Manchester United e Tottenham em disputa de milhões por Bruno Fernandes

Bruno Fernandes está a agitar o mercado de transferências. O Manchester United e o Tottenham estão na linha da frente para garantir a contratação do capitão leonino, considerado por muitos como o melhor jogador da liga portuguesa.

Sendo que as negociações pelo médio leonino continuam em aberto, a oferta do emblema de Manchester é substancialmente superior à dos spurs, de acordo com A Bola. Os dirigentes do Manchester estão dispostos a desembolsar 70 milhões de euros, mais 10 por objetivos, para contratar o internacional português de 24 anos, enquanto o Tottenham está disposto a pagar um pouco menos, 68 milhões de euros.

Segundo avança o Daily Star, o United pretende fechar tudo até domingo, dia da final da Liga das Nações, de forma a anunciar o jogador no início da próxima semana.

De acordo com o Record, contudo, o empresário de Bruno Fernandes, Miguel Pinho, está em Londres para reunir com o Tottenham, que está disposto a superar as propostas feitas até ao momento pelo capitão do Sporting.

Durante uma entrevista recente à RTP3, o jogador falou mesmo da possibilidade de rumar à Premier League. “Acho que em Inglaterra há muitas equipas que são um grande desafio. Obviamente, há duas equipas de que se tem falado muito, o United e o City”, disse.

“Obviamente que são dois clubes que qualquer jogador gostaria de representar. Para mim seria uma honra enorme poder representar tanto um como outro. São dois clubes enormes, como já referi. Agora, as responsabilidades são as mesmas. São dois clubes que jogam para ganhar, que querem ganhar, como Sporting quer ganhar”, concluiu o atleta.

Na quinta-feira, o Manchester City, de acordo com A Bola, tomou uma posição sobre as notícias que colocaram Bruno Fernandes como alvo do clube. “O Manchester City não está nem nunca esteve interessado no jogador Bruno Fernandes. Não fez e nem tem intenção de fazer qualquer oferta pelo jogador”, esclareceu fonte do City.

Em abril, o presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, definiu o preço mínimo para vender Bruno Fernandes. O médio leonino não deverá sair do clube por menos de 70 milhões de euros.

Em março, o ZAP já tinha apontado um grande interesse do Manchester United pelo jogador. Face às movimentações que se vão registando, a cada dia que passa ganha mais força a ideia de que Bruno Fernandes se tornará jogador do Manchester United.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O gás escondido no halo da Via Láctea está a escaldar

O XMM-Newton da ESA descobriu que o gás escondido no halo da Via Láctea atinge temperaturas muito mais quentes do que se pensava anteriormente e que tem uma composição química diferente da prevista, desafiando a …

Meio pombo, meio drone. O PigeonBot mostra como é que os pássaros voam

O PigeonBot procura explorar a morfologia das asas de um pombo e mostrar como é que eles voam. Um melhor entendimento disto pode ter aplicações na aeronáutica. Há muitos anos que o dom dos animais de …

Incêndios na Austrália permitiram descobrir canal mais antigo do que as Pirâmides do Egipto

Depois de a vegetação ter sido devastada pelos incêndios em Victoria, na Austrália, investigadores descobriram que este sistema de canais é significativamente maior do que se pensava. Desde setembro do ano passado que a Austrália enfrenta uma …

Sírios estão a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer

O coordenador do projeto Médicos Sem Fronteiras na Síria diz que muitas famílias estão a ser forçadas a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer. Bombardeamentos aéreos na Síria são uma constante. …

Casa Branca prepara medidas para travar "turismo de parto"

A Casa Branca prepara-se para endurecer as medidas que permitem a emissão de vistos para mulheres estrangeiras que vão aos Estados Unidos dar à luz para que os seus filhos recebem automaticamente cidadania norte-americana. A …

Eletrões e quarks podem experimentar consciência, defende professor

O filósofo Philip Goff defende, num livro que publicou recentemente, uma teoria milenar que sustenta que todas as formas de matéria - incluindo os eletrões e até os quarks - podem experimentar consciência. Tal como observa …

Lego lança réplica da Estação Espacial Internacional

A Lego anunciou um novo conjunto para todos os entusiastas de exploração espacial. A Estação Espacial Internacional está a muitos quilómetros de distância da Terra mas, agora, quem quiser pode ter uma reprodução nas sua …

HBO anuncia sátira de animação sobre família real britânica

A plataforma de streaming HBO encomendou uma série de comédia do género de "Family Guy" em versão realeza, inspirada nos membros mais famosos da família real britânica.  De acordo com a AFP, a série vai chamar-se …

Salário mínimo sobe para 950 euros em Espanha

O Governo de Espanha anunciou, esta quarta-feira, um aumento do salário mínimo nacional para 950 euros. A ministra do Trabalho e da Economia Social, Yolanda Díaz, anunciou, esta quarta-feira, a subida do salário mínimo para os …

O Relógio do Juízo Final avança 20 segundos. Faltam 100 para o Apocalipse

O Boletim de Cientistas Atómicos anunciou, esta quinta-feira, que o Relógio do Julízo Final está mais próximo do apocalipse. Especialistas avançaram o relógio 20 segundos para alertar líderes e cidadãos de todo o mundo que …