Neymar acusado de violação. “Foi uma armadilha”

O futebolista brasileiro Neymar está a ser acusado de ter violado uma mulher em Paris. O internacional do PSG diz que está a ser vítima de uma extorsão e que lhe foi armada uma cilada.

Concentrado com a selecção brasileira no período de preparação para a Copa América, que terá início no dia 14, o avançado do Paris Saint-Germain Neymar foi acusado de violar uma mulher em Paris. O incidente terá acontecido a 15 de maio, às 20:20, num hotel da capital francesa

A alegada vítima apresentou queixa na sexta-feira, em São Paulo. A mulher diz ter conhecido Neymar através da rede social Instagram, e que ambos começaram a trocar mensagens.

Segundo a denúncia apresentada, Neymar convidou a mulher para um encontro em Paris, e foi um representante do jogador que tratou dos bilhetes de avião e quarto de hotel na capital francesa. Um dos assessores do jogador terá entrado em contacto com a mulher lhe para enviar as passagens de avião e dados de alojamento.

A denúncia, inicialmente divulgada pela Globoesporte, foi confirmada à EFE pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. “Houve uma denúncia registada pela vítima na 6ª Esquadra de Defesa da Mulher. A investigação policial decorre em sigilo“, afirmou o órgão em comunicado. Segundo a Globoesporte, a vítima é modelo.

A mulher relata que se hospedou no Hotel Sofitel Paris Arc de Triomphe, a onde Neymar chegou por volta das 20h, “aparentemente embriagado“.

“Começaram a conversar, trocaram carícias, mas em determinado momento Neymar tornou-se agressivo e, recorrendo à violência, praticou relações sexuais contra a vontade da vítima”, afirma a denúncia divulgada pela Globoesporte. A vítima diz ter saído de Paris no dia 17 de maio, tendo regressado ao Brasil.

A vítima diz estar “abalada emocionalmente” e que tinha “medo de denunciar os factos noutro país”, neste caso a França, pelo que decidiu fazer a denúncia em São Paulo.

Neymar diz-se vítima de extorsão

O futebolista brasileiro publicou entretanto nas redes sociais as mensagens privadas trocadas com a mulher que o acusou de violação, com o objectivo de demonstrar que está a ser alvo de uma cilada.

“Foi uma armadilha e acabei por cair. A partir de agora vou expor toda a conversa que tive com a rapariga, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expô-los para provar que realmente não aconteceu nada de mais”, afirmou o avançado do Paris Saint-Germain na conta oficial no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by 3n310ta 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) on

“Estou a ser acusado de violação. É uma palavra muito forte, mas é isso que está a acontecer. Fui apanhado de surpresa. É muito mau e muito triste ouvir estas coisas, porque quem me conhece sabe o meu caráter e integridade e que jamais faria esse tipo de coisas”, diz Neymar.

ZAP // EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não conheço o Neymar (já ouvi falar mas não sei nada sobre ele) mas, não deixa de ser curioso que só os jogadores milionários é que “violam” mulheres!…
    Mais estranho é a suposta violação ter acontecido no 15 de Maio em Paris e queixa só foi apresentada no dia 31 de Maio em São Paulo!…
    Faz mesmo todo o sentido…

RESPONDER

O antigo campo magnético da Lua pode ter servido de "escudo" para atmosfera da Terra

Há 4 mil milhões de anos, a Lua pode ter protegido a atmosfera Terra, através do seu já extinto campo magnético, do Sol, sugere uma nova investigação, levada a cabo por um especialista da agência …

Coloridos e selados. Descobertos no Egito sarcófagos com mais de 2.500 anos

As autoridades egípcias anunciaram esta segunda-feira a descoberta de uma coleção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a sul da cidade do Cairo. Em comunicado, citado pela agência …

Nokia vai criar para a NASA a primeira rede móvel operacional na Lua

O grupo finlandês Nokia vai fabricar para a NASA aquela que será a primeira rede móvel móvel na Lua, como parte de um projeto de base humana permanente da agência espacial norte-americana, foi esta segunda-feira …

Sarkozy acusado de "associação criminosa". Investigação sobre ligações à Líbia continua

Nicolas Sarkozy, o antigo Presidente francês, está a ser acusado de "associação criminosa" como parte de uma investigação sobre o financiamento da sua campanha presidencial de 2007, particularmente acerca dos seus alegados vínculos com o …

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em três milénios

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em quase três milénios, aponta uma nova investigação da Universidade de Massachusetts em Amherst, nos Estados Unidos, e da Universidade de Quebec, no Canadá. As …

NASA apresenta rover "transformer" que vai explorar os penhascos íngremes de Marte

A NASA acaba de apresentar um rover de quatro rodas, denominado DuAxel, que se pode dividir em dois rovers de duas rodas separados. O robô foi projetado para, um dia, explorar alguns dos terrenos mais …

Veneno de vespa pode ter muito "potencial" na composição de antibióticos

Com o passar dos anos, a população começa a ficar mais resistente a certos medicamentos e estes deixam de fazer efeito. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu novas moléculas anti-microbianas a partir do veneno de …

"Ou és infetado ou morres de fome". Trabalhadores da Amazon nas Filipinas denunciam condições precárias

Trabalhadores contratados pela empresa de segurança Ring da Amazon que trabalham em call centers nas Filipinas denunciam condições de trabalho que dizem ser precárias, mostrando-se ainda mais preocupados com a situação por causa da pandemia …

"Momento muito duro". André Almeida sofreu rotura de ligamentos e arrisca paragem longa

O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica. O lateral dos encarnados saiu aos …

Apoio à retoma. Empresas com perdas de 25% podem reduzir horário até 33% já esta terça-feira

Empregadores com quebra de faturação igual ou superior a 25% vão poder reduzir até 33% o horário dos trabalhadores, entre outubro e dezembro, segundo a alteração ao regime de retoma progressiva de empresas em crise. O …