Melania Trump acredita ser a maior vítima de bullying do mundo

Khaled Elfiqi / EPA

A primeira-dama dos Estados Unidos afirmou nesta quinta-feira que não confia em algumas pessoas que trabalham na Casa Branca, revelando ainda que acredita ser uma das maiores vítimas de bullying de todo o mundo.

Na entrevista à ABC, Melania Trump foi questionada se desconfia de algumas pessoas que trabalham com o Presidente, respondendo afirmativamente, salientando que já comentou esse assunto com Donald Trump. “Algumas pessoas já não trabalham lá”, disse a primeira-dama, assegurando que não confia em algumas pessoas da atual administração.

Melania disse que “é mais difícil governar, pois é necessário guardar sempre as costas”, referindo-se a uma alegada falta de confiança no gabinete presidencial.

Em setembro, o The New York Times publicou uma coluna anónima assinada por um “alto funcionário do governo” na qual revelou a existência de um movimento interno na Casa Branca que trabalha na sombra, tentando conter algumas das decisões de Trump.

Na mesma entrevista, a primeira-dama destacou que é uma das pessoas que “mais sofre de bullying no mundo”, razão pela qual, explicou, criou a campanha Be Best (Seja Melhor), focada nas crianças e contra o assédio na Internet.

“Eu posso dizer que sou a pessoa que mais sofre de bullying no mundo. Basta ver o que as pessoas escrevem sobre mim nas redes sociais”, lamentou Melania, na entrevista que deu durante a sua deslocação a África.

Desde que chegou à Casa Branca que Melania fez do combate ao bullying uma das suas principais bandeiras. A iniciativa, contudo, nem sempre foi bem recebida, tendo mesmo a primeira-dama ter sido acusada de plagiar a iniciativa da anterior, Michelle Obama.

A primeira-dama americana visitou recentemente o Gana, Malawi, Quénia e Egito, naquela que foi a primeira visita sem o marido desde a chegada dos dois à Casa Branca.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Mensagens falsas "mataram" o rei de Espanha (há 450 anos)

O fenómeno das notícias e mensagens falsas que se propagam de forma viral nas redes sociais preocupa cada vez mais governos, organizações internacionais e académicos, mas não é algo de novo. Desde a campanha eleitoral de …

Conflito no Iémen coloca 75% da população a precisar de ajuda alimentar

O conflito no Iémen tornou 8,4 milhões de pessoas dependentes de assistência alimentar de emergência e colocou 75% dos seus 22 milhões de habitantes a precisarem de ajuda, no país com a prior crise humana …

Encontrado engenho explosivo em casa do milionário George Soros

Esta segunda-feira, foi encontrado um engenho explosivo numa caixa de correio em cada de George Soros. O FBI iniciou esta terça-feira uma investigação e adiantou que "não representa qualquer ameaça à segurança pública". A polícia federal …

Austrália pede desculpa às milhares de vítimas de abusos sexuais

A Austrália pediu nesta segunda-feira oficialmente perdão por não ter “escutado e acreditado” nos milhares de vítimas de abusos sexuais perpetrados durante décadas dentro das instituições do país. “De novo e de novo, hoje pedimos desculpa”, …

Furacão Willa "grande e perigoso" a caminho do México

O furacão Willa, de categoria 4, está a preparar-se para a atingir a costa pacífica do México esta terça feira. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, espera-se que o Willa seja …

Bruxelas toma decisão inédita e chumba orçamento de Itália

A Itália é o primeiro país a ver o seu projeto orçamental "chumbado" pela Comissão Europeia desde a implementação do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais, instituído em 2010. A Comissão Europeia rejeitou …

Governo propõe super-desconto no IRS para futebolistas (e não só)

O "Programa Regressar", a nova medida fiscal que integra a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) e que visa fazer regressar a Portugal ex-residentes, abrange todo o tipo de profissões, incluindo futebolistas, sem …

CP admite falta de comboios até final do ano

O presidente dos Comboios de Portugal (CP) admitiu que o serviço regional com automotoras a gasóleo enfrenta maiores riscos por falta de pessoal e de peças na EMEF (empresa que mantém e repara comboios em …

Viúva do triatleta viu angolanos matarem o marido e foi de férias com o amante

Rosa Grilo, a viúva do triatleta Luís Grilo, que está detida por suspeitas de envolvimento na sua morte, assegura que foram indivíduos angolanos que o mataram, por causa de diamantes. Ela garante que assistiu ao …

Morreu o homem que impediu os nazis de desenvolver bomba atómica

Joachim Ronneberg, o norueguês que liderou a missão de sabotagem que impediu o desenvolvimento de armas nucleares pelos nazis durante a 2ª Guerra Mundial, morreu na segunda-feira, aos 99 anos. Nascido em 1919, na cidade de …