Sporting SAD fica sem dinheiro em abril

Koshelyev / Wikimedia

A SAD do Sporting admite, num prospeto de admissão publicado esta quarta-feira na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que pode ficar sem dinheiro em abril e, por isso, pode ver-ser obrigada a antecipar receitas.

“Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019″, pode ler-se no documento publicado pela CMVM.

A SAD leonina revela que tem “necessidades de fundo de maneio dos próximos 12 meses” de cerca de “65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho de 2019″. “A expectativa do emitente é que também estas ações sejam bem-sucedidas, embora não possa dar garantias de que as mesmas se concretizarão, em particular a obtenção de novas linhas de financiamento”, lê-se ainda.

A SAD sportinguista revelou ainda que vai antecipar as receitas do contrato de direitos de transmissão dos jogos da equipa principal com a NOS.

Em última instância, adverte a SAD verde e branca, poderá ser necessário recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol. “A sociedade poderá sempre, em última instância, recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol, de modo a satisfazer eventuais necessidades de liquidez”, nota o mesmo documento.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma excelente “prova” da excelente gestão de Bruno de Carvalho, mais que não seja deve ter dado para ele pagar as dividas dele, já as do Sporting não sei. Quanto a Varandas vai pelo mesmo caminho, ou seja, tapar o sol com a peneira e branquear a situação. Senão vejamos, em doze meses tem necessidades de 65 M, mas em 4 meses tem necessidades de 41 M, quer dizer que os outros 24, vão dar para a mercado de Verão, o mercado de Inverno e pagar salários, etc tudo até final de Fevereiro de 2019. Se arranjarem os 65 M daqui a seis meses vão estar a pedir mais 65 e assim sucessivamente.. um contracto de 515 M a 10 anos é assim desbaratado, sem qualquer resultado num par de anos. Realmente uma excelente gestão financeira de Bruno de Carvalho e todos os seus acólitos que agora o criticam. Um clube pode ser roubado ou mal gerido desde que se arranje um inimigo para juntar as tropas enquanto se rouba por dentro, o Benfica deu mesmo muito jeito,assim como os ex- dirigentes. Só merecem o que estão a ter é pena pois antes de Bruno de Carvalho o Sporting era bem diferente

RESPONDER

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …

Marca japonesa acusada de apropriação cultural por perucas de modelos

A marca japonesa Comme Des Garçons foi acusada de apropriação cultural devido às perucas usadas pelos seus modelos caucasianos num desfile na Paris Fashion Week, em França. De acordo com a BBC, as perucas com tranças …

Índia suspende a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop

As autoridades estatais do estado indiano de Maharashtra decidiram suspender a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop, que iria ligar as movimentadas cidades de Bombaim e Pune. O Governo local decidiu não avançar para …

Regina Duarte inicia "período de testes" na Secretaria da Cultura do Brasil

A atriz brasileira afirmou, esta segunda-feira, que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi. "Nós vamos …

Malásia devolve 150 contentores ilegais de lixo a países desenvolvidos

As autoridades da Malásia anunciaram, esta segunda-feira, que devolveram 150 contentores ilegais de lixo para os seus países de origem e afirmaram que não se querem tornar num "aterro sanitário" dos países desenvolvidos. Os países da …

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

O maior grupo de telecomunicações do Vietname vai implementar este ano o 5G com recurso à sua própria tecnologia, contornando os chineses da Huawei, num sinal das implicações geopolíticas da rede de quinta geração. A empresa …