Os multimilionários estão a esconder-se da pandemia em bunkers subterrâneos

Há cada vez mais multimilionários a esconder-se em bunkers subterrâneos privados para escapar à pandemia do novo coronavírus, que já infetou mais de 2.6 milhões de pessoas em todo o mundo.

De acordo com a Bloomberg, a Nova Zelândia é frequentemente o destino de escolha para esras excursões subterrâneas. Porém, também há famílias ricas que alugaram espaço em bunkers multifamiliares em áreas escassamente povoadas de Dakota do Sul e Indiana, nos Estados Unidos, e na Alemanha. Os ricos estão a tentar escapar à pandemia, fugindo mesmo do resto da sociedade.

A Nova Zelândia é uma escapadela popular porque é um país onde abunda o espaço aberto, regulamentos políticos ambíguos e assistência médica de alta qualidade, tornando-o o “destino do juízo final” para os ricos investidores de Silicon Valley.

“O meu receio era que fosse agora ou nunca, quando pensava que poderiam começar a fechar fronteiras”, disse Mihai Dinulescu, fundador de uma startup de criptomoedas, à Bloomberg, um dos empresários que viajaram para a Nova Zelândia. “Tive uma sensação muito emocionante de que precisávamos de ir“.

Gary Lynch, diretor geral da fabricante de bunkers Rising S Co., disse à Bloomberg que tem visto muito interesse de clientes ricos desde que as notícias sobre a pandemia começaram a ser divulgadas.

Lynch contou mesmo que recebeu uma chamada de um empresário de Silicon Valley que se tinha esquecido de como se abria a porta secreta do seu bunker multimilionário na Nova Zelândia. O empresário nunca o tinha usado antes, mas achava que era a hora certa.

“Ele foi para a Nova Zelândia para escapar de tudo o que está a aconteceu”, disse Lynch. “Até onde eu sei, ainda lá está”.

A Nova Zelândia foi recentemente elogiada pela sua abordagem rigorosa no combate ao novo coronavírus. A primeira-ministra, Jacinda Ardern, colocou o país de quarentena obrigatória durante quatro semanas. A Nova Zelândia registou um total de 1.445 casos e 13 mortes por covid-19.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Isto é ridículo! No que toca a contágio pelo NCV, no que é que estes bunkers são mais eficazes que a minha casa?!

    • São mais seguros num cenário de caos, motins e pilhagens generalizadas.
      Os ricos pensam mais à frente do que o comum dos mortais…

      • Por que é que achas que nos EUA foi logo tudo comprar armas?! Esses é que estão sempre à frente. Até o presidente… que vai dar na lixívia para matar o cabronavirus

      • E como o comum dos mortais, também batem a bota !…não ficam cá para semente !…Tem de pedir asilo nos bunkers deles, a um desses ricaços, nunca se sabe !

  2. por mim já ficavam lá fechados para sempre já que são diferentes dos pobres, fecham as portas e ponham as chaves ao mar, miseraveis só pensam neles.

  3. Pois e dizem que somos todos iguais!
    Pois não quem é rico tem tudo desde justiça, saúde, segurança e liberdade para corruper os mais pobres, enfim são como os abutres e hienas…
    Mas Deus não dorme, cá não ficam, já têm os seus dias contados como outro qualquer pobre.
    Essa gente nada tem de inteligência, têm sim a ganância e abuso de poder.
    Deus não dorme…a justiça de Deus é igual para todos…

  4. Pois, parte deles terão fábricas na China e arredores, escaparam-se do país de origem ao abrigo da globalização que os nossos iluminados políticos acordaram em tempos, agora fogem da gripe chinesa e refugiam-se em locais de luxo com medo à morte, mas nunca recearam que um dia no país deles, outros, para terem acesso a uma simples máscara para se protegerem teriam que esperar semanas para que venham da China e das fábricas que para lá foram deslocadas.

RESPONDER

Os asteróides Ryugu e Bennu podem ser "filhos" de um mesmo pai

Os asteróides Ryugu e Bennu podem ter sido formados a partir de um outro asteróide de grandes dimensões, sugere uma investigação internacional. Simulações numéricas de grandes ruturas de asteróides, como as que ocorrem no cinturão de …

Diário de oficial nazi revela localização de tesouro escondido na Polónia durante a 2.ª Guerra Mundial

Um diário que esteve na posse de uma sociedade secreta durante décadas contém um mapa que descreve a localização de mais de 30 toneladas de ouro escondidas pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Escrito há …

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …

Quase 20 mil toneladas de combustível derramadas em rio na Rússia

https://cache-igi.cdnvideo.ru/igi/video/2020/6/2/%D0%BD%D0%BE%D1%80%D0%B8%D0%BB%D1%8C%D1%81%D0%BA.mp4 Quase 20 mil toneladas de combustível foram acidentalmente derramadas num rio no extremo norte da Rússia, levando as autoridades a declarar uma situação de "emergência" e levantando preocupações entre ambientalistas e residentes. Em comunicado, a associação …

Mais verde e mais barato. Suécia segue a Alemanha e instala a primeira turbina eólica de madeira

A Suécia instalou uma nova e interessante turbina eólica: uma torre construída em madeira. A Alemanha também já tem esta nova tecnologia. Construída a partir de materiais de fontes sustentáveis e que oferecem desempenho comparável às …

Já não mostra só as filas do supermercado. App "Posso ir?" também diz se pode ir à praia

A aplicação móvel que permite aos utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados também mostra como está a praia. Agora, a aplicação "Posso ir?" vai também dizer-lhe se é ou não prudente ir dar …

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …