Nesta ilha, todos têm direito a fazer um teste de covid-19

No sul da Florida, nos Estados Unidos, um teste de diagnóstico para covid-19 continua a ser um objeto cobiçado. Porém, a sete minutos de lancha, na Fisher Island, não há um único habitante sem ele.

A Fisher Island, uma ilha privada à qual só é possível aceder por via marítima ou aérea, é, de acordo com a Bloomberg, o código postal mais rico dos Estados Unidos. E, segundo o jornal espanhol ABC, as 800 famílias que lá vivem, não têm problemas em aceder ao teste de diagnóstico para covid-19, a doença que se tornou uma pandemia.

De acordo com o jornal local The Miami Herald, foram investidos 30.600 dólares (28.200 euros) em testes de anticorpos para o novo coronavírus para todos os seus residentes e funcionários.

A Fisher Island comprou 1.800 exames do Sistema de Saúde da Universidade de Miami. Os testes de punção sanguínea dão resultados em cerca de 10 minutos e são realizados em escritórios modernos.

“Metade dos moradores de Fisher Island tem mais de 60 anos e faz parte da comunidade de alto risco de covid-19”, disse Sissy DeMaria Koehne, porta-voz da ilha, em comunicado.

A renda média anual de um residente de Fisher Island chega a 2,5 milhões de dólares (2,3 milhões de euros) e, ao comprar um condomínio, pagam uma taxa anual de 22.256 dólares (20.577 euros), além de realizar um depósito a fundo perdido de 250 mil dólares. As taxas incluem o cônjuge e os filhos até 24 anos, idade em que devem deixar a ilha.

As casas nos quase 30 edifícios de condomínios de luxo estão avaliadas entre dois e 40 milhões de dólares. Na Fisher Island, coexistem vizinhos de 37 nacionalidades, sendo que mais de metade são norte-americanos, 10% brasileiros e 7% russos.

A abundância de testes na ilha particular irritam várias pessoas, que comparam a Fisher Island com a odisseia do estádio Hard Rock, em Miami, onde as filas se formam a partir das quatro da manhã para aceder a um dos 400 testes que são fornecidos diariamente.

“Não difere muito da Disney World, onde se pode comprar um passe especial e passar a fila à frente, pagando mais 30% do preço”, disse Jay Wolfson, professor de medicina da saúde pública da Universidade do Sul da Florida.

No entanto, a porta-voz da ilha defende-se: um dos primeiros casos confirmados do novo coronavírus no Condado de Miami-Dade foi identificado na Fisher Island. Segundo o departamento de saúde do estado, existem entre cinco e nove casos confirmados nesta ilha.

O Sistema de Saúde da Universidade de Miami (UHealth), entidade privada que forneceu os testes, reconheceu, de acordo com a BBC, que o seu serviço “pode ​​ter dado a impressão de que algumas comunidades receberiam tratamento preferencial”, mas afirma, no entanto, que não era a sua “intenção”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Depois de Latifa e Haya, mais uma princesa pediu ajuda para fugir do Dubai (e está desaparecida)

Depois da fuga da princesa Latifa e da princesa Haya do Dubai, outra jovem gravou um vídeo a pedir ajuda para escapar dos seus pais. Agora, está deparecida. De acordo com o jornal espanhol Maitha al …

Caso Maddie. Suspeito alemão alvo de nova investigação por crime semelhante na Alemanha

Christian B., de 43 anos, poderá estar associado ao desaparecimento de uma menina de cinco anos, em 2015, na Alemanha. De acordo com a agência DPA, o Ministério Público alemão abriu uma nova investigação sobre o …

À espera de propostas concretas, Jerónimo quer salário pago a 100%

Jerónimo de Sousa admite que só tomará uma posição quanto ao Orçamento Suplementar quando souber as "propostas concretas". Esta sexta-feira, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse que só tomará uma posição quanto ao Orçamento …

Do ruído à reciclagem. No Dia Mundial do Ambiente, associação Zero divulga dados preocupantes

As principais preocupações da associação ambientalista Zero em Portugal são ao nível do desperdício de água, do ruído e da reciclagem. Do excesso de lixo produzido por cada habitante ao ruído em excesso provocado pelo …

Esferográfica pessoal e máscara obrigatórios nas eleições do FC Porto

As eleições do FC Porto estão agendadas para este fim de semana e os sócios que quiserem exercer o seu direito de voto terão de levar uma máscara de proteção individual e uma esferográfica. No comunicado …

Açores sem infetados por covid-19. Último paciente internado recuperou

Os Açores estão oficialmente livres de covid-19. Dois meses e meio depois do primeiro caso na região, os Açores não têm qualquer registo de infetados por covid-19. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou no Facebook …

Miguel Albuquerque ainda pondera candidatura a Belém

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República. O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse …

Governo reforça oferta de creches e lares com mais espaços e funcionários

O primeiro-ministro, António Costa, considera que "é necessário reforçar em equipamentos como creches, lares ou no apoio domiciliário". Os programas sociais de apoio a idosos vão criar três mil postos de trabalho, anunciou o primeiro-ministro esta …

Marcelo e Rio almoçaram a sós em frente ao Tejo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o líder do PSD, Rui Rio, pela apresentação do programa de recuperação económica. Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio almoçaram, esta sexta-feira, num restaurante em frente …

75% dos hotéis em Portugal reabre em junho, mas com menos quartos

A maioria dos hotéis em território nacional vai abrir portas a partir de junho, sendo a expectativa dos feriados da próxima semana muito importante para esta reabertura. Segundo um inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal …