Para os empresários, a Nova Zelândia foi o país que melhor geriu a covid-19

Empresários de topo responderam a uma sondagem da Bloomberg e elegeram a Nova Zelândia como o país que melhor geriu a pandemia de covid-19.

Uma sondagem realizada pela Bloomberg Media revela que a resposta da Nova Zelândia à pandemia foi a melhor do mundo. Este é o país que dá aos líderes empresariais mais confiança para investimentos futuros.

O levantamento foi realizado durante a segunda quinzena de agosto a 700 líderes executivos seniores de todo o mundo. Os países foram avaliados em relação à sua estabilidade política, recuperação económica, controlo do vírus e resiliência social.

De acordo com o Diário de Notícias, a Nova Zelândia teve a sua melhor classificação na estabilidade política e foi considerado um destino de férias seguro. Este é o país onde os empresários sentem mais confiança para investir.

A sondagem revela que 66% dos executivos disseram que se sentiriam confiantes em investir na Nova Zelândia, colocando-a em primeiro lugar entre 15 destinos de investimento.

Em segundo lugar surge o Japão com 204 e em terceiro lugar aparece Taiwan com 198. Seguem-se Singapura, China, Tailândia e Austrália. O Reino Unido e os Estados Unidos foram o nono e o décimo classificados.

No geral, 58% dos executivos definiram-se como muito ou extremamente preocupados com a covid-19, com pouco mais da metade a expressar preocupações sobre a saúde da sua própria família e a estabilidade política do seu país.

Além disso, apenas 40% acreditavam que as viagens internacionais normais seriam retomadas dentro de seis meses.

Em relação às empresas, a sondagem revelou que as principais preocupações se prendem com a quantidade de problemas desconhecidos que podem surgir e com questões de fornecimento, viagens de negócios internacionais, falta de apoio do governo e segurança de dados.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PCP propõe estender moratórias por seis meses. BE quer ouvir Centeno

O PCP quer estender as moratórias bancárias, que vão terminar dentro de algumas semanas, por seis meses. O Bloco de Esquerda entregou um requerimento, com carácter de urgência, para ouvir o Governador do Banco de …

Plano de desconfinamento tem várias velocidades, mas não tem datas

O primeiro esboço do plano de desconfinamento já chegou a São Bento e será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A equipa de peritos - liderada por Óscar Felgueiras, da ARS/Norte, e …

Átomo extinto revela segredos da infância do Sistema Solar

Usando o átomo extinto nióbio-92, uma equipa de investigadores da ETH Zurich, na Suíça, conseguiu explicar eventos do início do sistema solar com a maior precisão de sempre. Se um átomo de um elemento químico tiver um …

Marcelo cria nova equipa em Belém para controlar "bazuca" europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criou uma equipa para manter uma vigilância apertada sobre a gestão do dinheiro que chega da "bazuca" europeia. Marcelo Rebelo de Sousa criou uma nova equipa para a …

Espanha vai proibir viagens durante a Páscoa. França, Hungria e Brasil com novas restrições

Espanha prepara-se para aprovar um plano de desconfinamento para as próximas semanas, particularmente para a Páscoa, que prevê a proibição de viajar entre as suas comunidades autónomas e um recolher obrigatório entre as 22h00 e …

FBI detém funcionário de Donald Trump pela invasão ao Capitólio

O Departamento Federal de Investigação (FBI) deteve na quinta-feira um funcionário do ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump pela invasão ao Capitólio a 6 de janeiro, noticiaram os media norte-americanos. Trata-se de Federico Klein, um homem …

Bebidas, fatos e centro "fantasma". Presidência portuguesa da UE debaixo de fogo após gastos "incomuns"

A presidência portuguesa do Conselho Europeu está no olho do furacão depois de uma reportagem que evidencia as "despesas incomuns" com bebidas, fatos e um centro de imprensa "fantasma", em contratos que custaram "centenas de …

Padres, provedores e autarcas. MP investiga casos de vacinação indevida

A investigação do Ministério Público (MP) e da Polícia Judiciária (PJ) conta já com 33 casos suspeitos de vacinação indevida, estendendo-se a padres, provedores de misericórdias, administradores hospitalares e autarcas. Desde o início da campanha da …

Atrasos na vacina da Pfizer condicionam vacinação de doentes de risco entre os 65 e os 79

A vacinação de doentes de risco entre 65 e os 79 anos está condicionada pela chegada de mais vacinas da Pfizer. Na união Europeia, Portugal é o quinto país com a percentagem mais elevada de doses …

Há uma geringonça (sem Bloco) a discutir quinzenalmente a execução orçamental

No ano passado, a abstenção do PCP de um empurrão na aprovação do Orçamento do Estado. O partido de Jerónimo de Sousa não desiste de exercer influência e de se consolidar como parceiro do Governo, …