Neymar fora da Copa América. E há novas revelações no caso de alegada violação

O jogador brasileiro lesionou-se, durante o jogo de preparação desta quarta-feira, e está fora da Copa América. Durante a partida, a brasileira que o acusa de violação falou do caso numa entrevista televisiva e foi divulgado um novo vídeo.

Neymar está fora da Copa América. Segundo o Globo, o jogador brasileiro sofreu um entorse no tornozelo direito, com rotura de ligamentos, esta quarta-feira, durante o jogo de preparação contra o Qatar, que decorreu em Brasília.

O futebolista foi levado do estádio Mané Garrincha para um hospital da capital, onde realizou exames de ressonância que identificaram a lesão e ainda recebeu a visita do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que estava a assistir à partida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou em comunicado que o atual jogador do Paris Saint-Germain (PSG) está dispensado da seleção canarinha. “Após sofrer um entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira contra o Qatar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a rutura ligamentar no tornozelo“.

“Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. A partir desta quinta-feira, a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto”, pode ler-se.

O jogador tem vivido dias conturbados, depois de ter sido acusado por Najila Trindade de a ter violado num quarto de hotel em Paris, no passado mês de maio. Em reação a esta denúncia, a estrela de 27 anos divulgou um vídeo em que tornou públicas as conversas que manteve com a alegada vítima, bem como fotografias íntimas da mesma.

No Brasil é crime oferecer, partilhar, transmitir, vender, distribuir, publicar ou divulgar imagens ou vídeos de conteúdo sexual por qualquer meio sem o consentimento da vítima, com a pena prevista a estender-se entre um e cinco anos de prisão, tempo que pode aumentar caso essa ação tenha por base motivos de vingança ou humilhação.

Por isso, as autoridades brasileiras já convocaram o futebolista para um interrogatório devido à investigação relacionada com essa divulgação na Internet. De acordo com o mesmo site brasileiro, Edu Gaspar, coordenador das seleções, afirmou que Neymar está livre para prestar o seu depoimento à polícia.

Antes da lesão, Francisco Novelleto, vice-presidente da CBF, afirmou que o jogador devia ter pedido dispensa da seleção, face às acusações que enfrenta. “Se o Neymar jogar, é provável que o Brasil não chegue ao título. Conheço a imprensa, vai andar atrás dele. E há muito para acontecer ainda. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser lançado”, disse o dirigente.

Para Novelleto, isso seria suficiente para que o jogador não tivesse rendimento, tal como aconteceu no Mundial 2018. “Todos ficam a ganhar se não jogar. Não vai ter rendimento. Já deixou a desejar no Mundial. Imaginam a carga emocional?”, questionou.

E parece que o vice-presidente da CBF tinha razão porque ontem, antes de o futebolista entrar em campo, foi divulgado um novo vídeo, gravado pela alegada vítima, no qual se vê a mulher a agredi-lo.

A brasileira deu ainda uma entrevista à estação televisiva SBT, na qual falou sobre o alegado caso de violação. De acordo com a modelo, Neymar obrigou-a a ter relações sexuais, tendo ficado violento depois de esta ter exigido que usasse preservativo.

Os advogados da queixosa anunciaram, esta semana, ter abandonado o caso por considerarem que a cliente lhes mentiu dizendo que o futebolista a agrediu, sem nunca mencionar a violação.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

AEK Atenas oficializa Francisco Geraldes por empréstimo do Sporting

O futebolista português Francisco Geraldes foi esta terça-feira oficializado pelos gregos do AEK Atenas como reforço para a época 2019/200, por empréstimo do Sporting. "O AEK comunica oficialmente a assinatura com o médio ofensivo Francisco Geraldes, …

Diretor artístico do Teatro São Carlos demite-se

O diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), Patrick Dickie, apresentou esta terça-feira a sua demissão à ministra da Cultura. “O diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos, Patrick Dickie, informou esta tarde …

Entre elogios e recados, Marcelo dá luz verde ao decreto de execução orçamental

O Presidente da República promulgou o decreto-lei de Execução Orçamental, um dia depois de o diploma ter entrado em Belém, para que "possa entrar em vigor ainda antes do início do segundo semestre". Na nota publicada …

Hospital da Luz em Lisboa limita acesso a urgências pediátricas no verão

O acesso dos clientes ao Atendimento Urgente de Pediatria "será limitado temporariamente" devido a obras de expansão do hospital. Condicionamento vai durar de 1 de julho a 15 de setembro. O Hospital da Luz, em Lisboa, …

Português entre as vítimas mortais em incêndio em Paris

Um cidadão português é uma das três vítimas mortais do incêndio ocorrido no sábado num prédio no centro de Paris, França, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial do Governo. Uma fonte oficial do gabinete do …

Restaurante de Avillez entre os 50 melhores do mundo

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, entrou pela primeira vez para a lista dos melhores 50 melhores restaurantes do mundo, para a 42ª posição. No ano passado, o restaurante, situado no Largo de São Carlos, …

Sevilha terá recusado contratar João Félix por 1,5 milhões. Era "muito dinheiro"

Reforço já garantido pelo Atlético Madrid para a próxima temporada, João Félix poderia por estes dias já andar na Liga espanhola, ao serviço do Sevilha, clube que no arranque da temporada 2018/19 terá recusado contratar …

Carrossel internacional do IVA. 15 empresários detidos em megaoperação da PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve nesta terça-feira 15 empresários por suspeitas de fraude fiscal e de branqueamento de capitais no âmbito de um esquema conhecido por carrossel internacional do IVA. Está em causa um tipo de …

Portugal é “campeão” dos atrasos na aplicação de medidas anti-corrupção

Portugal foi o país com a maior proporção (73%) de recomendações não implementadas do Grupo de Estados Contra a Corrupção (GRECO), seguido da Turquia (70%), indica o relatório de 2018 deste órgão de monitorização anti …

"Cansado da insolência dos europeus", Irão renuncia a dois compromissos do acordo nuclear

O Irão libertar-se-á “resolutamente” de dois outros dos seus compromissos no quadro do acordo internacional sobre o seu programa nuclear “a partir de 7 de julho”, noticiou esta terça-feira a agência iraniana Fars, citando um …