Navio que procura avião MH370 desapareceu por 3 dias (e ninguém sabe porquê)

O navio que está encarregue de procurar os destroços do avião MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu a 8 de Março de 2014, também sumiu dos radares durante três dias, sem que se saiba porquê.

As buscas pelos destroços do avião que desapareceu em Março de 2014, após ter levantado voo de Kuala Lumpur, na Malásia, prosseguem e sem sinais que ajudem a revelar um dos maiores mistérios da história da aviação civil.

Depois do envolvimento de investigadores da Austrália, da China e da Malásia, um navio da companhia norte-americana Ocean Infinity juntou-se às buscas, aguardando uma choruda recompensa caso encontre os destroços.

Ao cabo de apenas 10 dias de buscas, o navio desapareceu dos radares, com o seu sistema de identificação automática a ser desligado, reporta o jornal The Guardian.

O navio reapareceu três dias depois quando rumava a um ponto de abastecimento como estava previsto.

Nem o Governo da Malásia, nem os responsáveis do Ocean Infinity conseguem explicar o que aconteceu, o que dá origem a várias teorias da especulação. Alguns familiares dos tripulantes do voo admitem que o navio possa ter encontrado os destroços do MH370 e que tenha estado ocupado a encobri-los, durante os três dias do desaparecimento.

Mas também há especulações de que parou em alto mar para recuperar um tesouro perdido do navio peruano SV Inca que naufragou em 1911, quando rumava a Sidney, na Austrália.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Pois foi, aproximou-se d’A Ilha da Madeira e passou 3 dias a curtir o pré-carnaval, dois de bebedeira e um de ressaca, ao maravilhoso estilo do Alberto Joao.

RESPONDER

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …