“Mesa para Um”. Na Suécia, vai abrir um restaurante inspirado pela pandemia

A pandemia de covid-19 e o distanciamento social inspiraram um casal sueco a abrir um restaurante peculiar, onde apenas pode comer uma pessoa de cada vez e sem ter nenhum contacto com os funcionários.

Em março, Linda Karlsson e o seu marido, o chef Rasmus Persson, receberam uma visita inesperada dos pais de Karlsson, que têm mais de 70 anos. Como não queriam colocar a sua família em risco, colocaram uma mesa no prado do lado de fora da sua casa e serviram comida pela janela.

Foi assim que nasceu a ideia para o Bord för En (“Mesa para Um”), um restaurante onde haverá apenas uma mesa e uma cadeira no meio do campo. O local será aberto em 10 de maio. As reservas estarão disponíveis entre as 10h e as 22h45, embora apenas uma pessoa possa reservar por dia.

Esse cliente poderá escolher um pequeno-almoço, almoço ou jantar de três pratos vegetarianos, acompanhado de uma bebida não alcoólica local e servido numa cesta de piquenique que será enviada por uma corda com a ajuda de uma roda de bicicleta antiga de forma a evitar qualquer tipo de contacto.

O cliente poderá colocar os pratos usados num balde ao lado da mesa e tocar um sino para pedir o próximo prato.

No final, os clientes podem pagar a quantia que lhes parecer mais apropriada. “Gostamos de nos adaptar à situação em que as pessoas estão”, explicou Karlsson, em declarações ao Atlas Obscura. “Não deveria haver um preço demasiado alto para alguém”.

O Bord för En é o único restaurante da cidade sueca de Ransäter e já gerou grande interesse. O casal recebeu reservas de toda a Suécia – e até do Japão.

Embora ainda não se saiba quando os clientes japoneses poderão viajar para a Suécia, Karlsson acredita que um local para refeições solitárias pode ser uma boa ideia, mesmo quando a ameaça diminuir. “Para honrar verdadeiramente a empresa, acho que este restaurante é uma boa opção para as pessoas se conhecerem melhor“, disse.

Assim, os fundadores do novo restaurante não pretendem adicionar mais mesas ao Bord för En no futuro

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Depois de Latifa e Haya, mais uma princesa pediu ajuda para fugir do Dubai (e está desaparecida)

Depois da fuga da princesa Latifa e da princesa Haya do Dubai, outra jovem gravou um vídeo a pedir ajuda para escapar dos seus pais. Agora, está deparecida. De acordo com o jornal espanhol Maitha al …

Caso Maddie. Suspeito alemão alvo de nova investigação por crime semelhante na Alemanha

Christian B., de 43 anos, poderá estar associado ao desaparecimento de uma menina de cinco anos, em 2015, na Alemanha. De acordo com a agência DPA, o Ministério Público alemão abriu uma nova investigação sobre o …

À espera de propostas concretas, Jerónimo quer salário pago a 100%

Jerónimo de Sousa admite que só tomará uma posição quanto ao Orçamento Suplementar quando souber as "propostas concretas". Esta sexta-feira, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse que só tomará uma posição quanto ao Orçamento …

Do ruído à reciclagem. No Dia Mundial do Ambiente, associação Zero divulga dados preocupantes

As principais preocupações da associação ambientalista Zero em Portugal são ao nível do desperdício de água, do ruído e da reciclagem. Do excesso de lixo produzido por cada habitante ao ruído em excesso provocado pelo …

Esferográfica pessoal e máscara obrigatórios nas eleições do FC Porto

As eleições do FC Porto estão agendadas para este fim de semana e os sócios que quiserem exercer o seu direito de voto terão de levar uma máscara de proteção individual e uma esferográfica. No comunicado …

Açores sem infetados por covid-19. Último paciente internado recuperou

Os Açores estão oficialmente livres de covid-19. Dois meses e meio depois do primeiro caso na região, os Açores não têm qualquer registo de infetados por covid-19. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou no Facebook …

Miguel Albuquerque ainda pondera candidatura a Belém

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República. O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse …

Governo reforça oferta de creches e lares com mais espaços e funcionários

O primeiro-ministro, António Costa, considera que "é necessário reforçar em equipamentos como creches, lares ou no apoio domiciliário". Os programas sociais de apoio a idosos vão criar três mil postos de trabalho, anunciou o primeiro-ministro esta …

Marcelo e Rio almoçaram a sós em frente ao Tejo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o líder do PSD, Rui Rio, pela apresentação do programa de recuperação económica. Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio almoçaram, esta sexta-feira, num restaurante em frente …

75% dos hotéis em Portugal reabre em junho, mas com menos quartos

A maioria dos hotéis em território nacional vai abrir portas a partir de junho, sendo a expectativa dos feriados da próxima semana muito importante para esta reabertura. Segundo um inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal …