/

Menina de 12 anos morre na Bélgica vítima da covid-19

Jean-Christophe Bott / EPA

Uma menina de 12 anos morreu esta segunda-feira na Bélgica devido à pandemia de covid-19, anunciaram esta terça-feira as autoridades de saúde deste país.

“É um caso muito raro, mas que nos afeta muito, é um momento emocionalmente muito difícil porque envolve uma criança”, disse o microbiologista Emmanuel André, na conferência de imprensa diária sobre a Covid-19, em que o número de mortes aumentou para 705 na Bélgica (na véspera eram 513).

A especialista não revelou se a criança padecia de alguma doença ou se tinha eventuais antecedentes, dizendo apenas que este é um episódio incomum. “É um acontecimento muito raro, mas que nos perturba”, disse, citada pelo Diário de Notícias.

Segundo o Correio da Manhã, esta é a vítima mortal de covid-19 mais jovem na Europa.

“Atravessamos esta epidemia de modo solidário e vamos ultrapassá-la“, salientou, numa altura em que a Bélgica regista 876 novos casos confirmados por testes de laboratório, num total de 12.760 desde os primeiros casos de infeção pelo novo coronavírus.

Apesar de admitir que há sinais de abrandamento de contagio, o especialistas mostrou-se preocupado com a situação que os hospitais enfrentam. “Todos os dias temos um número significativo de pacientes a entrar para os cuidados intensivos. Inevitavelmente o número desses pacientes vai continuar a aumentar nos próximos dias e, chegaremos a um ponto, que será próximo da saturação dos nossos hospitais”, começou por dizer

“Pensamos que conseguimos lidar com esse número significativo. O nosso sistema preparou-se para isso e continua a trabalhar. Mas, no momento em que estivermos próximo do pico, o trabalho será muito intenso“, afirmou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.