Manchester United e Tottenham em disputa de milhões por Bruno Fernandes

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Fernandes está a agitar o mercado de transferências. O Manchester United e o Tottenham estão na linha da frente para garantir a contratação do capitão leonino, considerado por muitos como o melhor jogador da liga portuguesa.

Sendo que as negociações pelo médio leonino continuam em aberto, a oferta do emblema de Manchester é substancialmente superior à dos spurs, de acordo com A Bola. Os dirigentes do Manchester estão dispostos a desembolsar 70 milhões de euros, mais 10 por objetivos, para contratar o internacional português de 24 anos, enquanto o Tottenham está disposto a pagar um pouco menos, 68 milhões de euros.

Segundo avança o Daily Star, o United pretende fechar tudo até domingo, dia da final da Liga das Nações, de forma a anunciar o jogador no início da próxima semana.

De acordo com o Record, contudo, o empresário de Bruno Fernandes, Miguel Pinho, está em Londres para reunir com o Tottenham, que está disposto a superar as propostas feitas até ao momento pelo capitão do Sporting.

Durante uma entrevista recente à RTP3, o jogador falou mesmo da possibilidade de rumar à Premier League. “Acho que em Inglaterra há muitas equipas que são um grande desafio. Obviamente, há duas equipas de que se tem falado muito, o United e o City”, disse.

“Obviamente que são dois clubes que qualquer jogador gostaria de representar. Para mim seria uma honra enorme poder representar tanto um como outro. São dois clubes enormes, como já referi. Agora, as responsabilidades são as mesmas. São dois clubes que jogam para ganhar, que querem ganhar, como Sporting quer ganhar”, concluiu o atleta.

Na quinta-feira, o Manchester City, de acordo com A Bola, tomou uma posição sobre as notícias que colocaram Bruno Fernandes como alvo do clube. “O Manchester City não está nem nunca esteve interessado no jogador Bruno Fernandes. Não fez e nem tem intenção de fazer qualquer oferta pelo jogador”, esclareceu fonte do City.

Em abril, o presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, definiu o preço mínimo para vender Bruno Fernandes. O médio leonino não deverá sair do clube por menos de 70 milhões de euros.

Em março, o ZAP já tinha apontado um grande interesse do Manchester United pelo jogador. Face às movimentações que se vão registando, a cada dia que passa ganha mais força a ideia de que Bruno Fernandes se tornará jogador do Manchester United.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Miguel Pinto Lisboa é o novo presidente do Vitória de Guimarães

Miguel Pinto Lisboa foi eleito, este sábado, o novo presidente do Vitória de Guimarães, avança a imprensa portuguesa. Os números ainda não são oficiais, mas as primeiras projeções indicam que o candidato de 47 anos da …

Incêndios em Castelo Branco e Santarém. Há quatro bombeiros feridos, um em estado grave

Dois incêndios em Castelo Branco estão a mobilizar mais de 500 operacionais e 15 meios aéreos. Há estradas cortadas e aldeias evacuadas. Dois incêndios em povoamento florestal, todos no distrito de Castelo Branco, um no município …

"É contra a vontade de Deus". Família que se recusou a pagar impostos é condenada na Austrália

Uma família cristã australiana recusou-se a pagar impostos, alegando que é "contra a vontade de Deus". Em tribunal, o juiz obrigou a pagar 1,3 milhões de euros. Em 2017, na Tasmânia, uma família cristã não pagou …

David guardou uma pedra durante anos pensando que era ouro. Afinal, era bem mais raro que isso

Em 2015, David Hole estava a explorar Maryborough Regional Park, perto de Melbourne, na Austrália. Com um detetor de metais, descobriu algo fora do comum: uma rocha avermelhada muito pesada que repousava em argila amarela. Maryborough …

Quadro roubado por soldado nazi é devolvido a museu de Florença

O quadro de natureza-morta tinha sido roubado do museu por um soldado nazi como um presente para a sua esposa. Agora, o quadro foi devolvido ao museu pelos alemães. Um soldado nazi em retirada de Itália …

Um segundo. Foi o tempo que a Inteligência Artificial precisou para resolver um cubo mágico

Investigadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, desenvolveram o DeepCubeA, um algoritmo capaz de resolver o desafio do Cubo de Rubik em pouco mais do que um segundo.  De acordo com a equipa de investigadores …

Investigação revela que ibuprofeno tem efeitos anticancerígenos

O anti-inflamatório ibuprofeno tem efeitos anticancerígenos sobretudo no cancro do colón, inibindo o crescimento de células malignas, revela uma investigação do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA). Investigadores do INSA, associados ao Instituto de …

Um pôr do sol apareceu "dividido ao meio" nos EUA

https://vimeo.com/349103840 Recentemente, um efeito ótico incomum fez o pôr do sol assemelhar-se a uma imagem numa tela dividida, mostrando dois céus muito diferentes lado a lado. No lado direito da foto há um horizonte saturado de tons …

Turistas fizeram café em Veneza. Foram multados em 950 euros e convidados a abandonar a cidade

Dois turistas alemães foram multados por fazerem um café nos degraus da famosa ponte Rialto, em Veneza. Depois, tiveram de deixar a cidade, segundo as autoridades municipais. Os dois turistas de Berlim, com idades entre 32 …

Merkel admite: Greta Thunberg teve influência nas novas medidas alemãs pelo ambiente

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta sexta-feira que o seu governo decidiu ser mais ambicioso nas medidas contra as alterações climáticas como resposta à mobilização e marchas pelo ambiente de crianças e adolescentes inspirados …