/

Marcelo mantém liderança com 66% das intenções dos votos. Ana Gomes em segundo lugar

1

Tiago Petinga / Lusa

Uma sondagem realizada pelo ISCTE e ICS para o semanário Expresso revela que Marcelo Rebelo de Sousa mantém a liderança na corrida a Belém com 66% das intenções de voto.

Naquela que é a primeira sondagem realizada após o anúncio oficial de Marcelo Rebelo de Sousa de que será candidato às presidenciais de 2021, o atual Presidente consegue a reeleição logo à primeira volta – embora não chegasse aos 70,35% que teve Mário Soares quando foi reeleito em 1991.

Marcelo Rebelo de Sousa ganhou mais um ponto percentual nas intenções de voto – em comparação com um estudo semelhante feito há um mês.

Segundo a sondagem feita para o semanário Expresso, 49% dos portugueses mostram-se “algo” satisfeitos com a forma como Marcelo desempenhou o cargo aos longo dos últimos cinco anos, juntando-se a estes 29% que se declaram mesmo “muito” satisfeitos com esse desempenho. Apenas 20% dos eleitores se mostram descontentes: 16% pouco e 4% nada satisfeitos.

O Expresso revela ainda que 88% dos eleitores que mostram simpatia ou proximidade ao PS dão nota positiva a Marcelo, apenas dois pontos menos do que os simpatizantes do PSD (90%). Até na mais ampla “esquerda” ideológica há 73% de notas positivas para o atual chefe de Estado, próxima dos 80% que colhe à direita.

A nota só é mais baixa – 70% -, quando os inquiridos não têm “simpatia partidária”.

A sondagem revela ainda que a candidata Ana Gomes surge em 2.º lugar, conquistando 13% das intenções de voto. André Ventura, líder do Chega, completa o pódio e ocupa o terceiro lugar, reunindo 9% dos votos.

No passado, recorde-se, André Ventura indicou que se demitiria da liderança do partido Chega caso ficasse atrás de Ana Gomes nesta eleição presidencial.

Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, surge em quarto lugar com 7% das intenções de voto, seguido de João Ferreira, , candidato presidencial apoiado pelo PCP, com 5%.

Os restantes candidatos não chegam a 1%, pelo que não aparecem nesta sondagem.

ZAP //

 

1 Comment

  1. A que propósito aparece esta sondagem boba agora?
    Será para animar a reconvertida cigana que vi hoje na TV?+
    Coitada a senhora, como diz Sócrates, é só maledicência!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.