Neymar fora da Copa América. E há novas revelações no caso de alegada violação

O jogador brasileiro lesionou-se, durante o jogo de preparação desta quarta-feira, e está fora da Copa América. Durante a partida, a brasileira que o acusa de violação falou do caso numa entrevista televisiva e foi divulgado um novo vídeo.

Neymar está fora da Copa América. Segundo o Globo, o jogador brasileiro sofreu um entorse no tornozelo direito, com rotura de ligamentos, esta quarta-feira, durante o jogo de preparação contra o Qatar, que decorreu em Brasília.

O futebolista foi levado do estádio Mané Garrincha para um hospital da capital, onde realizou exames de ressonância que identificaram a lesão e ainda recebeu a visita do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que estava a assistir à partida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou em comunicado que o atual jogador do Paris Saint-Germain (PSG) está dispensado da seleção canarinha. “Após sofrer um entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira contra o Qatar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a rutura ligamentar no tornozelo“.

“Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. A partir desta quinta-feira, a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto”, pode ler-se.

O jogador tem vivido dias conturbados, depois de ter sido acusado por Najila Trindade de a ter violado num quarto de hotel em Paris, no passado mês de maio. Em reação a esta denúncia, a estrela de 27 anos divulgou um vídeo em que tornou públicas as conversas que manteve com a alegada vítima, bem como fotografias íntimas da mesma.

No Brasil é crime oferecer, partilhar, transmitir, vender, distribuir, publicar ou divulgar imagens ou vídeos de conteúdo sexual por qualquer meio sem o consentimento da vítima, com a pena prevista a estender-se entre um e cinco anos de prisão, tempo que pode aumentar caso essa ação tenha por base motivos de vingança ou humilhação.

Por isso, as autoridades brasileiras já convocaram o futebolista para um interrogatório devido à investigação relacionada com essa divulgação na Internet. De acordo com o mesmo site brasileiro, Edu Gaspar, coordenador das seleções, afirmou que Neymar está livre para prestar o seu depoimento à polícia.

Antes da lesão, Francisco Novelleto, vice-presidente da CBF, afirmou que o jogador devia ter pedido dispensa da seleção, face às acusações que enfrenta. “Se o Neymar jogar, é provável que o Brasil não chegue ao título. Conheço a imprensa, vai andar atrás dele. E há muito para acontecer ainda. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser lançado”, disse o dirigente.

Para Novelleto, isso seria suficiente para que o jogador não tivesse rendimento, tal como aconteceu no Mundial 2018. “Todos ficam a ganhar se não jogar. Não vai ter rendimento. Já deixou a desejar no Mundial. Imaginam a carga emocional?”, questionou.

E parece que o vice-presidente da CBF tinha razão porque ontem, antes de o futebolista entrar em campo, foi divulgado um novo vídeo, gravado pela alegada vítima, no qual se vê a mulher a agredi-lo.

A brasileira deu ainda uma entrevista à estação televisiva SBT, na qual falou sobre o alegado caso de violação. De acordo com a modelo, Neymar obrigou-a a ter relações sexuais, tendo ficado violento depois de esta ter exigido que usasse preservativo.

Os advogados da queixosa anunciaram, esta semana, ter abandonado o caso por considerarem que a cliente lhes mentiu dizendo que o futebolista a agrediu, sem nunca mencionar a violação.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Eleições em Moçambique. Dados preliminares dão vitória a Nyusi

Segundo as projeções de resultados da Sala da Paz, de acordo com valores “preliminares” baseados na leitura dos editais pelos seus observadores, o atual Presidente moçambicano e candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, terá sido reeleito …

"Quem acusou Sócrates tem de provar. Se não provar tem de ser punido"

O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, defende punição de procuradores da Operação Marquês, caso a acusação contra José Sócrates seja arquivada. Esta terça-feira, em entrevista à RTP, Lula da Silva defendeu a punição dos procuradores que …

Na Saúde, Warren torna-se alvo de ataques. Mas o foco é "derrotar Trump"

O maior debate televisivo para umas eleições primárias na história dos EUA juntou 12 candidatos num só palco. Foi o primeiro debate para o qual o ex-vice-Presidente Joe Biden não partiu com vantagem, tendo a …

Trump sugere que os mexicanos são uma ameaça terrorista maior do que o Daesh

O Presidente Donald Trump sugeriu que os mexicanos são uma ameaça muito maior do que o Daesh. Respondendo uma vez mais às críticas sobre ter retirado as tropas dos Estados Unidos (EUA) junto à fronteira …

Grécia. Incêndio em campo de refugiados deixa 600 pessoas sem alojamento

Um incêndio no campo de identificação e registo de migrantes de Vathy, na ilha grega de Samos, deixou 600 refugiados sem alojamento, alertou na terça-feira a organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF). "Em Vathy, seis …

Lista candidata à Ordem dos Enfermeiros excluída por ter poucos homens

Uma das listas candidatas às eleições para a Ordem dos Enfermeiros foi excluída por ter poucos homens. A comissão eleitoral nomeada explica que a lista não respeita a lei da paridade, aprovada pela Assembleia da …

“É a desilusão”. PSD queria novos ministros na Saúde, Educação e Justiça

  O PSD defendeu esta quarta-feira que "não há um novo Governo", mas "uma remodelação com alargamento", com um executivo aumentado e "mais partidário", considerando "uma desilusão" a continuidade em pastas como Saúde, Educação e Justiça. "Não …

Dobradinha poderá render 1,6 milhões de euros a Bruno Lage

Caso consiga alcançar a dobradinha, isto é, vencer o campeonato e a Taça de Portugal, o treinador do Benfica, Bruno Lage, receberá em prémios cerca de 1,6 milhões de euros brutos, avança a imprensa desportiva. A …

Lisboa aumenta seis vezes IMI de prédios devolutos nos centros

A Câmara de Lisboa vai aumentar, em 2020, seis vezes a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios devolutos nas zonas de maior pressão urbanística, anunciou esta quarta-feira o vereador das Finanças, …

Polícia entrou na federação de futebol da Bulgária e deteve cinco pessoas

Já depois de Borislav Mihailov se ter demitido da presidência da federação da Bulgária, uma unidade da estrutura policial que luta contra o crime organizado no país entrou esta terça-feira na sede da federação, em …