Melania Trump acredita ser a maior vítima de bullying do mundo

Khaled Elfiqi / EPA

A primeira-dama dos Estados Unidos afirmou nesta quinta-feira que não confia em algumas pessoas que trabalham na Casa Branca, revelando ainda que acredita ser uma das maiores vítimas de bullying de todo o mundo.

Na entrevista à ABC, Melania Trump foi questionada se desconfia de algumas pessoas que trabalham com o Presidente, respondendo afirmativamente, salientando que já comentou esse assunto com Donald Trump. “Algumas pessoas já não trabalham lá”, disse a primeira-dama, assegurando que não confia em algumas pessoas da atual administração.

Melania disse que “é mais difícil governar, pois é necessário guardar sempre as costas”, referindo-se a uma alegada falta de confiança no gabinete presidencial.

Em setembro, o The New York Times publicou uma coluna anónima assinada por um “alto funcionário do governo” na qual revelou a existência de um movimento interno na Casa Branca que trabalha na sombra, tentando conter algumas das decisões de Trump.

Na mesma entrevista, a primeira-dama destacou que é uma das pessoas que “mais sofre de bullying no mundo”, razão pela qual, explicou, criou a campanha Be Best (Seja Melhor), focada nas crianças e contra o assédio na Internet.

“Eu posso dizer que sou a pessoa que mais sofre de bullying no mundo. Basta ver o que as pessoas escrevem sobre mim nas redes sociais”, lamentou Melania, na entrevista que deu durante a sua deslocação a África.

Desde que chegou à Casa Branca que Melania fez do combate ao bullying uma das suas principais bandeiras. A iniciativa, contudo, nem sempre foi bem recebida, tendo mesmo a primeira-dama ter sido acusada de plagiar a iniciativa da anterior, Michelle Obama.

A primeira-dama americana visitou recentemente o Gana, Malawi, Quénia e Egito, naquela que foi a primeira visita sem o marido desde a chegada dos dois à Casa Branca.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Matteo Salvini considera que pode ser candidato à Comissão Europeia

Matteo Salvini, líder da extrema-direita italiana disse que deveria ser candidato à presidência da Comissão Europeia caso se verifique a vitória de "uma coligação soberanista" nas próximas eleições europeias. “É verdade. Amigos de diferentes países europeus …

Ryanair revela vídeo. Fotografia de tripulantes a dormir no chão foi encenada

Um vídeo divulgado pela Ryanair confirmou que a fotografia dos tripulantes portugueses a dormir no chão foi encenada. A imagem foi denunciada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC). De acordo com …

Jornalista saudita. Arábia transferiu 100 milhões para os Estados Unidos

A Arábia Saudita transferiu 100 milhões de dólares para os EUA nesta terça-feira, no mesmo dia em que o secretário de estado norte-americano Mike Pompeo chegou à capital Riade para discutir os contornos da morte …

Benfica contratou russos para investigar e-mails

O Benfica contratou uma empresa de cibersegurança e um escritório de advogados russos para identificar os responsáveis das empresas onde estão alojados os e-mails confidenciais divulgados pelos blogues anónimos. De acordo com a página de jornal …

Demissão de Rovisco Duarte terá sido imposta por novo ministro da Defesa

Rovisco Duarte apresentou a sua demissão ao ministro da Defesa, tendo sido João Gomes Cravinho quem o "empurrou" para a saída, avança o Observador. Esta quarta-feira de manhã, o Chefe de Estado Maior do Exército, Rovisco …

Centeno pode ter mais 150 milhões para aumentos na função pública

O ministro das Finanças já disse e repetiu que só tem 50 milhões de euros para aumentar os salários da função pública em 2019. No entanto, esta verba faz plano de um plano mais generoso, …

Governo muda as regras do jogo. Reforma antecipada só para quem aos 60 tem 40 anos de descontos

O Governo quer limitar, a partir de outubro do próximo ano, o acesso à reforma antecipada aos trabalhadores que começaram a descontar para a Segurança Social antes dos 20 anos. O Governo vai alterar o regime …

Vistos Gold representam um "sério risco de segurança" para a União Europeia

A comissária europeia da Justiça, Vera Jourova, criticou esta terça-feira os Estados-membros que têm a prática de atribuir 'vistos gold' a cidadãos extracomunitários ricos, instando-os a assegurar que a cidadania europeia não é concedida a …

Espanha em alerta vermelho por uma das piores tempestades da última década

Espanha está em alerta vermelho por causa da aproximação de duas tempestades, uma oriunda do Mediterrâneo e outra do Atlântico. O instituto de meteorologia espanhol prevê acumulação de chuva que pode ultrapassar os 100 litros …

Governo quer substituir manuais gratuitos depois de três utilizações

Os manuais escolares gratuitos, que no próximo ano serão distribuídos a um 1,2 milhões de alunos do 1.º ao 12.º ano, deverão ser utilizados três vezes e depois substituídos por novos, afirmou o secretário de …