“O FC Porto teve a oportunidade de me comprar, mas não quis”

António Cotrim / Lusa

Numa longa entrevista à RTP3, Bruno Fernandes revelou que, antes de chegar ao Sporting, existiu a possibilidade de assinar pelo FC Porto.

Bruno Fernandes será um dos nomes que vão agitar o mercado de transferências no verão. O capitão leonino, considerado por muitos como o melhor jogador da liga portuguesa, prefere destacar outros nomes antes do seu.

“Não vou dizer que sou eu. Não é uma questão de humildade a mais, mas não me consigo ver dessa maneira. Há um jogador que este ano até pode não ter sido tão preponderante, mas que gosto muito: o Brahimi. Para mim, quando quer, é o melhor jogador do campeonato”, começou por afirmar, numa entrevista transmitida este domingo na RTP3.

Além de Brahimi, Bruno Fernandes também tem em consideração um jogador do Benfica. “Dos portugueses… Temos a surpresa João Félix, que fez um grande campeonato, mas pela influência que tem diria o Pizzi. Talvez até o possa colocar no mesmo patamar que o Brahimi”, acrescentou.

Em relação ao número cada vez maior de jovens que vão para o estrangeiro, o capitão do Sporting disse que, em Portugal, “os jogadores, quando saem da formação, até terem um salário compatível com aquilo que estão a jogar, têm de fazer duas ou três épocas muito bem. Enquanto um jogador estrangeiro, que venha de qualquer lado, tem um salário exorbitante, por exibições se calhar até mais fracas do que o jogador português”.

Aliás, o próprio Bruno Fernandes emigrou muito cedo, com apenas 17 anos, para jogar no Novara. “Quando cheguei lá tinha um ordenado base, que era o mínimo em Itália, de 1.500 euros, mas comecei a recebê-lo a partir de fevereiro. Estive desde junho até fevereiro com 50 euros que a minha mãe me deu para eu ir. Disse-me: ‘Se precisares de alguma coisa, gasta!’ Aqueles 50 euros duraram até janeiro, porque eu não saía da academia. Vivia com aquilo que tinha. Era feliz. Tinha uma bola, tinha campos. Para mim chegava”, contou.

Nessa altura, e antes de ir para o Sporting, Bruno Fernandes revelou que foi sondado pelos dragões. “O FC Porto teve a possibilidade de me comprar, mas preferiu outra opção”, disse, citado pelo jornal A Bola.

Durante a entrevista, o médio leonino falou ainda em relação à possibilidade de rumar à Premier League. “Acho que em Inglaterra há muitas equipas que são um grande desafio. Obviamente, há duas equipas de que se tem falado muito, o United e o City“, começou por dizer.

“Obviamente que são dois clubes que qualquer jogador gostaria de representar. Para mim seria uma honra enorme poder representar tanto um como outro. São dois clubes enormes, como já referi. Agora, as responsabilidades são as mesmas. São dois clubes que jogam para ganhar, que querem ganhar, como Sporting quer ganhar”, concluiu o atleta.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …