PJ tem novas pistas e um novo suspeito no Caso Maddie

Official Find Madeleine Campaign

Maddie McCann desapareceu há 12 anos.

A Polícia Judiciária está a seguir o rastro de novas pistas no Caso Maddie e tem um novo suspeito. O Ministério Público admite que podem ajudar ao esclarecimento do processo.

A investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann já dura há 12 anos e não dá sinais de parar. Principalmente agora que a Polícia Judiciária tem um novo suspeito e está a seguir novas pistas sobre o caso. Maddie desapareceu em 2007, na praia da Luz, em Lagos.

A notícia avançada pelo Correio da Manhã explica que o processo está agora a ser reapreciado na PJ do Porto e que conta com a colaboração de uma equipa maior na demanda para solucionar o caso.

As novas pistas afastam um possível envolvimento do casal McCann, isto depois de terem sido várias vezes associados ao possível desaparecimento de Maddie e terem sido constituídos arguidos no início do caso.

Até mesmo o Ministério Público admite que as novas pistas que relançaram a investigação podem ajudar a solucionar o caso que já se prolonga há mais de uma década e contou com a ajuda da polícia britânica.

A Polícia Judiciária, de acordo com o CM, não revelou quem era o suspeito em causa, nem quais eram as pistas que prometem resolver o caso. Apesar de a possibilidade de rapto estar bem acesa, as autoridades têm sérias dúvidas que a criança, que hoje teria 15 anos, ainda esteja viva.

O novo percurso da investigação surge pouco tempo depois de um especialista americano ter dito que conseguia resolver o caso em apenas uma semana. O especialista forense norte-americano disse acreditar que as complexas amostras de ADN são a solução para o mistério do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007.

Apesar de ser compatível com a altura das suas declarações, não é conhecido se as novas pistas são derivadas da investigação Mark Perlin e da sua equipa de especialistas em cibernética.

//

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • E deve continuar, ou acha bem que os culpados não sejam identificados e responsabilizados? Até agora só se mandaram palpites para o ar, sem quaisquer provas. Aponta-se o dedo à família da menina apenas porque não se conseguem encontrar culpados, e assim livrarem-se da fama de serem uns inaptos. Acha isso bem ou será isso demagogia e falta de profissionalismo das nossas autoridades? Eu apontaria para esta última hipótese.

      • É… os malandros dos cães ingleses tambem “apontaram o dedo a familia”!..
        Eu apontaria para a tua falta de inteligência!…

  1. São todos suspeitos menos quem lavou as paredes e chão com lixívia, quem alugou o carro em que foi encontrado sangue da pequena e não respondeu nada a PJ…. em 12 anos já tiveram mais de 10 ou 20 suspeitos.

  2. Continuam a mandar bolotas e o povo a comer estas novelas todas.
    O caso vai ser resolvido por confissão diz o Detective e certamente na mesma igreja onde vão os pais da criança acrescento eu! Lol lol lol

RESPONDER

Investigadores descobrem esqueletos adolescentes do século V. Um dos cientistas é português

Um grupo de investigadores, do qual também faz parte o português Daniel Fernandes, descobriu três esqueletos do período das migrações bárbaras numa vala em Osijek, na Croácia. "Deformação craniana e diversidade genética em três indivíduos masculinos …

Tesla está a alugar painéis solares por 45 euros por mês

Comprar painéis solares pode ser um investimento dispendioso para muitos. De maneira a oferecer uma solução mais económica aos seus clientes, a Tesla está a alugar a tecnologia por apenas 45 euros por mês. A SolarCity, …

Rui Fonte regressa ao Sporting de Braga e assina por três épocas

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, oficializou ontem a contratação do avançado Rui Fonte, um regresso ao clube, por três temporadas. O jogador, de 29 anos, chega dos ingleses do Fulham, que, …

YouTube remove vídeos de luta entre robôs por violarem políticas contra crueldade animal

O YouTube removeu na segunda-feira vídeos de robôs a lutar entre si da sua plataforma, justificando que estes violavam as políticas de exibição contra crueldade com animais. Depois do sucedido, a empresa informou que os …

Há uma piscina natural no meio do deserto mais quente do mundo

https://vimeo.com/355369476 Um casal a viajar pela Etiópia aventurou-se no deserto e experimentou nadar numa piscina natural num dos lugares mais quentes do planeta. A neozelandesa Bridget Thackwray e o namorado, Topher Richwhite formam a Expedition Earth, a …

The Rock é o ator mais bem pago do mundo

A revista Forbes revelou esta quarta-feira a sua lista anual dos atores mais bem pagos do mundo. O primeiro lugar é ocupado por um repetente. Dwayne "The Rock" Johnson voltou a ser o ator mais bem …

Albânia demoliu restaurante do homem que perseguiu turistas no capô do carro

O dono de um restaurante ilegal na Albânia meteu-se em sérios apuros depois de ter perseguido uma família de turistas espanhóis, colocando-se no capô do carro onde seguiam e partindo o pára-brisas. O restaurante que …

Sensores de radiação da Rússia desligaram-se misteriosamente após recente explosão nuclear

Nas semanas após um acidente nuclear fatal num campo de tiro de armas navais em Nyonoksa, quatro sensores de partículas radioativas que enviavam dados do território russo para uma rede de monitorização internacional desligaram-se misteriosamente. As …

Zumba. O negócio milionário que começou com uma distracção de um colombiano

Foi uma distracção que levou o bailarino colombiano Beto Pérez a criar a zumba e a construir um dos negócios actuais com mais sucesso em todo o mundo, avaliado em mais de 450 milhões de …

Ligações a Jeffrey Epstein abalam um dos mais prestigiados laboratórios de tecnologia do mundo

O MIT Media Lab junta áreas que vão do design à robótica e é responsável pelas mais vanguardistas inovações do Massachusetts Institute of Technology, uma das mais reputadas universidades do mundo na área da tecnologia. Agora, …