/

Para os empresários, a Nova Zelândia foi o país que melhor geriu a covid-19

Empresários de topo responderam a uma sondagem da Bloomberg e elegeram a Nova Zelândia como o país que melhor geriu a pandemia de covid-19.

Uma sondagem realizada pela Bloomberg Media revela que a resposta da Nova Zelândia à pandemia foi a melhor do mundo. Este é o país que dá aos líderes empresariais mais confiança para investimentos futuros.

O levantamento foi realizado durante a segunda quinzena de agosto a 700 líderes executivos seniores de todo o mundo. Os países foram avaliados em relação à sua estabilidade política, recuperação económica, controlo do vírus e resiliência social.

De acordo com o Diário de Notícias, a Nova Zelândia teve a sua melhor classificação na estabilidade política e foi considerado um destino de férias seguro. Este é o país onde os empresários sentem mais confiança para investir.

A sondagem revela que 66% dos executivos disseram que se sentiriam confiantes em investir na Nova Zelândia, colocando-a em primeiro lugar entre 15 destinos de investimento.

Em segundo lugar surge o Japão com 204 e em terceiro lugar aparece Taiwan com 198. Seguem-se Singapura, China, Tailândia e Austrália. O Reino Unido e os Estados Unidos foram o nono e o décimo classificados.

No geral, 58% dos executivos definiram-se como muito ou extremamente preocupados com a covid-19, com pouco mais da metade a expressar preocupações sobre a saúde da sua própria família e a estabilidade política do seu país.

Além disso, apenas 40% acreditavam que as viagens internacionais normais seriam retomadas dentro de seis meses.

Em relação às empresas, a sondagem revelou que as principais preocupações se prendem com a quantidade de problemas desconhecidos que podem surgir e com questões de fornecimento, viagens de negócios internacionais, falta de apoio do governo e segurança de dados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.