“Tubarões” europeus caçam em Portugal. Jesus apontado a “leões”

M.A.Lopes, M.Cruz, A.Cotrim / Lusa

João Félix, Rúben Dias e Bruno Fernandes são alguns dos pretendidos pelos “tubarões” europeus. Mourinho pode regressar aos merengues e Jesus pode rumar a França.

O mercado de transferências pode já ter fechado no início de janeiro, mas o burburinho ainda paira por cá. Jogadores e treinadores portugueses estão sob a mira da imprensa internacional, antecipando uma futura troca de clube.

A febre por Rúben Dias e João Félix parece não ter fim. Os jovens jogadores do SL Benfica têm brilhado ao serviço da equipa principal e atraem, cada vez mais, a atenção dos grandes clubes europeus.

A Juventus já demonstrou o seu interesse pelo central das “águias” e mostra-se disposta a trocar um dos seus jogadores — Marko Pjaca — pelo jovem de 21 anos. Segundo o jornal OJOGO, já existem conversações entre os dois clubes. Além de Rúben Dias, a Juventus de Cristiano Ronaldo mantém-se atenta a João Félix.

Quem também mantém Félix debaixo de olho é a armada portuguesa em Inglaterra: o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Conforme relata o jornal Record, os Wolves esperam que Jorge Mendes facilite as negociações entre ambas as partes.

Além da Juventus e do Wolves, também Manchester United, Manchester City, Real Madrid e Barcelona foram associados a um possível interesse pelo avançado. As vendas de Rúben Dias e João Félix podem resultar num encaixe de 180 milhões nos cofres do SL Benfica.

Sporting pode resolver crise

Bruno Fernandes pode ser solução para os problemas financeiros da SAD do Sporting. Os “leões” podem-se ver forçados a vender o internacional português para encherem os seus cofres. O jornal ABOLA fala em reuniões com o Manchester United por Bruno Fernandes.

O passe de Bruno Fernandes está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O capitão do Sporting CP tem contrato válido até 2023, mas interesse à volta do jogador torna praticamente impossível a Frederico Varandas segurar o jogador.

Jesus apontado a “leões”

Jorge Jesus, antigo técnico do SL Benfica e do Sporting CP, pode voltar a comandar “leões”, mas não em Portugal. O experiente treinador português deixou a Arábia Saudita e pode agora rumar ao Lyon, de acordo com o jornal A BOLA.

Tiago Petinga / Lusa

Com uma passagem curta pelo Al Hilal, Jesus pode partir agora para França na próxima temporada. O atual treinador do Lyon, Bruno Génésio, termina contrato no fim desta época. O negócio é uma oportunidade despoletada pela influência do seu novo agente, o israelita Pini Zahavi. Jesus assinou contrato com Zahavi esta quarta-feira.

O regresso do “Special One”?

José Mourinho pode não ter alcançado grande sucesso no Manchester United, mas segundo informações do jornal A BOLA, o “Special One” pode estar de regresso ao Real Madrid.

O antigo presidente dos madrilenos, Ramón Calderón, disse “ter a sensação, e algo mais, de que na próxima temporada Mourinho vai sentar-se no banco do Real Madrid“. O tweet publicado na sua conta oficial surge após a derrota pesada do emblema da capital espanhola frente ao Barcelona, nas meias-finais da Taça do Rei.

Um dia depois do primeiro tweet, Calderón publicou novamente, dizendo que “há muitas possibilidades” de Mourinho voltar ao Santiago Bernabéu, acrescentando que já há “negociações em curso”.

Importante relembrar que José Mourinho comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013, tendo vencido uma La Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça espanhola.

DC,ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Casa Branca contratou para a NOAA cientistas que defendem que as mudanças climáticas "são uma mentira"

Funcionários do governo norte-americano terão abordado cientistas com historial de críticas regulares sobre as mudanças climáticas causadas pelo homem, aos quais foram propostos cargos de gestão na NOAA. Segundo especialistas citados pela E&E News, esta …

United quase pede para Dalot sair

Adeptos pensavam que o português nunca mais ia jogar pela equipa principal do Manchester United. Jogou na Taça da Liga e não convenceu. O Manchester United seguiu para os quartos-de-final para a Taça da Liga inglesa, …

Testemunhas revelam que agentes de inteligência dos EUA consideraram sequestrar (e envenenar) Assange

Testemunhas anónimas revelaram em tribunal que planos para envenenar ou sequestrar Julian Assange da embaixada do Equador foram discutidos entre fontes da inteligência dos Estados Unidos e uma empresa de segurança privada que espiou o …

"Assassino do Twitter" assume ter matado 8 mulheres que partilharam pensamentos suicidas

O caso está a chocar o Japão. Perante o Tribunal de Tóquio, Takahiro Shiraishi declarou-se culpado, após ter assassinado e esquartejado oito mulheres e um homem em 2017. O assassino conheceu as vítimas através da rede …

"Como me mudar para o Canadá?" É o que os norte-americanos querem saber depois do debate presidencial

Depois do debate presidencial ficar marcado por diversas interrupções e insultos entre os candidatos à Casa Branca, são muitos os americanos a sentirem-se tentados a abandonar o país, e já escolherem o destino: o Canadá. Ao …

"Não toleramos insultos": Equipa abandona jogo decisivo ao intervalo

Comentário sobre a homossexualidade de um futebolista antecipou o final de um jogo de futebol. A mesma equipa tinha protestado outro encontro devido a insulto racista. O jogo de futebol entre San Diego Loyal e Phoenix …

Cofina condenada a pagar 3 milhões de euros ao Fisco

A Cofina, que detém o Correio da Manhã, a CMTV, a Sábado e o Jornal de Negócios, vai ter de pagar três milhões de euros à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) após ter perdido o …

Desfasamento do horário vigora até 31 de março de 2021 (e pode ser prolongado)

O regime excecional que contempla o desfasamento de horários vigora até 31 de março de 2021, podendo ser prolongado, e os trabalhadores sem transportes públicos que lhe permitam cumprir o horário podem opor-se. O diploma que …

Mário Centeno vai dar aulas na Universidade Nova

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, vai dar aulas na Universidade Nova, em Campolide, Lisboa, avança o jornal Público esta quinta-feira. O antigo ministro das Finanças do Governo de António Costa vai lecionar a …

ADSE quer pagar reembolsos atrasados em menos de dois meses

A ADSE quer resolver os atrasos de largos meses que se verificam nos reembolsos das despesas que os beneficiários fazem no regime livre em menos de dois meses. De acordo com o semanário Expresso, a intenção …