Os multimilionários estão a esconder-se da pandemia em bunkers subterrâneos

Há cada vez mais multimilionários a esconder-se em bunkers subterrâneos privados para escapar à pandemia do novo coronavírus, que já infetou mais de 2.6 milhões de pessoas em todo o mundo.

De acordo com a Bloomberg, a Nova Zelândia é frequentemente o destino de escolha para esras excursões subterrâneas. Porém, também há famílias ricas que alugaram espaço em bunkers multifamiliares em áreas escassamente povoadas de Dakota do Sul e Indiana, nos Estados Unidos, e na Alemanha. Os ricos estão a tentar escapar à pandemia, fugindo mesmo do resto da sociedade.

A Nova Zelândia é uma escapadela popular porque é um país onde abunda o espaço aberto, regulamentos políticos ambíguos e assistência médica de alta qualidade, tornando-o o “destino do juízo final” para os ricos investidores de Silicon Valley.



“O meu receio era que fosse agora ou nunca, quando pensava que poderiam começar a fechar fronteiras”, disse Mihai Dinulescu, fundador de uma startup de criptomoedas, à Bloomberg, um dos empresários que viajaram para a Nova Zelândia. “Tive uma sensação muito emocionante de que precisávamos de ir“.

Gary Lynch, diretor geral da fabricante de bunkers Rising S Co., disse à Bloomberg que tem visto muito interesse de clientes ricos desde que as notícias sobre a pandemia começaram a ser divulgadas.

Lynch contou mesmo que recebeu uma chamada de um empresário de Silicon Valley que se tinha esquecido de como se abria a porta secreta do seu bunker multimilionário na Nova Zelândia. O empresário nunca o tinha usado antes, mas achava que era a hora certa.

“Ele foi para a Nova Zelândia para escapar de tudo o que está a aconteceu”, disse Lynch. “Até onde eu sei, ainda lá está”.

A Nova Zelândia foi recentemente elogiada pela sua abordagem rigorosa no combate ao novo coronavírus. A primeira-ministra, Jacinda Ardern, colocou o país de quarentena obrigatória durante quatro semanas. A Nova Zelândia registou um total de 1.445 casos e 13 mortes por covid-19.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Isto é ridículo! No que toca a contágio pelo NCV, no que é que estes bunkers são mais eficazes que a minha casa?!

    • São mais seguros num cenário de caos, motins e pilhagens generalizadas.
      Os ricos pensam mais à frente do que o comum dos mortais…

      • Por que é que achas que nos EUA foi logo tudo comprar armas?! Esses é que estão sempre à frente. Até o presidente… que vai dar na lixívia para matar o cabronavirus

      • E como o comum dos mortais, também batem a bota !…não ficam cá para semente !…Tem de pedir asilo nos bunkers deles, a um desses ricaços, nunca se sabe !

  2. por mim já ficavam lá fechados para sempre já que são diferentes dos pobres, fecham as portas e ponham as chaves ao mar, miseraveis só pensam neles.

  3. Pois e dizem que somos todos iguais!
    Pois não quem é rico tem tudo desde justiça, saúde, segurança e liberdade para corruper os mais pobres, enfim são como os abutres e hienas…
    Mas Deus não dorme, cá não ficam, já têm os seus dias contados como outro qualquer pobre.
    Essa gente nada tem de inteligência, têm sim a ganância e abuso de poder.
    Deus não dorme…a justiça de Deus é igual para todos…

  4. Pois, parte deles terão fábricas na China e arredores, escaparam-se do país de origem ao abrigo da globalização que os nossos iluminados políticos acordaram em tempos, agora fogem da gripe chinesa e refugiam-se em locais de luxo com medo à morte, mas nunca recearam que um dia no país deles, outros, para terem acesso a uma simples máscara para se protegerem teriam que esperar semanas para que venham da China e das fábricas que para lá foram deslocadas.

RESPONDER

Banca empresta 475 milhões para Fundo de Resolução pagar ao Novo Banco

O sindicato bancário, composto por sete bancos, vai proceder ao financiamento do Fundo de Resolução para este cumprir a injeção de capital no Novo Banco já na próxima semana. O Jornal Económico avança, esta sexta-feira, que …

China suspende "diálogo económico" com a Austrália e denuncia "mentalidade de Guerra Fria"

Esta quinta-feira, o Governo chinês anunciou a suspensão "por tempo indefinido" de todas as atividades realizadas no âmbito da iniciativa "Diálogo Económico Estratégico China-Austrália". As relações entra a China e o ocidente estão cada vez mais …

Bolsonaro diz ter tido sintomas de reinfeção. China acusa-o de "politizar" novo coronavírus

O Presidente do Brasil admitiu na quinta-feira que teve sintomas de reinfeção pelo novo coronavírus "há poucos dias" e afirmou que tomou ivermectina, fármaco sem comprovação científica contra a covid-19. As declarações de Jair Bolsonaro foram …

"É fácil despedir". PCP quer mudar regime de despedimento coletivo e extinção de postos de trabalho

O PCP vai entregar na Assembleia da República esta sexta-feira um projeto de lei que visa limitar os despedimentos coletivos e a extinção de postos de trabalho, eliminando o despedimento por inadaptação. O objetivo do partido …

Páginas ocultas do PRR revelam "reedição da troika" na reforma aos hospitais

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê uma concentração das urgências da Grande Lisboa e Grande Porto, cortes nos gastos e uma gestão dos hospitais mais vigiada com imposição de objetivos financeiros. O jornal Expresso …

Já há uma explicação científica para as "dunas" do céu do Norte

Um ano depois da sua observação, as auroras de dunas, ou auroras boreais em forma de duna, já possuem confirmação e explicação científica. A aurora boreal nasce quando as partículas carregadas expelidas pelo Sol, como eletrões, …

Praia. Desporto e equipamentos de lazer vão ter regras novas

O Governo aprovou esta quinta-feira as regras de acesso e ocupação das praias durante a época balnear, com alterações em relação ao ano passado ao nível da atividade desportiva no areal e da utilização de …

Bastião trabalhista derrotado. Conservadores conseguem vitória na "muralha vermelha" britânica

Os conservadores conseguiram derrubar o domínio trabalhista do círculo de Hartlepool. Jill Mortimer venceu com mais de 50% dos votos e ajudou a reforçar a maioria de Boris Johnson, primeiro-ministro britânico. O antigo deputado trabalhista Mike …

Curso de Medicina na Católica vai custar 100 mil euros. Candidaturas terminam este mês

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) anunciou, em setembro do ano passado, ter recebido luz verde da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) para o curso de Medicina. Agora, sabe-se que vai custar …

Ivo Rosa deixa colegas "estupefactos" com violação de regra sagrada do Direito

O Conselho Superior da Magistratura recebeu várias queixas de juízes desembargadores contra Ivo Rosa. Em causa estão decisões do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, especialmente no âmbito do processo Operação Marquês, que vão …