Não haverá final “portuguesa” no Mundial de clubes

(dr) Chelsea FC

Romelu Lukaku

Chelsea teve dificuldades contra o Al Hilal, de Leonardo Jardim, mas ganhou e vai estar na final diante do Palmeiras.

O Chelsea será o adversário do Palmeiras na final do Mundial de clubes deste ano, depois de ter derrotado o Al Hilal por 1-0, na segunda meia-final do torneio.

No estádio Mohamed bin Zayed, em Abu Dhabi, o campeão europeu dominou a primeira parte. Algumas oportunidades de golo, até que Lukaku, perto da meia hora, marcou o único golo do duelo, aproveitando um ressalto.

A segunda parte foi muito diferente do resto do encontro e a equipa de Leonardo Jardim esteve perto do empate, com Matheus Pereira e Moussa Marega no ataque (ambos titulares) e com André Carrillo a entrar perto do final. No entanto, a falta de pontaria e um inspirado Kepa impediram a igualdade.

Assim ficou afastado o cenário de uma final de um Mundial com dois treinadores portugueses. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras e campeão sul-americano, vai ter pela frente o Chelsea, campeão europeu. O jogo está marcado para o próximo sábado.

Nenhuma das duas equipas conseguiu ser campeã mundial até agora, desde que se iniciou este evento organizado pela FIFA. O Chelsea chegou à final em 2012 mas perdeu contra o Corinthians.

Já o estreante Leonardo Jardim vai liderar o Al Hilal contra o Al Ahly, no mesmo dia, na disputa pela medalha de bronze.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.