Abel Ferreira na final do Mundial de clubes

Libertadores / Twitter

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.

Raphael Veiga e Dudu foram essenciais na vitória contra o Al Ahly, na meia-final. Leonardo Jardim pode ser o seu adversário na final.

O Palmeiras ultrapassou o “fantasma” do ano passado e vai estar na final do Mundial de clubes. Um ano depois de ter perdido nas meias-finais, desta vez superou esse patamar, vencendo o Al Ahly por 2-0.

Raphael Veiga e Dudu foram essenciais na vitória da equipa liderada por Abel Ferreira, conseguida no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A seis minutos do intervalo, Dudu assistiu e Raphael Veiga marcou o primeiro golo; aos três minutos da segunda parte Raphael Veiga fez o passe e Dudu fechou o resultado.

Os egípcios jogaram com menos um elemento a partir dos 80 minutos, depois de uma falta dura de Ayman Ashraf, que foi expulso.

Um campeão sul-americano claramente superior ao campeão africano. Mas a final pode ser totalmente portuguesa, no que diz respeito a treinadores principais.

Abel espera pelo desfecho da outra meia-final, entre o campeão europeu Chelsea e o campeão asiático Al Hilal, treinado por Leonardo Jardim e que conta no plantel com Marega, Carrillo e Matheus Pereira.

O treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, não estará no jogo desta quarta-feira porque apresentou um teste positivo à COVID-19.

A final será no próximo sábado.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.