Marcelo desmaiou durante visita ao Bom Jesus de Braga

Hugo Delgado / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa é amparado, após ter desmaiado durante a visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga.

O Presidente da República desmaiou neste sábado, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga. Marcelo Rebelo de Sousa foi transportado em braços pelos seguranças até um hotel próximo.

O presidente da República desmaiou, este sábado, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo sido transportado pelos seguranças para um hotel próximo. Segundo a assessoria de Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da República foi encaminhado ao hospital de Braga, apenas “por precaução”.

O desmaio de Marcelo Rebelo de Sousa ocorreu pouco antes da uma da tarde, durante uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, numa altura em que se fazia sentir muito calor na região.

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar este sábado na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte ao final da manhã.

O diagnóstico feito pela equipa que assistiu o presidente indica uma quebra de tensão, explicada pelas fortes temperaturas que se faziam sentir àquela hora, em Braga. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, são esperadas temperaturas máximas de 37 graus no distrito.

O Presidente da República é o convidado especial do São João em Braga. Estava previsto que, à tarde, participasse na abertura oficial das festividades e que às 19 horas inaugurasse a estátua de S. João, da autoria do escultor Alberto Vieira, na rotunda localizada ao fundo da Avenida da Liberdade.

Depois disso, previa-se que Marcelo jantasse numa das barraquinhas do S. João e que passasse o resto da noite no habitual desfile de “marteladas”, assistindo ao fogo de artifício.

Neste momento, e enquanto se aguardam mais dados sobre o seu estado de saúde, não há informações sobre se o programa se manterá ou se a agenda do Presidente da República será cancelada.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta jornalista do video, para mim era despedida!..

    “O Presidente Marcelo aah… Teve um aaaaahhh… Desmaio porque aaahhhh… Não se sentiu bem, aaaahhhh. Pediu um copo de água depois de aaaaahh…”

RESPONDER

Benfica: a principal ameaça na Liga dos Campeões será Darwin

Pelo menos é a visão catalã. Benfica é o próximo adversário do Barcelona. Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica só sabe ganhar no campeonato português, para já, e na noite passada venceu em casa …

Estado vai financiar formação de funcionários públicos em universidades e politécnicos

Verbas destinadas ao projeto provêm do Orçamento do Estado e do Plano de Recuperação e Resiliência — cerca de 600 milhões. O Estado vai financiar, inteira ou parcialmente, as formações profissionais dos profissionais públicos, através do …

Sevilha rescinde com jogador por má forma física

O Sevilha anunciou a rescisão de contrato com o defesa-central Joris Gnagnon por falta de profissionalismo relativamente à sua forma física. De acordo com o jornal A Bola, o Sevilha rescindiu contrato com o defesa-central francês …

"O nosso Governo está pronto". Trudeau volta a ganhar as eleições - mas sem maioria absoluta

O líder do Partido Liberal do Canadá (LP) Justin Trudeau disse hoje, depois de ganhar as eleições gerais do país, que os eleitores canadianos escolheram "um plano progressivo" e que está pronto para formar um …

Travar margens nos combustíveis pode acabar por prejudicar os consumidores (e até fechar bombas)

A proposta de lei do Governo aprovada, na semana passada, para a limitação das margens das petrolíferas nos preços dos combustíveis pode acabar por travar a concorrência e até levar ao encerramento de bombas de …

"Nunca se pode tirar Messi" (mas há um gesto que pode explicar a sua substituição)

A substituição de Messi, e a forma como reagiu, no jogo entre o Paris Saint-Germain e o Lyon da Liga francesa, continua a dar que falar. E agora avança-se a possibilidade de o craque argentino …

Médicos querem que norma de isolamento tenha em conta a atual taxa de vacinação

Com o regresso às aulas, médicos de saúde pública defendem a revisão da norma referente ao isolamento de contactos de risco, para que esta tenha em consideração a elevada taxa de vacinação. O ano letivo arrancou …

Com Moedas como alvo e Temido como "guardiã", Medina prometeu um novo futuro para Lisboa

O candidato da coligação PS/Livre à presidência da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, acusou a direita de ambicionar nas autárquicas de domingo “a segunda volta do jogo que perdeu na disputa do poder legislativo”. Fernando Medina …

Descoberto sistema de esgotos intacto construído por romanos há 2.000 anos

Uma equipa de arqueólogos turcos encontrou um sistema de esgotos perfeitamente intacto na antiga cidade de Tripolo no Meandro. A infraestrutura foi construída por romanos. A antiga cidade de Tripoli no Meandro — também conhecida por …

De calculadora em riste, PSD faz contas para evitar um resultado "igual, pior ou muito pouquinho melhor" nas autárquicas

PSD tenta recuperar de duas eleições autárquicas menos conseguidas, agarrando-se aos municípios em que a obra feita pelos autarcas do PS não recebe nota positiva de forma unânime da população ou onde haverá uma transição …