/

Mulher de 96 anos é a sul-coreana mais velha a recuperar da Covid-19

Wu Hong / EPA

Na Coreia do Sul, país com quase dez mil infetados pelo novo coronavírus, uma mulher de 96 anos conseguiu recuperar, tornando-se assim na paciente com mais idade a vencer a covid-19.

Segundo avançou o Observador, citando a CNN, identificada como Sra. Hwang, a mulher vive na província de Cheongdo, foi diagnosticada com a infeção a 13 de março e recebeu tratamento em Pohang.

Cheongdo fica perto de Daegu, a cidade onde foram registados a maioria dos casos na Coreia do Sul. No país, já morreram 131 pessoas e 4.144 conseguiram recuperar, estando o número atual de infetados em 9.241. A Sra. Hwang é um dos 114.749 doentes recuperados a nível global.

Em Itália, país com mais vítimas mortais, Alma Clara Corsini, de 95 anos, também conseguiu recuperar. Segundo o Gazzetta Di Modena, a mulher – internada desde 05 de março -, não precisou de receber tratamentos antivirais porque reagiu bem à doença. Depois de cerca de duas semanas no hospital, voltou para casa, em Fanano, Modena.

De acordo com o Semanário Sol, na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto, uma mulher de 98 anos, Hu, infetada com o novo coronavírus, também teve alta hospitalar após ter sido considerada curada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.