Norte-americanos vacinados podem encontrar-se entre si. Israel começou a imunizar palestinianos

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos (EUA) informou, na segunda-feira, que os cidadãos norte-americanos totalmente vacinados contra a covid-19 podem reunir-se com outros vacinados dentro de casa, mantendo o uso de máscara e distanciamento em espaços públicos.

De acordo com as informações disponíveis na página oficial do CDC, pessoas totalmente vacinadas também podem visitar pessoas não vacinadas, desde que sejam apenas de um agregado familiar que ninguém esteja em risco de desenvolver doença grave se contrair o vírus, avançou o Público.

Esta medida deixa espaço para alterações consoante novos dados surgirem, com o centro a não excluir a possibilidade de pessoas totalmente vacinadas desenvolverem infeções assintomáticas e espalharem o vírus inadvertidamente.

Os cidadãos totalmente vacinados não precisam de fazer quarentena ou serem testados se tiverem sido expostos ao vírus, desde que não desenvolvam sintomas de infeção. Se desenvolverem sintomas, terão de se isolar, fazer teste e contactar o médico.

Israel começou a vacinar os trabalhadores palestinianos

Israel atingiu na segunda-feira a vacinação de cinco milhões de pessoas, no mesmo dia em que começou a imunizar os cerca de 100 mil palestinianos que trabalham no país, relatou o Jornal de Notícias. O país continua a liderar nas campanhas de vacinação em curso.

A comunidade internacional criticou essa disparidade temporal e alertou para o aumento do fosso entre países mais ricos e países com menor capacidade de aquisição de vacinas. Até segunda-feira, a Autoridade Palestiniana, que gere as regiões autónomas no território ocupado por Israel, tinha recebido doses de vacinas suficientes para seis mil pessoas.

Maduro usa sotaque russo após receber vacina Sputnik V

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu a injeção da primeira dose da vacina russa Sputnik V e gozou com o sotaque russo enquanto falava para a comunicação social venezuelana, momento captado pelas câmaras e divulgado pelo El Mundo.

O Presidente agradeceu a “Deus e à ciência russa”, imitando de seguida o sotaque russo, começando por dizer que não sentia nenhum tipo de efeitos, e depois com palavras inventadas que relembram a pronúncia russa.

  Taísa Pagno //

PARTILHAR

RESPONDER

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …