/

“O FC Porto teve a oportunidade de me comprar, mas não quis”

António Cotrim / Lusa

Numa longa entrevista à RTP3, Bruno Fernandes revelou que, antes de chegar ao Sporting, existiu a possibilidade de assinar pelo FC Porto.

Bruno Fernandes será um dos nomes que vão agitar o mercado de transferências no verão. O capitão leonino, considerado por muitos como o melhor jogador da liga portuguesa, prefere destacar outros nomes antes do seu.

“Não vou dizer que sou eu. Não é uma questão de humildade a mais, mas não me consigo ver dessa maneira. Há um jogador que este ano até pode não ter sido tão preponderante, mas que gosto muito: o Brahimi. Para mim, quando quer, é o melhor jogador do campeonato”, começou por afirmar, numa entrevista transmitida este domingo na RTP3.

Além de Brahimi, Bruno Fernandes também tem em consideração um jogador do Benfica. “Dos portugueses… Temos a surpresa João Félix, que fez um grande campeonato, mas pela influência que tem diria o Pizzi. Talvez até o possa colocar no mesmo patamar que o Brahimi”, acrescentou.

Em relação ao número cada vez maior de jovens que vão para o estrangeiro, o capitão do Sporting disse que, em Portugal, “os jogadores, quando saem da formação, até terem um salário compatível com aquilo que estão a jogar, têm de fazer duas ou três épocas muito bem. Enquanto um jogador estrangeiro, que venha de qualquer lado, tem um salário exorbitante, por exibições se calhar até mais fracas do que o jogador português”.

Aliás, o próprio Bruno Fernandes emigrou muito cedo, com apenas 17 anos, para jogar no Novara. “Quando cheguei lá tinha um ordenado base, que era o mínimo em Itália, de 1.500 euros, mas comecei a recebê-lo a partir de fevereiro. Estive desde junho até fevereiro com 50 euros que a minha mãe me deu para eu ir. Disse-me: ‘Se precisares de alguma coisa, gasta!’ Aqueles 50 euros duraram até janeiro, porque eu não saía da academia. Vivia com aquilo que tinha. Era feliz. Tinha uma bola, tinha campos. Para mim chegava”, contou.

Nessa altura, e antes de ir para o Sporting, Bruno Fernandes revelou que foi sondado pelos dragões. “O FC Porto teve a possibilidade de me comprar, mas preferiu outra opção”, disse, citado pelo jornal A Bola.

Durante a entrevista, o médio leonino falou ainda em relação à possibilidade de rumar à Premier League. “Acho que em Inglaterra há muitas equipas que são um grande desafio. Obviamente, há duas equipas de que se tem falado muito, o United e o City“, começou por dizer.

“Obviamente que são dois clubes que qualquer jogador gostaria de representar. Para mim seria uma honra enorme poder representar tanto um como outro. São dois clubes enormes, como já referi. Agora, as responsabilidades são as mesmas. São dois clubes que jogam para ganhar, que querem ganhar, como Sporting quer ganhar”, concluiu o atleta.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.