Sporting SAD fica sem dinheiro em abril

Koshelyev / Wikimedia

A SAD do Sporting admite, num prospeto de admissão publicado esta quarta-feira na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que pode ficar sem dinheiro em abril e, por isso, pode ver-ser obrigada a antecipar receitas.

“Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019″, pode ler-se no documento publicado pela CMVM.

A SAD leonina revela que tem “necessidades de fundo de maneio dos próximos 12 meses” de cerca de “65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho de 2019″. “A expectativa do emitente é que também estas ações sejam bem-sucedidas, embora não possa dar garantias de que as mesmas se concretizarão, em particular a obtenção de novas linhas de financiamento”, lê-se ainda.

A SAD sportinguista revelou ainda que vai antecipar as receitas do contrato de direitos de transmissão dos jogos da equipa principal com a NOS.

Em última instância, adverte a SAD verde e branca, poderá ser necessário recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol. “A sociedade poderá sempre, em última instância, recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol, de modo a satisfazer eventuais necessidades de liquidez”, nota o mesmo documento.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma excelente “prova” da excelente gestão de Bruno de Carvalho, mais que não seja deve ter dado para ele pagar as dividas dele, já as do Sporting não sei. Quanto a Varandas vai pelo mesmo caminho, ou seja, tapar o sol com a peneira e branquear a situação. Senão vejamos, em doze meses tem necessidades de 65 M, mas em 4 meses tem necessidades de 41 M, quer dizer que os outros 24, vão dar para a mercado de Verão, o mercado de Inverno e pagar salários, etc tudo até final de Fevereiro de 2019. Se arranjarem os 65 M daqui a seis meses vão estar a pedir mais 65 e assim sucessivamente.. um contracto de 515 M a 10 anos é assim desbaratado, sem qualquer resultado num par de anos. Realmente uma excelente gestão financeira de Bruno de Carvalho e todos os seus acólitos que agora o criticam. Um clube pode ser roubado ou mal gerido desde que se arranje um inimigo para juntar as tropas enquanto se rouba por dentro, o Benfica deu mesmo muito jeito,assim como os ex- dirigentes. Só merecem o que estão a ter é pena pois antes de Bruno de Carvalho o Sporting era bem diferente

RESPONDER

Consumo excessivo de álcool afeta o sistema nervoso (e aumenta a ansiedade)

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde concluíram que o consumo repetitivo de álcool afeta diretamente células imunes do sistema nervoso central, que eliminam parte da comunicação entre os neurónios, e provoca o …

Afinal, os tubarões-baleia macho não são os maiores peixes dos oceanos

Um novo estudo revela que, afinal, os tubarões-baleia machos não são os maiores peixes do oceano. As fêmeas crescem continuamente muito depois de os machos pararem, atingindo tamanhos maiores - ainda que demorem mais tempo …

Exército norte-americano usou fundos de emergência covid-19 para comprar armas

O exército dos Estados Unidos utilizou fundos de emergência aprovados pelo Congresso especificamente para combater a covid-19 para comprar armas, denuncia esta semana o jornal norte-americano The Washington Post. O caso remonta a março passado, …

Carpinteiros usam técnica medieval na reconstrução de Notre Dame

A reconstrução de Notre Dame - que se prevê estar concluída no prazo de cinco anos - continua a avançar e os carpinteiros usaram técnicas medievais para erguer uma estrutura na fachada do monumento. A Catedral …

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …