/

Margarida Balseiro Lopes é a primeira mulher a liderar a JSD

José Coelho / Lusa

Margarida Balseiro Lopes, nova presidente da JSD

A social democrata de 28 anos é a nova presidente da JSD e a primeira mulher a liderar esta estrutura.

Margarida Balseiro Lopes, de 28 anos, é a nova presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) e a primeira mulher a liderar esta estrutura, derrotando André Neves, segundo os resultados das eleições deste domingo no 25.º Congresso dos jovens social-democratas.

Na corrida à liderança para os órgãos nacionais da JSD no mandato 2018-2020 estavam André Neves e Margarida Balseiro Lopes, ambos com 28 anos, sendo que o primeiro apoiou o atual presidente do PSD, Rui Rio, nas últimas eleições diretas do partido. A nova líder da JSD não declarou apoio a nenhum candidato.

A JSD era, desde dezembro de 2014, liderada pelo deputado Simão Ribeiro, de 31 anos.

Na sua moção global, Margarida Balseiro Lopes apresentou como prioridade a preparação das crianças para as alterações tecnológicas e “a modernização e digitalização” da escola, propondo a substituição dos manuais tradicionais por digitais. Com a moção Conquistar Portugal, defendeu a participação dos alunos na avaliação dos professores.

Na sua página de Facebook, a recém eleita presidente agradeceu a todos os militantes. “Obrigada a todos! Que honra e orgulho liderar a JSD!“, diz a nova presidente da juventude social-democrata.

Obrigada a todos! Que honra e orgulho liderar a JSD!

Publicado por Margarida Balseiro Lopes em Domingo, 15 de Abril de 2018

Margarida Balseiro Lopes iniciou o percurso político na JSD de Marinha Grande, tendo sido líder da distrital de Leiria. Em 2015, com 25 anos, foi pela primeira vez eleita deputada.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, onde foi dirigente da Associação Académica e da Associação Europeia de Estudantes de Direito, a nova líder da JSD é mestre em Direito e Gestão pela Universidade Católica, estando a fazer a especialização em Direito Fiscal.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.