“Tubarões” europeus caçam em Portugal. Jesus apontado a “leões”

M.A.Lopes, M.Cruz, A.Cotrim / Lusa

João Félix, Rúben Dias e Bruno Fernandes são alguns dos pretendidos pelos “tubarões” europeus. Mourinho pode regressar aos merengues e Jesus pode rumar a França.

O mercado de transferências pode já ter fechado no início de janeiro, mas o burburinho ainda paira por cá. Jogadores e treinadores portugueses estão sob a mira da imprensa internacional, antecipando uma futura troca de clube.

A febre por Rúben Dias e João Félix parece não ter fim. Os jovens jogadores do SL Benfica têm brilhado ao serviço da equipa principal e atraem, cada vez mais, a atenção dos grandes clubes europeus.

A Juventus já demonstrou o seu interesse pelo central das “águias” e mostra-se disposta a trocar um dos seus jogadores — Marko Pjaca — pelo jovem de 21 anos. Segundo o jornal OJOGO, já existem conversações entre os dois clubes. Além de Rúben Dias, a Juventus de Cristiano Ronaldo mantém-se atenta a João Félix.

Quem também mantém Félix debaixo de olho é a armada portuguesa em Inglaterra: o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Conforme relata o jornal Record, os Wolves esperam que Jorge Mendes facilite as negociações entre ambas as partes.

Além da Juventus e do Wolves, também Manchester United, Manchester City, Real Madrid e Barcelona foram associados a um possível interesse pelo avançado. As vendas de Rúben Dias e João Félix podem resultar num encaixe de 180 milhões nos cofres do SL Benfica.

Sporting pode resolver crise

Bruno Fernandes pode ser solução para os problemas financeiros da SAD do Sporting. Os “leões” podem-se ver forçados a vender o internacional português para encherem os seus cofres. O jornal ABOLA fala em reuniões com o Manchester United por Bruno Fernandes.

O passe de Bruno Fernandes está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O capitão do Sporting CP tem contrato válido até 2023, mas interesse à volta do jogador torna praticamente impossível a Frederico Varandas segurar o jogador.

Jesus apontado a “leões”

Jorge Jesus, antigo técnico do SL Benfica e do Sporting CP, pode voltar a comandar “leões”, mas não em Portugal. O experiente treinador português deixou a Arábia Saudita e pode agora rumar ao Lyon, de acordo com o jornal A BOLA.

Tiago Petinga / Lusa

Com uma passagem curta pelo Al Hilal, Jesus pode partir agora para França na próxima temporada. O atual treinador do Lyon, Bruno Génésio, termina contrato no fim desta época. O negócio é uma oportunidade despoletada pela influência do seu novo agente, o israelita Pini Zahavi. Jesus assinou contrato com Zahavi esta quarta-feira.

O regresso do “Special One”?

José Mourinho pode não ter alcançado grande sucesso no Manchester United, mas segundo informações do jornal A BOLA, o “Special One” pode estar de regresso ao Real Madrid.

O antigo presidente dos madrilenos, Ramón Calderón, disse “ter a sensação, e algo mais, de que na próxima temporada Mourinho vai sentar-se no banco do Real Madrid“. O tweet publicado na sua conta oficial surge após a derrota pesada do emblema da capital espanhola frente ao Barcelona, nas meias-finais da Taça do Rei.

Um dia depois do primeiro tweet, Calderón publicou novamente, dizendo que “há muitas possibilidades” de Mourinho voltar ao Santiago Bernabéu, acrescentando que já há “negociações em curso”.

Importante relembrar que José Mourinho comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013, tendo vencido uma La Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça espanhola.

DC,ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Banco Alimentar recolhe 1.605 toneladas de alimentos no fim de semana

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.605 toneladas de alimentos durante o fim de semana da campanha nacional que decorreu em mais de duas mil superfícies comerciais, anunciou a presidente do Banco Alimentar contra …

Sérgio Conceição apontado à Lazio

A imprensa italiana aponta esta segunda-feira o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, à Lazio. O técnico português, recorde-se, passou pelo emblema italiano em duas ocasiões como jogador de futebol. O jornal italiano Il Messaggero adianta …

Filial portuguesa de multinacional alemã envolvida em subornos em Angola

A sucursal portuguesa em Angola da multinacional alemã Fresenius Medical Care, que actua na área médica, esteve envolvida num esquema de pagamento de subornos a médicos e militares angolanos que renderam 124 milhões de euros …

CGD acaba com empresa que criou há quase 20 anos com a PT

Criada há quase 20 anos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e pela Portugal Telecom (PT), a Caixanet foi liquidada no início deste ano, bem como a Caixa Tec e a Sogrupo, duas outras empresas …

MB Way. Bancos "fecham" aplicação para cobrar comissões diferenciadas nas transferências

Em pleno arranque do 'open banking', os bancos estão a substituir a aplicação MB Way por soluções próprias que "amarram" os clientes, com o propósito de cobrar comissões diferenciadas nas transferências através do telemóvel. Segundo noticiou …

A abstenção venceu. É a mais alta de sempre

A abstenção foi a grande figura das eleições europeias deste domingo, tendo 68,7% dos portugueses optado por não votar. A abstenção em Portugal voltou a atingir um novo recorde, enquanto que a taxa de participação …

Neurocirurgia do Hospital de São João deixa os contentores ao fim de 12 anos

O novo serviço de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, está a funcionar desde este sábado. Ao fim de 12 anos, os serviços de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, deixaram de …

Derrota histórica para o PSD. O PS resiste, o Bloco chega-se à frente e o PAN estreia-se

A derrota do PSD, com uma desvantagem de mais de 10 pontos percentuais sobre o PS que foi o vencedor da noite eleitoral, o reforço do Bloco de Esquerda como a terceira força política e …

Sindicalista que parou o país vai representar seguranças privados

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas e Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, vai acumular este cargo com a vice-presidência de um outro sindicato, o Sindicato de Segurança e Vigilantes de Portugal (SSVP), que …

Uber, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR

Os Ubers, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR que inicia, esta segunda-feira, uma operação de fiscalização intensiva aos transportes individuais de passageiros em todo o país. A fiscalização do licenciamento e a certificação …