/

Coronavírus. Mercados chineses continuam a vender morcegos

9

Nem com a pandemia de covid-19 a China abre mão dos seus velhos hábitos. Embora o novo coronavírus tenha tido origem num mercado de animais exóticos, em Wuhan, muitos destes sítios continuam a funcionar normalmente e ter as mesmas práticas.

O jornal britânico Daily Mail detalha um cenário grotesco em alguns mercados chineses, onde há cães e gatos em gaiolas enferrujadas, morcegos e escorpiões à venda e coelhos a ser abatidos e esfolados no chão coberto de sangue e com restos de animais.

Ainda não se sabe ao certo qual a origem do SARS-CoV-2, o novo coronavírus que já infetou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo. Estudos apontam para diferentes hipóteses, falando-se de morcegos, cobras ou pangolins como possíveis portadores deste vírus.

Na China, a pandemia está finalmente a ficar sob controlo. O número de casos positivos e mortes tem caído nos últimos dias e, face a esta recuperação, o Correio da Manhã realça que a vida nestes mercados tem regressado à normalidade.

“Os mercados voltaram a operar exatamente da mesma forma que operavam antes da chegada do coronavírus”, escreve o Daily Mail.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 30.000. Dos casos de infeção, pelo menos 130.600 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

ZAP //

9 Comments

  1. E pronto! Lá começaram os gajos a comer toda a trampa outra vez….é até causarem outra pandemia. Cambada!
    Apesar disto, continuo a achar que este virus maluco que anda pelo mundo não tem nada que ver com as javardices que eles comem. Isto foi outra coisa, na minha opinião.

  2. Deviam obrigar o governo chinês a pagar indemnizações aos países prejudicados. Estão a fazer muito dinheiro com a desgraça q eles espalharam e não estão a fazer nada para evitar novos surtos. Irresponsáveis!!!

  3. Isto é a China! A vergonha e irresponsabilidade. A ditadura. Não interessa quem sofre, quem morre ou as consequências dos seus comportamentos irresponsáveis. Estamos a viver uma crise mundial, a vida de milhões de pessoas está em standby, a economia a degradar-se, o ensino está parado e pessoas estão a morrer. A China, principal culpada por tudo o que está a acontecer, não quer saber, o que importa é o dinheiro e o poder. O dinheiro de todos nós. A vida humana não tem valor.

  4. Que tristeza sem palavras sera que estas pessoas nao se enxergam ; estamos a dar em loucos quando e que vai ter um fim , por este caminho com estes chineses a comer morcegos etc ; nunca mais saimos desta porcaria e triste e lamentavel sinceramente parece um pesadelo sem fim

  5. Se um dia a raça humana for extinta da face da Terra através de enfermidades causadas por vírus, já sabemos exatamente qual é o país responsável pela aniquilação humana: A CHINA!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.