/

Na Suíça, os bordéis vão regressar primeiro do que alguns desportos

5

Na Suíça, os chamados profissionais do sexo vão poder regressar brevemente ao ativo. No entanto, desportos que envolvam contacto físico permanecem proibidos no país.

O ministro da Saúde helvético entende que as prostitutas estão melhor equipadas do que os atletas para regressar ao ativo com segurança, escreve a Bloomberg. Assim, desportos como judo, boxe e wrestling mantêm-se proibidos até nova ordem.

“Certamente existem contactos pessoais, mas um conceito de proteção parece possível. Estou ciente do aspeto bizarro da minha resposta”, disse o governante em conferência de imprensa. “Para ser sincero, os serviços eróticos poderiam ter sido retomados antes”, acrescentou Alain Berset.

A prostituição é legal na Suíça e poderá regressar dia 6 de junho, juntamente com salas de cinema, discotecas e piscinas públicas. Há um total de 20 mil trabalhadores do sexo no país.

A Suíça tem conseguido abrandar o crescimento do número de infetados, apesar de não ter imposto um confinamento rígido como as suas nações vizinhas. Esta quarta-feira, o Governo anunciou o fim do estado de emergência a 19 de junho e uma série de medidas de relaxamento do confinamento.

“Agora sabemos que é possível controlar e conter o vírus. É por isso que o Conselho Federal decidiu uma série de medidas de alívio para 6 de junho”, disse a Presidente do país, Simonetta Sommaruga.

ZAP //

5 Comments

  1. Sou imigrante na suiça a 11anos a suiça so pensa em dinheiro na vida financeira deles é uma merda por isso e por outras coisasos portugueses estão abandonando a suiça e eu vou estou deixado a suiça em novembro. Força a todos is portugueses

  2. É normal que se pensa no dinheiro pois eles são dependentes deles mesmos….. Muitos portugueses estão a fugir da Suíça,porque não declaram os luxos que tem Portugal simples como isto….. E outro ponto importante é a língua que se tem de aprender e integrar na cultura Suíça,simples como isso…. Mas muita gente pensa que falar português basta , e isso é errado…. Antes de pintar mal a Suíça seja honesto consigo mesmo….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.