/

Multimilionários refugiam-se da Covid-19 a bordo de iates

3

scottrsmith / Flickr

Vários multimilionários têm procurado refugiar-se da pandemia de Covid-19, que nasceu em dezembro passado na China, em alto mar, a bordo de iates de luxo.

Em declarações ao jornal The Telegraph, Jonathan Beckett, executivo da empresa britânica de aluguer de iates Yates Burgess, contou que a procura pelos seus serviços aumentou significativamente desde o início da pandemia.

“As pessoas estão a procurar formas de resistir à tempestade e um iate num clima agradável não é um mau lugar para se isolarem”, disse o responsável, cuja empresa aluga este tipo de embarcação entre 53.000 e 1,1 milhões de dólares por semana.

De acordo com o empresário, há famílias a alugar iates para vários meses.

 

“Uma família alugou um iate para nove meses e também tivemos duas reservas de longo prazo para iates com 39 e 70 metros”, contou, observando um interesse crescente em destinos remotos como o Alasca, as Ilhas do Pacífico ou o sul do Chile.

De acordo com a Hollywood Reporter, esta é uma tendência que também se observa nos Estados Unidos, onde vários milionários acreditam que estar num barco é a melhor forma de garantir o distanciamento social necessário para combater a pandemia.

“De repente, as pessoas começaram a pedir-me para alugar iates (…) Estão tão preocupados com o vírus que sentem que o lugar mais seguro é em alto mar“, disse ao portal Katie Provinziano, diretora administrativa da empresa Westside Nannies, sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

ZAP //

3 Comments

  1. Decerto os tripulantes estarão também nesse mesmo isolamento… mas e comida?! E água?! E medicamentos?! Terão o suficiente para todo esse tempo?! Cambada de “gente”…
    Uma vez ouvi dizer que uma religião (não interessa qual) profetizava: “terás todo o dinheiro e riquezas sem fim… mas morrerás de fome e sede, pois tudo estará contaminado”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.