. São todos suspeitos menos quem lavou as paredes e chão com lixívia, quem alugou o carro em que foi encontrado sangue da pequena e não respondeu nada a PJ…. em 12 anos já tiveram mais de 10 ou 20 suspeitos.

  2. Continuam a mandar bolotas e o povo a comer estas novelas todas.
    O caso vai ser resolvido por confissão diz o Detective e certamente na mesma igreja onde vão os pais da criança acrescento eu! Lol lol lol

RESPONDER

Maioria de direita na mira. André Ventura pede reunião a Rui Rio

O líder do Chega, André Ventura, vai pedir uma reunião ao presidente do PSD, Rui Rio, para "analisar os cenários prováveis de uma construção de uma maioria de direita" que tire o PS do poder. A …

Porcos e roedores podem respirar pelo rabo (e esta pode ser uma descoberta muito importante)

Um novo estudo revela que os porcos e roedores também conseguem respirar através do rabo, o que pode ser, na verdade, uma boa notícia para nós, humanos. De acordo com o site Live Science, um grupo …

O mistério das gotículas pontiagudas foi finalmente resolvido

Um determinado tipo de gotículas de óleo muda de forma quando são arrefecidas e encolhidas, passando de esféricas a icosaédricas para hexagonais planas. Duas teorias tentaram explicar o fenómeno, mas não conseguiram. Uma equipa de cientistas …

Plutónio radioativo encontrado em rochas do fundo do mar. Tem uma origem extraterrestre

Os cientistas encontraram pequenos traços de plutónio-244 e de ferro-60 radioativo na crosta oceânica. Os dois isótopos são evidências de eventos cósmicos violentos nas proximidades da Terra há milhões de anos. As explosões de supernovas criam …

Anúncios de TV promovem mais os brindes do que o próprio fast food (e violam diretrizes do setor)

Para uma criança, a melhor parte de uma refeição de fast food não é a comida, mas o brinde que vem juntamente com a refeição. Os anúncios televisivos de fast food são regidos por diretrizes que …

“Se querem sucesso, têm de depender do sistema“. Empresário chinês é preso após disputa com o Estado

Sun Dawu, um dos empresários mais bem sucedidos da China, corre o risco de ser condenado a 25 anos de prisão, caso seja provado que cometeu os crimes dos quais está a ser acusado. O empresário …

Cientistas criam verniz para superfícies que mata bactérias em poucos minutos

Uma equipa multidisciplinar de cientistas desenvolveu um verniz para superfícies que mata bactérias, mesmo as mais resistentes, em apenas 15 minutos, anunciou a Universidade de Coimbra (UC). Trata-se de “uma solução segura e eficaz para prevenir …

Num país marcado pelo racismo, Jane Bolin fez história tornando-se a primeira juíza negra dos EUA

A 22 de julho de 1939, Jane Bolin fez história ao prestar juramento como juíza na cidade de Nova Iorque. A jovem ocupou o cargo durante 40 anos e só saiu de cena quando atingiu …

A petrolífera Exxon está a culpá-lo pelas alterações climáticas

Nos últimos anos, as empresas petrolíferas têm-se afastado do discurso de negação das alterações climáticas. Gigantes globais de energia como a Total, a Exxon, a Shell e a BP reconhecem abertamente que a mudança climática …

"Muita fraternidade”. Portugal enviou vacinas para Cabo Verde

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta segunda-feira que os indicadores da pandemia de covid-19 em Portugal permanecem "muito estáveis" e que a última grande abertura no plano de desconfinamento não teve …