“Tubarões” europeus caçam em Portugal. Jesus apontado a “leões”

M.A.Lopes, M.Cruz, A.Cotrim / Lusa

João Félix, Rúben Dias e Bruno Fernandes são alguns dos pretendidos pelos “tubarões” europeus. Mourinho pode regressar aos merengues e Jesus pode rumar a França.

O mercado de transferências pode já ter fechado no início de janeiro, mas o burburinho ainda paira por cá. Jogadores e treinadores portugueses estão sob a mira da imprensa internacional, antecipando uma futura troca de clube.

A febre por Rúben Dias e João Félix parece não ter fim. Os jovens jogadores do SL Benfica têm brilhado ao serviço da equipa principal e atraem, cada vez mais, a atenção dos grandes clubes europeus.

A Juventus já demonstrou o seu interesse pelo central das “águias” e mostra-se disposta a trocar um dos seus jogadores — Marko Pjaca — pelo jovem de 21 anos. Segundo o jornal OJOGO, já existem conversações entre os dois clubes. Além de Rúben Dias, a Juventus de Cristiano Ronaldo mantém-se atenta a João Félix.

Quem também mantém Félix debaixo de olho é a armada portuguesa em Inglaterra: o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Conforme relata o jornal Record, os Wolves esperam que Jorge Mendes facilite as negociações entre ambas as partes.

Além da Juventus e do Wolves, também Manchester United, Manchester City, Real Madrid e Barcelona foram associados a um possível interesse pelo avançado. As vendas de Rúben Dias e João Félix podem resultar num encaixe de 180 milhões nos cofres do SL Benfica.

Sporting pode resolver crise

Bruno Fernandes pode ser solução para os problemas financeiros da SAD do Sporting. Os “leões” podem-se ver forçados a vender o internacional português para encherem os seus cofres. O jornal ABOLA fala em reuniões com o Manchester United por Bruno Fernandes.

O passe de Bruno Fernandes está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O capitão do Sporting CP tem contrato válido até 2023, mas interesse à volta do jogador torna praticamente impossível a Frederico Varandas segurar o jogador.

Jesus apontado a “leões”

Jorge Jesus, antigo técnico do SL Benfica e do Sporting CP, pode voltar a comandar “leões”, mas não em Portugal. O experiente treinador português deixou a Arábia Saudita e pode agora rumar ao Lyon, de acordo com o jornal A BOLA.

Tiago Petinga / Lusa

Com uma passagem curta pelo Al Hilal, Jesus pode partir agora para França na próxima temporada. O atual treinador do Lyon, Bruno Génésio, termina contrato no fim desta época. O negócio é uma oportunidade despoletada pela influência do seu novo agente, o israelita Pini Zahavi. Jesus assinou contrato com Zahavi esta quarta-feira.

O regresso do “Special One”?

José Mourinho pode não ter alcançado grande sucesso no Manchester United, mas segundo informações do jornal A BOLA, o “Special One” pode estar de regresso ao Real Madrid.

O antigo presidente dos madrilenos, Ramón Calderón, disse “ter a sensação, e algo mais, de que na próxima temporada Mourinho vai sentar-se no banco do Real Madrid“. O tweet publicado na sua conta oficial surge após a derrota pesada do emblema da capital espanhola frente ao Barcelona, nas meias-finais da Taça do Rei.

Um dia depois do primeiro tweet, Calderón publicou novamente, dizendo que “há muitas possibilidades” de Mourinho voltar ao Santiago Bernabéu, acrescentando que já há “negociações em curso”.

Importante relembrar que José Mourinho comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013, tendo vencido uma La Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça espanhola.

DC,ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Sem contrato com Estado, CP só tem dinheiro até junho

A CP - Comboios de Portugal enfrenta dificuldades de liquidez, não só por causa do impacto económico da pandemia, mas também porque o Estado ainda não pagou a respetiva compensação anual pelo serviço público prestado. De …

Encontradas ruínas de uma cidade chinesa construída há 5.300 anos

As ruínas de uma antiga cidade chinesa com 5.300 anos foram encontradas por uma equipa de investigadores. A descoberta revela um planeamento urbano sem precedentes. Uma equipa de investigadores encontrou as ruínas de uma antiga cidade …

Twitter coloca alerta de "verificação de factos" em publicações de Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos rejeitou na terça-feira a interferência do Twitter na "liberdade de expressão" que a rede social exerceu diretamente contra um texto publicado, através do novo processo de verificação de mensagens. "O Twitter …

PSP detém dois polícias suspeitos de integrar grupo criminoso violento

Dois polícias foram detidos numa operação que a PSP está a realizar, esta quarta-feira, em várias zonas do país, em particular em Lisboa e em Setúbal, no âmbito de uma investigação sobre um grupo criminoso …

Queda de 7% do PIB e desemprego nos 10%. As previsões do Governo divulgadas aos partidos

Queda de 7% no PIB, défice de 6,5% e taxa de desemprego a atingir os 10%. Estas são as previsões macroeconómicas do Governo, que continuou esta terça-feira a ronda com os partidos com assento Parlamentar. …

Proteína "antienvelhecimento" que atrasa crescimento celular é fundamental na longevidade

Uma equipa de cientistas identificou uma nova proteína antienvelhecimento, que controla o metabolismo das outras proteínas, um processo implicado no envelhecimento e na doença. Os seres humanos estão a viver mais do que nunca. No entanto, …

Em protesto, as farmácias vão fechar 23 minutos. Infarmed avisa que podem sofrer sanções

As farmácias estão vinculadas a obrigações legais e incorrem em sanções, avisou terça-feira a Infarmed, em resposta à Associação Nacional das Farmácias (ANF) que anunciou para esta quarta-feira uma paragem simbólica dos serviços farmacêuticos. “Inerente ao …

"Falta de confiança". Pedro Rodrigues demite-se de coordenador da bancada do PSD em rutura com Rio

O deputado do PSD Pedro Rodrigues demitiu-se esta terça-feira do cargo de coordenador da bancada na Comissão de Trabalho e Segurança Social, invocando "falta de confiança" do presidente do partido e do grupo parlamentar, Rui …

Morreu o antigo jogador do Sporting Maurício Hanuch. Tinha 43 anos

O argentino Maurício Hanuch, ex-futebolista do Sporting, morreu esta terça-feira, aos 43 anos, vítima de doença prolongada. Numa nota divulgada no seu site site, os leões manifestam o seu pesar pela morte do antigo jogador, Maurício …

Cientistas conseguiram controlar as decisões de macacos através de estimulação cerebral

Ondas ultrassónicas de alta frequência, destinadas a regiões cerebrais específicas, podem mesmo influenciar o comportamento dos macacos. O cérebro é um órgão muito difícil de tratar. Além de a grande maioria dos medicamentos ter vários efeitos …