Na Suíça, os bordéis vão regressar primeiro do que alguns desportos

Na Suíça, os chamados profissionais do sexo vão poder regressar brevemente ao ativo. No entanto, desportos que envolvam contacto físico permanecem proibidos no país.

O ministro da Saúde helvético entende que as prostitutas estão melhor equipadas do que os atletas para regressar ao ativo com segurança, escreve a Bloomberg. Assim, desportos como judo, boxe e wrestling mantêm-se proibidos até nova ordem.

“Certamente existem contactos pessoais, mas um conceito de proteção parece possível. Estou ciente do aspeto bizarro da minha resposta”, disse o governante em conferência de imprensa. “Para ser sincero, os serviços eróticos poderiam ter sido retomados antes”, acrescentou Alain Berset.

A prostituição é legal na Suíça e poderá regressar dia 6 de junho, juntamente com salas de cinema, discotecas e piscinas públicas. Há um total de 20 mil trabalhadores do sexo no país.

A Suíça tem conseguido abrandar o crescimento do número de infetados, apesar de não ter imposto um confinamento rígido como as suas nações vizinhas. Esta quarta-feira, o Governo anunciou o fim do estado de emergência a 19 de junho e uma série de medidas de relaxamento do confinamento.

“Agora sabemos que é possível controlar e conter o vírus. É por isso que o Conselho Federal decidiu uma série de medidas de alívio para 6 de junho”, disse a Presidente do país, Simonetta Sommaruga.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Sou imigrante na suiça a 11anos a suiça so pensa em dinheiro na vida financeira deles é uma merda por isso e por outras coisasos portugueses estão abandonando a suiça e eu vou estou deixado a suiça em novembro. Força a todos is portugueses

  2. É normal que se pensa no dinheiro pois eles são dependentes deles mesmos….. Muitos portugueses estão a fugir da Suíça,porque não declaram os luxos que tem Portugal simples como isto….. E outro ponto importante é a língua que se tem de aprender e integrar na cultura Suíça,simples como isso…. Mas muita gente pensa que falar português basta , e isso é errado…. Antes de pintar mal a Suíça seja honesto consigo mesmo….

RESPONDER

Os antigos egípcios tinham um segredo para fazer pão. Milénios depois, eis a receita

Ninguém sabia como é que os antigos egípcios faziam pão, até uma investigadora ter posto – literalmente – as mãos na massa e descoberto qual era o seu segredo. "A produção de pão no Egito faraónico …

Afinal, Messi pode mesmo ficar em Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi, que no verão passado admitiu publicamente que queria deixar o FC Barcelona, poderá continuar no clube. A informação é avançada este sábado pelo jornal espanhol Marca, que dá conta que …

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …

TAP avança com lay-off de um ano a partir de segunda-feira

A TAP vai avançar com um processo de lay-off clássico, que passará por uma redução dos períodos normais de trabalho ou suspensão de contratos, a partir da próxima segunda-feira e durante 12 meses. De acordo com …

Os tigres estão em risco e podem precisar de um "resgate genético"

Os tigres estão sob ameaça e um novo estudo sugere que estes felinos podem precisar de um "resgate genético". O acasalamento entre diferentes subespécies é uma opção. Fragmentação do habitat, conflito entre humanos e vida selvagem, …

Há estranhas nuvens que brilham à noite (e já sabe o que são)

Uma equipa de cientistas usou um pequeno foguete lançado pela NASA para estudar a natureza de um tipo indescritível de nuvens que brilham no escuro, criando uma artificialmente. Desde o final dos anos 1800 que …