/

Medidas do PS custam 2,2 mil milhões aos contribuintes

1

Mário Cruz / Lusa

O ministro da Economia, António Pires de Lima, discursa durante a sessão de abertura do 7.º Congresso CAP "Agricultura, Europa e Mercados Internacionais", no Centro de Congressos do Estoril, Cascais, 22 de abril de 2015.

O ministro da Economia, António Pires de Lima, discursa durante a sessão de abertura do 7.º Congresso CAP “Agricultura, Europa e Mercados Internacionais”, no Centro de Congressos do Estoril, Cascais, 22 de abril de 2015.

O ministro da Economia António Pires de Lima fez “contas rápidas” às medidas propostas no plano macroeconómico do PS, apresentado na terça-feira, e disse que vão custar 2,2 mil milhões de euros aos contribuintes já em 2016.

Esta terça-feira, o PS apresentou o seu cenário macroeconómico para Portugal até 2019, no qual constavam medidas como a reposição dos salários da Função Pública, a redução do IVA da restauração para os 13% e a eliminação gradual da sobretaxa de IRS.

Segundo Pires de Lima, a soma das várias medidas apresentadas representa “uma factura nova para os contribuintes portugueses de, pelo menos 2,2 mil milhões de euros, já em 2016″, factura esta que iria crescendo na nova legislatura caso o Partido Socialista fosse governo.

“Uma factura despesista que me faz concluir que estão de regresso algumas das promessas, ilusões e deslumbramentos que marcaram um governo de que o dr. António Costa foi n.º 2 e responsável político”, sublinhou o ministro, à margem do 7.º Congresso da Confederação dos Agricultores de Portugal, que decorre hoje e quinta-feira no Estoril.

Além destas medidas, o PS apresentou ainda a proposta de criar um criar um subsídio para os trabalhadores que ganham até 411 euros por mês.

/Lusa

1 Comment

  1. “Medidas do PS custam 2,2 mil milhões aos contribuintes”
    Quanto nos custaram, até agora, as medidas do PSD/CDS ?
    E quanto nos vão custar até 2035 ?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.