PJ tem novas pistas e um novo suspeito no Caso Maddie

Official Find Madeleine Campaign

Maddie McCann desapareceu há 12 anos.

A Polícia Judiciária está a seguir o rastro de novas pistas no Caso Maddie e tem um novo suspeito. O Ministério Público admite que podem ajudar ao esclarecimento do processo.

A investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann já dura há 12 anos e não dá sinais de parar. Principalmente agora que a Polícia Judiciária tem um novo suspeito e está a seguir novas pistas sobre o caso. Maddie desapareceu em 2007, na praia da Luz, em Lagos.

A notícia avançada pelo Correio da Manhã explica que o processo está agora a ser reapreciado na PJ do Porto e que conta com a colaboração de uma equipa maior na demanda para solucionar o caso.

As novas pistas afastam um possível envolvimento do casal McCann, isto depois de terem sido várias vezes associados ao possível desaparecimento de Maddie e terem sido constituídos arguidos no início do caso.

Até mesmo o Ministério Público admite que as novas pistas que relançaram a investigação podem ajudar a solucionar o caso que já se prolonga há mais de uma década e contou com a ajuda da polícia britânica.

A Polícia Judiciária, de acordo com o CM, não revelou quem era o suspeito em causa, nem quais eram as pistas que prometem resolver o caso. Apesar de a possibilidade de rapto estar bem acesa, as autoridades têm sérias dúvidas que a criança, que hoje teria 15 anos, ainda esteja viva.

O novo percurso da investigação surge pouco tempo depois de um especialista americano ter dito que conseguia resolver o caso em apenas uma semana. O especialista forense norte-americano disse acreditar que as complexas amostras de ADN são a solução para o mistério do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007.

Apesar de ser compatível com a altura das suas declarações, não é conhecido se as novas pistas são derivadas da investigação Mark Perlin e da sua equipa de especialistas em cibernética.

//

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • E deve continuar, ou acha bem que os culpados não sejam identificados e responsabilizados? Até agora só se mandaram palpites para o ar, sem quaisquer provas. Aponta-se o dedo à família da menina apenas porque não se conseguem encontrar culpados, e assim livrarem-se da fama de serem uns inaptos. Acha isso bem ou será isso demagogia e falta de profissionalismo das nossas autoridades? Eu apontaria para esta última hipótese.

      • É… os malandros dos cães ingleses tambem “apontaram o dedo a familia”!..
        Eu apontaria para a tua falta de inteligência!…

  1. São todos suspeitos menos quem lavou as paredes e chão com lixívia, quem alugou o carro em que foi encontrado sangue da pequena e não respondeu nada a PJ…. em 12 anos já tiveram mais de 10 ou 20 suspeitos.

  2. Continuam a mandar bolotas e o povo a comer estas novelas todas.
    O caso vai ser resolvido por confissão diz o Detective e certamente na mesma igreja onde vão os pais da criança acrescento eu! Lol lol lol

RESPONDER

Era marketing. Fortnite voltou (e está diferente)

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. O susto acabou esta terça-feira, …

Cientistas determinam o que diminui a fertilidade das mulheres com o avanço da idade

Investigadores da Universidade de Copenhaga mapearam alguns dos mecanismos que podem afetar a fertilidade das mulheres desde a adolescência até a menopausa. A fertilidade natural das mulheres flutua entre altos e baixos na forma de uma …

Dono do Paris Saint-Germain quer comprar o Leeds (e torná-lo no novo Manchester City)

A Qatar Sports Investments (QSI), empresa que é detida por Nasser Al Khelaifi, quer dar o salto para o mercado inglês e adquirir o Leeds United, emblema que milita atualmente no segundo escalão. Na semana em …

Município italiano proíbe Google Maps. App faz com que muitas pessoas se "percam"

O autarca do município italiano de Baunei, na Sardenha, proibiu o uso do Google Maps na região, argumentando que "muitas" pessoas se perderam por causa de "sugestões enganosas" do serviço de localização. A informação é …

Pedalar mais dá direito a prémios. Tecnologia portuguesa desperta interesse de Copenhaga

Depois de se ter estreado em Matosinhos e de ter despertado interesse em Nova Iorque, um programa português que premeia comportamentos de mobilidade ambientalmente sustentáveis chamou a atenção em Copenhaga. O AYR, desenvolvido pela empresa CEiiA …

Associação de Armas americana editou artigos da Wikipédia para desacreditar o Holocausto

A National Rifle Association (Associação Nacional de Armas) dos Estados Unidos tem estado a editar artigos da Wikipédia de forma a desacreditar o Holocausto. Um trabalho de investigação da Splinter identificou pelo menos 150 edições em …

Bebé recém-nascida encontrada enterrada viva numa sepultura na Índia

Uma bebé recém-nascida enterrada viva foi encontrada na Índia por um pai que estava a enterrar a filha, que morreu após o parto, revelou o chefe da polícia local, Abhinandan Singh. A menina foi encontrada dentro …

Reutilização é a verdadeira alternativa a plástico descartável

A alternativa aos produtos de plástico descartáveis tem sido outros produtos também descartáveis, mas a melhor solução passa pela reutilização, indica um relatório divulgado esta terça-feira, que dá exemplos de sucesso. O documento, “The Reusable solutions: …

Booking abandona a criptomoeda do Facebook

  Booking junta-se ao Mastercard, eBay, Visa, PayPal, Stripe e Mercado Pago e desiste do projeto da Associação Libra, promovida por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, para a desenvolver a infraestrutura financeira que está na base …

Michael Jackson era "doente mental" e uma pessoa "perturbadora", diz Elton John

Elton John defende na sua autobiografia que Michael Jackson era "verdadeiramente doente mental" e uma pessoa "perturbadora", recordando os encontros que teve com o rei da pop, falecido em junho de 2009. O músico britânico escreveu …