Navio que procura avião MH370 desapareceu por 3 dias (e ninguém sabe porquê)

O navio que está encarregue de procurar os destroços do avião MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu a 8 de Março de 2014, também sumiu dos radares durante três dias, sem que se saiba porquê.

As buscas pelos destroços do avião que desapareceu em Março de 2014, após ter levantado voo de Kuala Lumpur, na Malásia, prosseguem e sem sinais que ajudem a revelar um dos maiores mistérios da história da aviação civil.

Depois do envolvimento de investigadores da Austrália, da China e da Malásia, um navio da companhia norte-americana Ocean Infinity juntou-se às buscas, aguardando uma choruda recompensa caso encontre os destroços.

Ao cabo de apenas 10 dias de buscas, o navio desapareceu dos radares, com o seu sistema de identificação automática a ser desligado, reporta o jornal The Guardian.

O navio reapareceu três dias depois quando rumava a um ponto de abastecimento como estava previsto.

Nem o Governo da Malásia, nem os responsáveis do Ocean Infinity conseguem explicar o que aconteceu, o que dá origem a várias teorias da especulação. Alguns familiares dos tripulantes do voo admitem que o navio possa ter encontrado os destroços do MH370 e que tenha estado ocupado a encobri-los, durante os três dias do desaparecimento.

Mas também há especulações de que parou em alto mar para recuperar um tesouro perdido do navio peruano SV Inca que naufragou em 1911, quando rumava a Sidney, na Austrália.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Pois foi, aproximou-se d’A Ilha da Madeira e passou 3 dias a curtir o pré-carnaval, dois de bebedeira e um de ressaca, ao maravilhoso estilo do Alberto Joao.

RESPONDER

Países Baixos processam Rússia por envolvimento no derrube do voo MH17

O Governo dos Países Baixos anunciou que vai processar a Rússia perante o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) “pelo seu envolvimento na destruição do voo MH17”, abatido em 2014 quando sobrevoava a Ucrânia. A …

Barba-Negra encalhou o seu navio pirata de propósito (e já se sabe porquê)

O pirata britânico Barba-Negra deliberadamente encalhou o seu navio pirata, Queen Anne's Revenge, propõe um investigador. A embarcação estaria em péssimas condições. Edward Teach, mais conhecido como Barba-Negra, é talvez o mais famoso pirata de todos …

Peritos alertam DGS sobre alto risco de infeções no outono. Governo já prepara plano de ataque

Os peritos que trabalham diretamente com a Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a evolução da pandemia em Portugal alertam o órgão liderado por Graças Freitas que o deverá começar a subir significativamente no outono. A …

Rússia e China vetam ajuda humanitária na Síria. Juntos, já negaram apoio 26 vezes

A Federação Russa e a China vetaram esta sexta-feira uma resolução germano-belga que prentendia manter a situação relativa à ajuda humanitária transfronteiriça na Síria, por a quererem reduzir, contra todos os outros membros do Conselho …

ADN herdado dos neandertais pode aumentar o risco de covid-19

Uma nova investigação concluiu que um segmento de ADN herdado dos neandertais presente em alguns humanos pode aumentar o risco de covid-19. De acordo com o estudo levado a cabo por cientistas da Alemanha e …

Ricardo Salgado vai ser acusado de liderar organização criminosa dentro do BES

O Ministério Público (MP) prepara-se para acusar Ricardo Salgado de liderar uma associação criminosa enquanto esteve à frente do Grupo Espírito Santo (GES), avança o jornal Público este sábado. De acordo com o matutino, esta …

FC Pingzau: O clube que sonha com a Champions e que também pode ser seu por 500 euros

Deter parte de um clube com aspirações à Liga dos Campeões é possível e já pode fazê-lo por apenas 500 euros.O FC Pingzau é o clube austríaco detido por adeptos com o objetivo de chegar …

Uma pitada de poeira de rocha pode ajudar a evitar alterações climáticas catastróficas

O uso de poeira de rocha na agricultura traz não só vantagens para a colheita, mas também para o ambiente. Esta técnica permite uma remoção eficiente do dióxido de carbono. Espalhar poeira de rocha nos terrenos …

ANA avança com plano de "saídas voluntárias"

A ANA, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com "um plano de saídas voluntárias", no âmbito do redimensionamento das equipas. A ANA - Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com “um plano de …

Cientistas detetaram estranhos objetos astronómicos circulares (e não fazem ideia do que são)

Recorrendo a telescópios, uma equipa de astrofísicos detetou quatro estranhos objetos astronómicos. Foram encontrados nos comprimentos de onda de rádio e são circulares e mais brilhantes do que as suas bordas. Estes estranhos e inesperados …