“Tubarões” europeus caçam em Portugal. Jesus apontado a “leões”

M.A.Lopes, M.Cruz, A.Cotrim / Lusa

João Félix, Rúben Dias e Bruno Fernandes são alguns dos pretendidos pelos “tubarões” europeus. Mourinho pode regressar aos merengues e Jesus pode rumar a França.

O mercado de transferências pode já ter fechado no início de janeiro, mas o burburinho ainda paira por cá. Jogadores e treinadores portugueses estão sob a mira da imprensa internacional, antecipando uma futura troca de clube.

A febre por Rúben Dias e João Félix parece não ter fim. Os jovens jogadores do SL Benfica têm brilhado ao serviço da equipa principal e atraem, cada vez mais, a atenção dos grandes clubes europeus.

A Juventus já demonstrou o seu interesse pelo central das “águias” e mostra-se disposta a trocar um dos seus jogadores — Marko Pjaca — pelo jovem de 21 anos. Segundo o jornal OJOGO, já existem conversações entre os dois clubes. Além de Rúben Dias, a Juventus de Cristiano Ronaldo mantém-se atenta a João Félix.

Quem também mantém Félix debaixo de olho é a armada portuguesa em Inglaterra: o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Conforme relata o jornal Record, os Wolves esperam que Jorge Mendes facilite as negociações entre ambas as partes.

Além da Juventus e do Wolves, também Manchester United, Manchester City, Real Madrid e Barcelona foram associados a um possível interesse pelo avançado. As vendas de Rúben Dias e João Félix podem resultar num encaixe de 180 milhões nos cofres do SL Benfica.

Sporting pode resolver crise

Bruno Fernandes pode ser solução para os problemas financeiros da SAD do Sporting. Os “leões” podem-se ver forçados a vender o internacional português para encherem os seus cofres. O jornal ABOLA fala em reuniões com o Manchester United por Bruno Fernandes.

O passe de Bruno Fernandes está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O capitão do Sporting CP tem contrato válido até 2023, mas interesse à volta do jogador torna praticamente impossível a Frederico Varandas segurar o jogador.

Jesus apontado a “leões”

Jorge Jesus, antigo técnico do SL Benfica e do Sporting CP, pode voltar a comandar “leões”, mas não em Portugal. O experiente treinador português deixou a Arábia Saudita e pode agora rumar ao Lyon, de acordo com o jornal A BOLA.

Tiago Petinga / Lusa

Com uma passagem curta pelo Al Hilal, Jesus pode partir agora para França na próxima temporada. O atual treinador do Lyon, Bruno Génésio, termina contrato no fim desta época. O negócio é uma oportunidade despoletada pela influência do seu novo agente, o israelita Pini Zahavi. Jesus assinou contrato com Zahavi esta quarta-feira.

O regresso do “Special One”?

José Mourinho pode não ter alcançado grande sucesso no Manchester United, mas segundo informações do jornal A BOLA, o “Special One” pode estar de regresso ao Real Madrid.

O antigo presidente dos madrilenos, Ramón Calderón, disse “ter a sensação, e algo mais, de que na próxima temporada Mourinho vai sentar-se no banco do Real Madrid“. O tweet publicado na sua conta oficial surge após a derrota pesada do emblema da capital espanhola frente ao Barcelona, nas meias-finais da Taça do Rei.

Um dia depois do primeiro tweet, Calderón publicou novamente, dizendo que “há muitas possibilidades” de Mourinho voltar ao Santiago Bernabéu, acrescentando que já há “negociações em curso”.

Importante relembrar que José Mourinho comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013, tendo vencido uma La Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça espanhola.

DC,ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Concorrência quer novas regras para fidelizações nas telecomunicações

A Autoridade da Concorrência (AdC) quer mudanças nas regras impostas pelas operadoras de telecomunicações nos contratos de fidelização. Segundo um relatório da AdC, ao qual o Jornal de Negócios teve acesso e que será esta segunda-feira …

Se Trump fosse julgado perante um júri, seria condenado "em três minutos"

Caso o processo de impeachment avance, e Trump seja apresentado perante um júri, Jerry Nadler acredita que o presidente norte-americano seria considerado culpado "em três minutos". O presidente da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, …

Sangue, lágrimas e crianças escoltadas na primeira despromoção da história do Cruzeiro

O Cruzeiro desceu de divisão pela primeira vez na sua história. O último jogo do campeonato, que selou a despromoção, ficou marcado por episódios violentos entre adeptos e polícia. O cenário vivido no 'Mineirão', este domingo, …

Movimento "Convergência" prepara moção para convenção do Bloco (mas rejeita cisão)

Largas dezenas de elementos do Bloco de Esquerda (BE) estiveram reunidos para preparar uma moção para apresentar na próxima convenção do partido, mas rejeitam estar a criar uma nova tendência ou a preparar uma cisão. João …

Empresário lesou Fisco em 60 milhões, mas não tem de devolver nada

Um empresário do setor do ouro condenado a sete anos de prisão por fraude fiscal agravada não terá de devolver nenhuma parte dos 60 milhões de euros de prejuízo que deu ao Estado por não …

Maioria das pistolas Glock roubadas da PSP pode ter estado sempre com a polícia

Luís Gaiba defende que a contagem do armamento não estava atualizada e que, por isso, a maioria das armas alegadamente desaparecidas pode nunca ter saído da posse da polícia. O agente Luís Gaiba, suspeito do roubo …

Rússia banida dos Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos

A Rússia foi banida, esta segunda-feira, de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos, na sequência de uma decisão, tomada por unanimidade, do comité da AMA que avalia o cumprimento dos regulamentos. A Rússia foi excluída dos …

Governo chinês bane compras públicas de computadores e software estrangeiros

O Governo chinês ordenou que todos os escritórios governamentais e instituições públicas removam computadores e software estrangeiros, ao longo dos próximos três anos, depois da decisão de Washington de banir aquisição de equipamentos da Huawei. A …

Arbitragem, relvado e azar. Sérgio Conceição explica deslize com o Belenenses

Desde a arbitragem ao relvado e de o azar à falta de discernimento, Sérgio Conceição explicou o empate contra o emblema de Belém. A equipa de arbitragem foi a principal visada. O FC Porto não foi …

A nova primeira-ministra da Finlândia é a pessoa mais nova de sempre a ocupar o cargo

A ministra dos Transportes da Finlândia, de 34 anos, foi escolhida para ser a próxima primeira-ministra do país, o que fará dela a pessoa mais nova de sempre — e terceira mulher — a ocupar …