/

Ministro do Planeamento infetado com covid-19

Tiago Petinga / Lusa

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, no Parlamento

O ministro do Planeamento está infetado com o novo coronavírus, permanecendo em isolamento, anunciou o Executivo esta quinta-feira.

O teste positivo ao novo coronavírus do ministro do Planeamento, Nelson de Souza, acontece dias depois de ter sido confirmado que o seu secretário de Estado, Ricardo Pinheiro, tinha testado positivo.

“Na sequência do teste positivo à covid-19 do secretário de Estado do Planeamento, conhecido no passado sábado, pelas 17h00, o ministro do Planeamento foi submetido a teste, nesse mesmo dia à noite, tendo obtido resultado negativo”, indicou, em comunicado, este ministério.

Apesar do resultado, Nelson de Souza ficou em isolamento profilático, tendo adotado o regime de teletrabalho. No entanto, na quarta-feira, depois de apresentar “sintomas ligeiros”, submeteu-se a um novo teste, que teve resultado positivo.

Nelson de Souza vai assim continuar em isolamento, de acordo com “a prescrição e os procedimentos determinados pela Direção-Geral da Saúde”, lê-se na mesma nota.

Estes são os mais recentes membros do Executivo socialista a testar positivo ao novo coronavírus, depois de, a 12 de outubro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, também ter estado infetado.

O governante, de 62 anos, esteve duas semanas em confinamento domiciliário e manteve-se sempre assintomático, o que lhe permitiu trabalhar em regime de teletrabalho.

ZAP // Lusa

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.