/

Mário Soares em coma profundo

1

António José / Lusa

O ex-presidente da República e ex-líder do PS, Mário Soares

O ex-presidente da República e ex-líder do PS, Mário Soares

O ex-Presidente da República está em “coma profundo” e continua em “estado muito crítico”, adiantou esta segunda-feira o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

Segundo o novo boletim clínico desta segunda-feira, lido pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, Mário Soares continua com o prognóstico muito reservado.

Em declarações aos jornalistas, José Barata adiantou que o antigo Presidente da República está em “coma profundo” e a situação mantém-se “muito crítica”.

“Não reage a estímulos externos”, declarou. “Continua a respirar normalmente, sem qualquer apoio técnico mas o seu estado de consciência é grave”.

O responsável acrescentou, por isso, que o histórico fundador do PS vai manter-se na unidade de cuidados intensivos do hospital.

Este domingo, a atualização do boletim clínico indicava que Mário Soares tinha registado “uma regressão muito significativa do estado de consciência“.

Depois de uma melhoria registada no passado dia 20, o estado clínico do ex-Presidente agravou-se subitamente este último sábado.

O médico Eduardo Barroso, sobrinho do antigo chefe de Estado, já tinha afirmado que o problema do tio “não se prende com questões físicas” mas sim “com uma questão de foro cognitivo”. Mário Soares “já não é o mesmo há algum tempo”, declarou.

O antigo Presidente da República está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde o passado dia 13.

ZAP //

1 Comment

  1. Com todo o respeito pela saúde do senhor, pelo que fez de bem e de mal, será que ninguém explica ao porta voz do hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, que deverá de falar do Senhor, do Doutor, do Ex-presidente e nunca no Presidente Mário Soares como faz em todos os comunicados. Espero que entretanto não aconteça nada ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, porque aí vamos ter um problema de hierarquias dos comunicados.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.