Norte-americanos vacinados podem encontrar-se entre si. Israel começou a imunizar palestinianos

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos (EUA) informou, na segunda-feira, que os cidadãos norte-americanos totalmente vacinados contra a covid-19 podem reunir-se com outros vacinados dentro de casa, mantendo o uso de máscara e distanciamento em espaços públicos.

De acordo com as informações disponíveis na página oficial do CDC, pessoas totalmente vacinadas também podem visitar pessoas não vacinadas, desde que sejam apenas de um agregado familiar que ninguém esteja em risco de desenvolver doença grave se contrair o vírus, avançou o Público.

Esta medida deixa espaço para alterações consoante novos dados surgirem, com o centro a não excluir a possibilidade de pessoas totalmente vacinadas desenvolverem infeções assintomáticas e espalharem o vírus inadvertidamente.

Os cidadãos totalmente vacinados não precisam de fazer quarentena ou serem testados se tiverem sido expostos ao vírus, desde que não desenvolvam sintomas de infeção. Se desenvolverem sintomas, terão de se isolar, fazer teste e contactar o médico.

Israel começou a vacinar os trabalhadores palestinianos

Israel atingiu na segunda-feira a vacinação de cinco milhões de pessoas, no mesmo dia em que começou a imunizar os cerca de 100 mil palestinianos que trabalham no país, relatou o Jornal de Notícias. O país continua a liderar nas campanhas de vacinação em curso.

A comunidade internacional criticou essa disparidade temporal e alertou para o aumento do fosso entre países mais ricos e países com menor capacidade de aquisição de vacinas. Até segunda-feira, a Autoridade Palestiniana, que gere as regiões autónomas no território ocupado por Israel, tinha recebido doses de vacinas suficientes para seis mil pessoas.

Maduro usa sotaque russo após receber vacina Sputnik V

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu a injeção da primeira dose da vacina russa Sputnik V e gozou com o sotaque russo enquanto falava para a comunicação social venezuelana, momento captado pelas câmaras e divulgado pelo El Mundo.

O Presidente agradeceu a “Deus e à ciência russa”, imitando de seguida o sotaque russo, começando por dizer que não sentia nenhum tipo de efeitos, e depois com palavras inventadas que relembram a pronúncia russa.

Taísa Pagno Taísa Pagno //

PARTILHAR

RESPONDER

Neuralink divulga vídeo de macaco a jogar videojogo com a mente

A Neuralink, empresa de implantes cerebrais do empresário Elon Musk, divulgou na quinta-feira um vídeo que mostra a tecnologia a funcionar em macacos. No vídeo, um cientista da Neuralink explica a forma como a empresa implantou …

Obra de Paula Rego vai a leilão com estimativa de um milhão de libras

A obra “The Aunt (Nada)”, da pintora portuguesa Paula Rego, vai ser leiloada pela Phillips, em Londres, na quinta-feira, com uma estimativa de venda entre 800 mil e 1,2 milhões de libras (922 mil a …

Minerar bitcoin na China vai gerar mais emissões de carbono do que as de toda a República Checa

Um novo estudo estima que o processo de mineração de bitcoin na China poderá gerar em breve 130,50 milhões de toneladas de emissões de carbono por ano (mais do que a produção anual de toda …

Chelsea 0-1 FC Porto | Adeus com sentimento de injustiça

Difícil de lidar. O Porto mostrou capacidade para afastar o poderoso Chelsea nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas ficou a um golo de levar a eliminatória para prolongamento, acabando afastado. Após a derrota por 2-0 …

Suíça cria a moeda mais pequena do mundo com a imagem de Einstein

Com a famosa imagem de Albert Einstein a mostrar a língua, e com apenas 2,96 mm de diâmetro, é necessário o recurso a uma lupa para conseguir apreciar o objeto. Esta é a  moeda mais …

Citroën apresenta o seu novo topo de gama. O C5 X promete audácia e inovação

A Citroën apresentou o C5 X, uma carrinha sobrelevada ao estilo de crossover, que faz uma maior apologia da tecnologia, do conforto e de um desenho mais irreverente face aos rivais que se encontram no …

J-Lo, H.E.R. e Foo Fighters em concerto para financiar vacinas contra a covid-19

As cantoras Jennifer Lopez e H.E.R. são duas das participantes num espetáculo especial, que será transmitido a nível global, no próximo dia 8 de maio, com o objetivo de angariar fundos para as vacinas contra …

"Indecente e imoral". Paquistão em guerra aberta com o TikTok, a rede social mais popular do país

O TikTok é a rede social mais popular no Paquistão, mas a aplicação mostra um lado do país que não se alinha com a sua imagem conservadora. Em 2019, o TikTok tornou-se a segunda aplicação mais …

Joe Biden promete retirar todas as tropas do Afeganistão até 11 de setembro de 2021

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai propor a retirada de todas as tropas do Afeganistão até ao dia 11 de setembro de 2021, no vigésimo aniversário do ataque ao World Trade Center. Segundo o …

120 anos depois, IA ajuda a recriar pintura escondida sob obra-prima de Picasso

A Inteligência Artificial (IA) ajudou a recriar uma obra de arte que esteve escondida sob uma pintura de Pablo Picasso durante quase 120 anos. Uma misteriosa paisagem esconde-se debaixo da superfície visível de La Miséreuse Accroupie …