Empresários de topo responderam a uma sondagem da Bloomberg e elegeram a Nova Zelândia como o país que melhor geriu a pandemia de covid-19.
Uma sondagem realizada pela Bloomberg Media revela que a resposta da Nova Zelândia à pandemia foi a melhor do mundo. Este é o país que dá aos líderes empresariais mais confiança para investimentos futuros.
O levantamento foi realizado durante a segunda quinzena de agosto a 700 líderes executivos seniores de todo o mundo. Os países foram avaliados em relação à sua estabilidade política, recuperação económica, controlo do vírus e resiliência social.
De acordo com o Diário de Notícias, a Nova Zelândia teve a sua melhor classificação na estabilidade política e foi considerado um destino de férias seguro. Este é o país onde os empresários sentem mais confiança para investir.
A sondagem revela que 66% dos executivos disseram que se sentiriam confiantes em investir na Nova Zelândia, colocando-a em primeiro lugar entre 15 destinos de investimento.
Em segundo lugar surge o Japão com 204 e em terceiro lugar aparece Taiwan com 198. Seguem-se Singapura, China, Tailândia e Austrália. O Reino Unido e os Estados Unidos foram o nono e o décimo classificados.
No geral, 58% dos executivos definiram-se como muito ou extremamente preocupados com a covid-19, com pouco mais da metade a expressar preocupações sobre a saúde da sua própria família e a estabilidade política do seu país.
Além disso, apenas 40% acreditavam que as viagens internacionais normais seriam retomadas dentro de seis meses.
Em relação às empresas, a sondagem revelou que as principais preocupações se prendem com a quantidade de problemas desconhecidos que podem surgir e com questões de fornecimento, viagens de negócios internacionais, falta de apoio do governo e segurança de dados.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe