Marcelo desmaiou durante visita ao Bom Jesus de Braga

Hugo Delgado / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa é amparado, após ter desmaiado durante a visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga.

O Presidente da República desmaiou neste sábado, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga. Marcelo Rebelo de Sousa foi transportado em braços pelos seguranças até um hotel próximo.

O presidente da República desmaiou, este sábado, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo sido transportado pelos seguranças para um hotel próximo. Segundo a assessoria de Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da República foi encaminhado ao hospital de Braga, apenas “por precaução”.

O desmaio de Marcelo Rebelo de Sousa ocorreu pouco antes da uma da tarde, durante uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, numa altura em que se fazia sentir muito calor na região.

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar este sábado na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte ao final da manhã.

O diagnóstico feito pela equipa que assistiu o presidente indica uma quebra de tensão, explicada pelas fortes temperaturas que se faziam sentir àquela hora, em Braga. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, são esperadas temperaturas máximas de 37 graus no distrito.

O Presidente da República é o convidado especial do São João em Braga. Estava previsto que, à tarde, participasse na abertura oficial das festividades e que às 19 horas inaugurasse a estátua de S. João, da autoria do escultor Alberto Vieira, na rotunda localizada ao fundo da Avenida da Liberdade.

Depois disso, previa-se que Marcelo jantasse numa das barraquinhas do S. João e que passasse o resto da noite no habitual desfile de “marteladas”, assistindo ao fogo de artifício.

Neste momento, e enquanto se aguardam mais dados sobre o seu estado de saúde, não há informações sobre se o programa se manterá ou se a agenda do Presidente da República será cancelada.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta jornalista do video, para mim era despedida!..

    “O Presidente Marcelo aah… Teve um aaaaahhh… Desmaio porque aaahhhh… Não se sentiu bem, aaaahhhh. Pediu um copo de água depois de aaaaahh…”

RESPONDER

Escolas não devem reabrir em abril

Esta terça-feira ao início da tarde, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que as escolas vão manter-se fechadas até ao final de abril. Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido, esta terça-feira, com especialistas …

Câmara de Comércio e Governo criam gabinete de apoio às empresas

A Câmara de Comércio e Indústria (CCIP) e o Governo criaram um gabinete de apoio às empresas para esclarecer e facilitar o acesso das companhias às ajudas lançadas pelo executivo. Segundo noticiou a TSF, a estrutura, …

Tragédia continua. Encontrado corpo de sobrinha-neta de John F. Kennedy

O corpo da sobrinha-neta do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy, que estava desaparecida com o filho desde quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira, informaram esta terça-feira os meios de comunicação norte-americanos. Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 …

Jornal Económico e A Bola avançam para regime de lay-off

O Jornal Económico e o desportivo A Bola vão avançar para o regime de lay-off devido a quebras significativas nas vendas e publicidade desencadeadas pela pandemia de covid-19, que já fez mais de 300 vítimas …

Moratória nos créditos à habitação não suspende Seguros (e pode ter que os pagar durante mais tempo)

A suspensão dos pagamentos dos empréstimos do Crédito à Habitação, por parte dos clientes bancários que queiram aderir à moratória aprovada pelo Governo, pode não travar os pagamentos dos Seguros de Vida e Multi-riscos que …

Espanha poderá ser o primeiro país na Europa a avançar com rendimento básico universal

A ministra da Economia espanhola assegurou, este domingo, que o Governo está a trabalhar para aplicar o rendimento básico universal, embora não tenha dado ainda uma data concreta. Em declarações ao canal televisivo laSexta, a ministra …

Presidente revela que não está imune e é contra "descompressão" de medidas em abril

O Presidente da República revelou numa entrevista esta terça-feira divulgada pela Antena 1 que já fez um dos novos testes sorológicos para detetar a presença de anticorpos para o novo coronavírus e não está imunizado. "Depois …

Ministros das finanças procuram entendimento. Itália ameaça consenso de Centeno

Os ministros das Finanças da zona euro voltam a reunir-se esta terça-feira, por videoconferência, com a responsabilidade de chegarem a um compromisso sobre uma resposta comum para minimizar os efeitos da pandemia covid-19, precisando para …

Empresas estão a cobrar às farmácias 150 euros por caixa de máscaras

Empresas, muitas das quais nem sequer são do ramo farmacêutico, estão a cobrar às farmácias 150 euros por uma caixa de máscaras. Antes, eram vendidas por cinco euros. A pandemia de covid-19 levou a que a …

Governo alarga apoios a sócios-gerentes sem trabalhadores

O Governo enviou esta segunda-feira para promulgação pelo Presidente da República um decreto com alterações ao regime de apoio extraordinário dos trabalhadores independentes, estendendo agora os benefícios aos sócios-gerentes sem trabalhadores por conta de outrem. Este …