A pandemia de covid-19 e o distanciamento social inspiraram um casal sueco a abrir um restaurante peculiar, onde apenas pode comer uma pessoa de cada vez e sem ter nenhum contacto com os funcionários.
Em março, Linda Karlsson e o seu marido, o chef Rasmus Persson, receberam uma visita inesperada dos pais de Karlsson, que têm mais de 70 anos. Como não queriam colocar a sua família em risco, colocaram uma mesa no prado do lado de fora da sua casa e serviram comida pela janela.
Foi assim que nasceu a ideia para o Bord för En (“Mesa para Um”), um restaurante onde haverá apenas uma mesa e uma cadeira no meio do campo. O local será aberto em 10 de maio. As reservas estarão disponíveis entre as 10h e as 22h45, embora apenas uma pessoa possa reservar por dia.
Esse cliente poderá escolher um pequeno-almoço, almoço ou jantar de três pratos vegetarianos, acompanhado de uma bebida não alcoólica local e servido numa cesta de piquenique que será enviada por uma corda com a ajuda de uma roda de bicicleta antiga de forma a evitar qualquer tipo de contacto.
O cliente poderá colocar os pratos usados num balde ao lado da mesa e tocar um sino para pedir o próximo prato.
No final, os clientes podem pagar a quantia que lhes parecer mais apropriada. “Gostamos de nos adaptar à situação em que as pessoas estão”, explicou Karlsson, em declarações ao Atlas Obscura. “Não deveria haver um preço demasiado alto para alguém”.
O Bord för En é o único restaurante da cidade sueca de Ransäter e já gerou grande interesse. O casal recebeu reservas de toda a Suécia – e até do Japão.
Embora ainda não se saiba quando os clientes japoneses poderão viajar para a Suécia, Karlsson acredita que um local para refeições solitárias pode ser uma boa ideia, mesmo quando a ameaça diminuir. “Para honrar verdadeiramente a empresa, acho que este restaurante é uma boa opção para as pessoas se conhecerem melhor“, disse.
Assim, os fundadores do novo restaurante não pretendem adicionar mais mesas ao Bord för En no futuro
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe