Na Suíça, os bordéis vão regressar primeiro do que alguns desportos

Na Suíça, os chamados profissionais do sexo vão poder regressar brevemente ao ativo. No entanto, desportos que envolvam contacto físico permanecem proibidos no país.

O ministro da Saúde helvético entende que as prostitutas estão melhor equipadas do que os atletas para regressar ao ativo com segurança, escreve a Bloomberg. Assim, desportos como judo, boxe e wrestling mantêm-se proibidos até nova ordem.

“Certamente existem contactos pessoais, mas um conceito de proteção parece possível. Estou ciente do aspeto bizarro da minha resposta”, disse o governante em conferência de imprensa. “Para ser sincero, os serviços eróticos poderiam ter sido retomados antes”, acrescentou Alain Berset.

A prostituição é legal na Suíça e poderá regressar dia 6 de junho, juntamente com salas de cinema, discotecas e piscinas públicas. Há um total de 20 mil trabalhadores do sexo no país.

A Suíça tem conseguido abrandar o crescimento do número de infetados, apesar de não ter imposto um confinamento rígido como as suas nações vizinhas. Esta quarta-feira, o Governo anunciou o fim do estado de emergência a 19 de junho e uma série de medidas de relaxamento do confinamento.

“Agora sabemos que é possível controlar e conter o vírus. É por isso que o Conselho Federal decidiu uma série de medidas de alívio para 6 de junho”, disse a Presidente do país, Simonetta Sommaruga.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Sou imigrante na suiça a 11anos a suiça so pensa em dinheiro na vida financeira deles é uma merda por isso e por outras coisasos portugueses estão abandonando a suiça e eu vou estou deixado a suiça em novembro. Força a todos is portugueses

  2. É normal que se pensa no dinheiro pois eles são dependentes deles mesmos….. Muitos portugueses estão a fugir da Suíça,porque não declaram os luxos que tem Portugal simples como isto….. E outro ponto importante é a língua que se tem de aprender e integrar na cultura Suíça,simples como isso…. Mas muita gente pensa que falar português basta , e isso é errado…. Antes de pintar mal a Suíça seja honesto consigo mesmo….

RESPONDER

Líder da JSD propõe aliança entre PSD, CDS e IL nas autárquicas de 2021

O líder da JSD, Alexandre Poço, apelou aos presidentes do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal para um acordo de centro-direita nas eleições autárquicas de 2021, sublinhando que o debate político está cada vez mais …

Jota não entra nas contas de Jesus. Florentino cada vez mais perto do Mónaco

Diogo Jota e Florentino Luís devem deixar a Luz nesta temporada por empréstimo, segundo escreve a imprensa desportiva esta quarta-feira. Jota deverá em breve deixar o Benfica e rumar a Inglaterra por empréstimo, avança o …

Se o próximo Orçamento for "mais do mesmo", PCP vota contra

Se o próximo Orçamento do Estado for mais do mesmo, Jerónimo de Sousa garante que o PCP vai votar contra. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu que o PCP poderá votar …

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …

Governo está "preparado" para estender moratórias (e não só)

Esta terça-feira, em entrevista à TVI, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está "preparado para estender as moratórias bancárias" e lançar novas linhas de crédito. Pedro Siza Vieira, …

Açores vão dar incentivo financeiro a quem fizer teste da covid-19 antes de visitar região

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 …

Venezuela apela à denúncia de pessoas com sotaque estrangeiro no país

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o partido do Governo do Presidente, Nicolás Maduro, apelou na terça-feira aos venezuelanos que informem sobre a presença no país de pessoas com sotaque estrangeiro. O pedido foi feito …

A radiação do seu telemóvel pode estar a matar insetos

Um novo estudo sugere que a radiação dos telemóveis pode ter contribuído para o declínio dramático das populações de insetos na Europa nos últimos anos. A radiação eletromagnética dos telemóveis e as redes Wi-Fi podem ser …

A água é, em simultâneo, dois líquidos num só

O super-resfriamento da água líquida a temperaturas mais baixas do que as alcançadas anteriormente revelou novas evidências de que a água pode existir como dois líquidos diferentes ao mesmo tempo. Uma equipa do Pacific Northwest National Laboratory …

Descoberto novo tipo de planeta no Deserto Neptuniano. Tem um "ano" que dura 19 horas

Uma equipa de cientistas da Universidade do Chile acaba de descobrir um novo tipo de exoplaneta, com um período orbital de 19 horas. Em comunicado, a equipa precisa que o planeta, batizado de LTT 9779 …