PJ tem novas pistas e um novo suspeito no Caso Maddie

Official Find Madeleine Campaign

Maddie McCann desapareceu há 12 anos.

A Polícia Judiciária está a seguir o rastro de novas pistas no Caso Maddie e tem um novo suspeito. O Ministério Público admite que podem ajudar ao esclarecimento do processo.

A investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann já dura há 12 anos e não dá sinais de parar. Principalmente agora que a Polícia Judiciária tem um novo suspeito e está a seguir novas pistas sobre o caso. Maddie desapareceu em 2007, na praia da Luz, em Lagos.

A notícia avançada pelo Correio da Manhã explica que o processo está agora a ser reapreciado na PJ do Porto e que conta com a colaboração de uma equipa maior na demanda para solucionar o caso.

As novas pistas afastam um possível envolvimento do casal McCann, isto depois de terem sido várias vezes associados ao possível desaparecimento de Maddie e terem sido constituídos arguidos no início do caso.

Até mesmo o Ministério Público admite que as novas pistas que relançaram a investigação podem ajudar a solucionar o caso que já se prolonga há mais de uma década e contou com a ajuda da polícia britânica.

A Polícia Judiciária, de acordo com o CM, não revelou quem era o suspeito em causa, nem quais eram as pistas que prometem resolver o caso. Apesar de a possibilidade de rapto estar bem acesa, as autoridades têm sérias dúvidas que a criança, que hoje teria 15 anos, ainda esteja viva.

O novo percurso da investigação surge pouco tempo depois de um especialista americano ter dito que conseguia resolver o caso em apenas uma semana. O especialista forense norte-americano disse acreditar que as complexas amostras de ADN são a solução para o mistério do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007.

Apesar de ser compatível com a altura das suas declarações, não é conhecido se as novas pistas são derivadas da investigação Mark Perlin e da sua equipa de especialistas em cibernética.

//

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • E deve continuar, ou acha bem que os culpados não sejam identificados e responsabilizados? Até agora só se mandaram palpites para o ar, sem quaisquer provas. Aponta-se o dedo à família da menina apenas porque não se conseguem encontrar culpados, e assim livrarem-se da fama de serem uns inaptos. Acha isso bem ou será isso demagogia e falta de profissionalismo das nossas autoridades? Eu apontaria para esta última hipótese.

      • É… os malandros dos cães ingleses tambem “apontaram o dedo a familia”!..
        Eu apontaria para a tua falta de inteligência!…

  1. São todos suspeitos menos quem lavou as paredes e chão com lixívia, quem alugou o carro em que foi encontrado sangue da pequena e não respondeu nada a PJ…. em 12 anos já tiveram mais de 10 ou 20 suspeitos.

  2. Continuam a mandar bolotas e o povo a comer estas novelas todas.
    O caso vai ser resolvido por confissão diz o Detective e certamente na mesma igreja onde vão os pais da criança acrescento eu! Lol lol lol

RESPONDER

Autarca de Cascais associa festa privada de luxo a “número muito expressivo” de casos

O presidente da Câmara Municipal de Cascais associou este sábado uma festa privada, organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, a "um número muito expressivo de casos" registado no concelho. "A festa de aniversário …

João Almeida acaba em 4.º e faz história no Giro. É o melhor português de sempre na prova

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) subiu este domingo ao quarto lugar final da 103.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, no contrarrelógio da 21.ª etapa, que 'coroou' o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS). O português …

Santo Stefano paga 8.000 euros por ano a quem quiser viver na vila medieval italiana

Santo Stefano di Sessanio, uma vila medieval em Abruzzo, uma região no lado leste do centro-sul da Itália, está disposta a pagar a quem quiser mudar-se e começar um negócio nesta pequena localidade. Uma pequena vila medieval …

Portugal com mais 19 mortos e 2.577 casos confirmados

Portugal contabiliza este domingo mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim este …

Espanha decreta novo estado de emergência. Durará seis meses e terá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou este domingo o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar a de casos do novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro. O estado …

CDS quer saber se proibição de deslocações entre concelhos exclui assistir a espetáculos

O grupo parlamentar do CDS-PP questionou este sábado o Governo se a proibição de deslocações durante o fim de semana dos Fiéis Defuntos exclui deslocações para assistir a espetáculos culturais, querendo saber como justifica a …

Pandemia "roubou" dez anos à almofada financeira das reformas

O jornal Público escreve este domingo que dez meses de pandemia foram o suficiente para encurtar em uma década o prazo previsto até ao esgotamento do fundo que serve de almofada financeira para o sistema …

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas …

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …