/

Especialista americano diz que resolve o caso Maddie numa semana

24

findmadeleine.com

Maddie McCann

Mark Perlin diz que uma nova análise de ADN pode resolver o caso Maddie em apenas uma semana. A polícia tem a amostra, mas Perlin diz que as autoridades não a sabem interpretar corretamente.

O especialista forense norte-americano acredita que as complexas amostras de ADN são a solução para o mistério do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007.

A Polícia Metropolitana do Reino Unido tem as amostras, mas tem dificuldades em retirar conclusões da análise. Mark Perlin diz que a sua equipa de especialistas em Cibernética consegue resolver o caso.

“Eu acho que o FSS, o Serviço de Ciência Forense, tem dados de ADN confiáveis e os seus métodos foram métodos laboratoriais confirmados, em alguns dos quais eles até inovaram”, confessa o norte-americano.

Contudo, é da opinião que a polícia “não sabe como interpretar corretamente os dados conseguidos”, explicou Perlin ao jornal Daily Star. As provas forenses foram enviadas pelas autoridades portuguesas para o FSS, em Birmingham, mas o cientista John Lowe disse que eram “demasiado complexas” para a sua equipa analisar.

Especializado em ADN, Mark Perlin garante que a sua equipa precisaria entre uma a duas semanas, dependendo dos dados, para obter resultados concretos sobre o desaparecimento de Maddie. Segundo o CM, Perlin ofereceu-se para colaborar com a Polícia Metropolitana, mas não recebeu nenhum relatório até ao momento.

Mark Perlin afirma que o seu laboratório Pittsburgh Cybernetics, que identificou vítimas do ataque terrorista do 11 de setembro, pode deslindar amostras que o FSS se esforça para analisar. O especialista forense considerou ainda que se trata de uma “injustiça” o facto o laboratório da polícia não conseguir interpretar as informações das amostras.

“O que é necessário é uma interpretação objetiva e precisa que possa resolver cientificamente o ADN”, disse Perlin no podcast da 9news.

Quando questionado se havia o ADN de Maddie nas amostras, John Lowe, do Serviço de Ciência Forense, disse que “seria muito fácil dizer sim“, simplesmente por causa do número de componentes dentro do resultado, que também estão na sua amostra de referência”. Contudo, Lowe defende que o FSS não pode responder à questão com total certeza.

Maddie tinha três anos quando desapareceu na Praia da Luz, em 2007. Desde então passaram praticamente 12 anos.

ZAP //

24 Comments

  1. Pois e o cheiro a cadáver e a sangue, detetado pelos cães, no apartamento e no carro alugado depois do desaparecimento, e também na roupa da mãe e no boneco de peluche que ela andava sempre, juntamente com o ADN encontrado, são A CHAVE.

    • Apesar da sua ironia, este “especialista” é um perito mundial em decifrar genoma humano, e foi o seu laboratório que conseguiu identificar milhares de vítimas do 11 de setembro, através das amostras do adn. No caso em apreciação, sempre se andou a brincar aos detetives e a ignorar a forma de resolver o crime de uma forma científica e conclusiva.

      • Se ele diz que é, é porque é… ou deve ser!…
        .
        @ZAP: a empresa chama-se “Cybergenetics Inc” e não “Pittsburgh Cybernetics” (na “fonte” (o tabloide Daily Star), o nome também está errado)!

  2. Lá está mais um Chico Esperto a tentar Promover-se a custa do Caso Maddie , isto é demais as provas que apresentadas pela equipe do Inspector Gonçalo Amaral Não Deixam Qualquer Dúvidas a Criança foi de certeza quase absoluta deixada sedada conjuntamente com os seus irmãos gêmeos por algum motivo a criança acordou e teve um acidente bateu com a cabeça e faleceu ,por os Pais principalmente ,a Mãe tinha o cheiro a Cadáver,as Chaves do Carro alugado tinham SANGUE, HAVIA VESTÍGIOS DE SANGUE NO CARRO,OS CÃES LADEAVAM COMO DOIDOS, ENFIM É PRECISO MAIS PROVAS ???

    • Não penso que seja um chico esperto, até porque há alguma contradição no que escreve. Há muitas dúvidas no ar, e as evidências do Gonçalo Amaral são a chave, mas enquanto as provas da medicina forense não forem conclusivas, as dúvidas nunca passarão a certezas. Por isso, este “chico esperto” apenas quer colocar um ponto final na especulação e mistério à volta do caso.

      • “este “chico esperto” apenas quer colocar um ponto final na especulação e mistério à volta do caso.”
        Achas mesmo?!…
        Eu aposto que o tal “artista” quer apenas promover a sua empresa e vender os seus produtos/serviços às policias!!
        Ele diz a toda a gente que ajudou a identificar vitimas do 11/Setembro, mas não encontrei nada sobre isso – o que encontrei foi um caso em que colocaram em causa a sua tecnologia/análise ao ADN!…
        “DNA test put on trial”

    • Caro Sr. justus, acho que o chico-espertismo começa e acaba em si, deixe lá de se armar em especialista do comportamento humano que para isso já temos muitos pseudo-investigadores da PJ Portuguesa, diria mais que devem jogar na mesma equipa que o Sr. não é? Se existe uma possibilidade, ainda que remota, de encontrar os culpados pelo desaparecimento da menina, ou ainda que para apurar a inocência (ou a culpa) dos pais da menina, as investigações não podem, ou não devem parar, e o que eu acho criminoso é terem de ser os próprios pais a financiar as buscas devido à incompetência e inaptidão dos mecanismos de segurança do nosso querido País.

      • Sim, são todos incompetentes – só tu é que foste iluminado pela competência suprema!!
        Sim, sim, foram mesmo os pais que financiaram as “buscas” (da treta); até nesse raciocínio se vê a tua “competência”!…

      • Deve ter chegado de Marte agora. É tão competente que depois de tantos anos a publicarem artigos sobre essa notícia pelo mundo inteiro, só lhe chegou agora aos ouvidos que a criança desapareceu e ele resolve a situação numa semana….agita uma varinha de condão e a miúda aparece como por magia. Essa pessoa vale todo o dinheiro do mundo, não há mais ninguém igual….é o melhor dos melhores.

  3. Mas só há um problema. Os únicos interessados em resolver o mistério, são os especialistas de outros países que não o Reino Unido, e a comunicação social. Tirando isso, nem a polícia inglesa tem interesse em esclrecer nada, muito menos o casal McCann. Ponto final.

  4. Será mais um a pretender encher-se à custa do mal alheio ou será mesmo a sério? Também vejo por aqui vários comentários com alguma certeza, para mim não há nenhuma, não desejo a ninguém que passe por uma situação parecida e há várias infelizmente que aos poucos vão matando os familiares, mas infelizmente também existe de tudo na vida e a verdade deste caso parece-me jamais chegar a ser conhecido.

  5. O caso foi rapidamente resolvido pela belíssima equipa liderada pelo inspector Gonçalo Amaral. Depois entrou no caso a influência politica dos Mccann através do amigo que por sinal era primeiro ministro britânico e foi só dar uma palavrinha ao Sócrates que rapidamente abafou o caso. Sendo a primeira medida o afastamento de Gonçalo Amaral.
    Será que alguém atento e minimamente inteligente precisa de mais alguma evidência?

  6. Acho que quem culpa os pais são covardes e não sabem o que é ter um filho desaparecido, enquanto não houver provas não cabe a ninguém julgar, essa menina pode estar viva e em algum porão bem próximo de onde sumiu.
    Se tivesse morrido teríamos um cadáver, então vamos esperar, nada fica escondido para sempre.

    • Achas?!
      Eu tenho a certeza que quem defende os pais só pode ser palerma!!
      Basta ver que os pais, além de nunca terem colaborado com as autoridades, tudo fizeram para impedir a investigação e foram buscar o porta-voz do primeiro ministro britânico para ajudar a espalhar a nível mundial a tese de rapto, sobre a qual há ZERO indícios!!
      Repito: ZERO – já os vestígios encontados pelos cães, etc, não cairam do céu!…

  7. Se os pais não estavam ligados ao crime, por quê recusaram-se à fazer a reconstituição? As cenas do documentário do Netflix, mostram a linguagem corporal da mãe… Qualquer estudioso no assunto sabe o que significam…

    • Eu não vi o documentário da Netflix, mas li num artigo que os pais não responderam a 100 e tal perguntas da PJ… são perguntas a mais para um casal que perde uma filha de 4 anos não responder aos investigadores. Não responderam porquê? E mentiram em algumas das respostas, uma delas foi que do sítio onde estavam viam a entrada das instalações e eu vi o ex inspetor Moita Flores dizer que esteve no local a ver tudo também e que mentiram… do sítio onde estavam não viam a entrada nem as traseiras. Também não confessaram que tinham a mesa cheia de garrafas de bebidas e que estavam todos bem regados.

  8. Como explicar que o mundo inteiro quer provar a culpa dos pais em encobrir um acidente e mesmo que não encobrissem eram culpados do crime de abandono mas os ingleses parecem ser os únicos a não querer que isso aconteça! Andam a sacar milhões ao mundo inteiro em cima de uma mentira e a tentar defender-se do indefensável! Pobre criança e de quem não tem as costas quentes como esse casal da treta!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.