“Tubarões” europeus caçam em Portugal. Jesus apontado a “leões”

M.A.Lopes, M.Cruz, A.Cotrim / Lusa

João Félix, Rúben Dias e Bruno Fernandes são alguns dos pretendidos pelos “tubarões” europeus. Mourinho pode regressar aos merengues e Jesus pode rumar a França.

O mercado de transferências pode já ter fechado no início de janeiro, mas o burburinho ainda paira por cá. Jogadores e treinadores portugueses estão sob a mira da imprensa internacional, antecipando uma futura troca de clube.

A febre por Rúben Dias e João Félix parece não ter fim. Os jovens jogadores do SL Benfica têm brilhado ao serviço da equipa principal e atraem, cada vez mais, a atenção dos grandes clubes europeus.

A Juventus já demonstrou o seu interesse pelo central das “águias” e mostra-se disposta a trocar um dos seus jogadores — Marko Pjaca — pelo jovem de 21 anos. Segundo o jornal OJOGO, já existem conversações entre os dois clubes. Além de Rúben Dias, a Juventus de Cristiano Ronaldo mantém-se atenta a João Félix.

Quem também mantém Félix debaixo de olho é a armada portuguesa em Inglaterra: o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Conforme relata o jornal Record, os Wolves esperam que Jorge Mendes facilite as negociações entre ambas as partes.

Além da Juventus e do Wolves, também Manchester United, Manchester City, Real Madrid e Barcelona foram associados a um possível interesse pelo avançado. As vendas de Rúben Dias e João Félix podem resultar num encaixe de 180 milhões nos cofres do SL Benfica.

Sporting pode resolver crise

Bruno Fernandes pode ser solução para os problemas financeiros da SAD do Sporting. Os “leões” podem-se ver forçados a vender o internacional português para encherem os seus cofres. O jornal ABOLA fala em reuniões com o Manchester United por Bruno Fernandes.

O passe de Bruno Fernandes está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O capitão do Sporting CP tem contrato válido até 2023, mas interesse à volta do jogador torna praticamente impossível a Frederico Varandas segurar o jogador.

Jesus apontado a “leões”

Jorge Jesus, antigo técnico do SL Benfica e do Sporting CP, pode voltar a comandar “leões”, mas não em Portugal. O experiente treinador português deixou a Arábia Saudita e pode agora rumar ao Lyon, de acordo com o jornal A BOLA.

Tiago Petinga / Lusa

Com uma passagem curta pelo Al Hilal, Jesus pode partir agora para França na próxima temporada. O atual treinador do Lyon, Bruno Génésio, termina contrato no fim desta época. O negócio é uma oportunidade despoletada pela influência do seu novo agente, o israelita Pini Zahavi. Jesus assinou contrato com Zahavi esta quarta-feira.

O regresso do “Special One”?

José Mourinho pode não ter alcançado grande sucesso no Manchester United, mas segundo informações do jornal A BOLA, o “Special One” pode estar de regresso ao Real Madrid.

O antigo presidente dos madrilenos, Ramón Calderón, disse “ter a sensação, e algo mais, de que na próxima temporada Mourinho vai sentar-se no banco do Real Madrid“. O tweet publicado na sua conta oficial surge após a derrota pesada do emblema da capital espanhola frente ao Barcelona, nas meias-finais da Taça do Rei.

Um dia depois do primeiro tweet, Calderón publicou novamente, dizendo que “há muitas possibilidades” de Mourinho voltar ao Santiago Bernabéu, acrescentando que já há “negociações em curso”.

Importante relembrar que José Mourinho comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013, tendo vencido uma La Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça espanhola.

DC,ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Isabel dos Santos não vai ser detida se for a Angola, garante PGR

O procurador-geral da República de Angola afirmou, esta sexta-feira, que a justiça quer esgotar todos os procedimentos para notificar a empresária angolana antes de pedir um mandado internacional de captura. "Primeiro vamos esgotar a possibilidade de …

Assange deixa ala médica da prisão e passa para área com outros reclusos

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi transferido da ala médica da prisão de Belmarsh, no sudeste de Londres, onde estava isolado, para uma área da prisão com outros presos, anunciou hoje um membro do …

"Saudações da Tailândia." Depois de fugir da prisão, Sekkaki enviou um postal aos diretores

Depois de fugir da prisão, Oualid Sekkaki provocou os responsáveis do estabelecimento prisional e enviou-lhes um postal. Em dezembro do ano passado, Oualid Sekkaki e outros quatro indivíduos fugiram do estabelecimento prisional de Turnhout, na Bélgica. …

Irlanda. Tribunal decide extraditar motorista acusado da morte de 39 migrantes vietnamitas

O tribunal de Dublin sentenciou, esta sexta-feira, que o motorista acusado da morte de 39 imigrantes vietnamitas - encontrados em outubro num contentor refrigerado, perto de Londres - pode ser extraditado para o Reino Unido, …

Atriz norte-americana confronta em tribunal Weinstein com acusação de violação

A atriz americana Annabella Sciorra, conhecida por ter participado na série "Os Sopranos", confrontou na quinta-feira o produtor Harvey Weinstein em tribunal, acusando-o de a ter violado, em meados dos anos 1990. Segundo avançou o Expresso, …

Mulher agride médica na Urgência do Hospital de Águeda

Uma médica foi agredida, esta quinta-feira, na Urgência do Hospital de Águeda, por uma mulher que acompanhava o filho a uma consulta. De acordo com o Jornal de Notícias, a médica, de 33 anos, que estava …

Polícia do Rio de Janeiro matou cinco pessoas por dia em 2019

A polícia do Rio de Janeiro matou 1.810 pessoas em 2019, um recorde de cinco mortes por dia e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, informou o Instituto de Segurança Pública (ISP) …

Governo dedica 20 milhões do Orçamento ao combate à violência doméstica

O orçamento total para combater a violência doméstica em 2020 é de 20,3 milhões de euros, adiantou na quinta-feira a ministra de Estado e da Presidência no Parlamento, Mariana Vieira da Silva, sublinhando o reforço orçamental …

Chega quer câmaras nas fardas e nos carros-patrulha

O Chega, liderado por André Ventura, apresentou um projeto de resolução a defender que os agentes das forças de segurança nacionais devem poder utilizar câmaras, que seriam introduzidas nas fardas e nos carros-patrulha. O partido liderado …

"Não tenho o apoio de Assunção Cristas", diz João Almeida

O candidato à liderança do CDS-PP defende que o partido deve, no imediato, fortalecer-se e depois participar numa "plataforma à direita" de alternativa ao PS, com o PSD, mas sem o Chega. "A alternativa à governação …