Sporting SAD fica sem dinheiro em abril

Koshelyev / Wikimedia

A SAD do Sporting admite, num prospeto de admissão publicado esta quarta-feira na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que pode ficar sem dinheiro em abril e, por isso, pode ver-ser obrigada a antecipar receitas.

“Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019″, pode ler-se no documento publicado pela CMVM.

A SAD leonina revela que tem “necessidades de fundo de maneio dos próximos 12 meses” de cerca de “65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho de 2019″. “A expectativa do emitente é que também estas ações sejam bem-sucedidas, embora não possa dar garantias de que as mesmas se concretizarão, em particular a obtenção de novas linhas de financiamento”, lê-se ainda.

A SAD sportinguista revelou ainda que vai antecipar as receitas do contrato de direitos de transmissão dos jogos da equipa principal com a NOS.

Em última instância, adverte a SAD verde e branca, poderá ser necessário recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol. “A sociedade poderá sempre, em última instância, recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol, de modo a satisfazer eventuais necessidades de liquidez”, nota o mesmo documento.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma excelente “prova” da excelente gestão de Bruno de Carvalho, mais que não seja deve ter dado para ele pagar as dividas dele, já as do Sporting não sei. Quanto a Varandas vai pelo mesmo caminho, ou seja, tapar o sol com a peneira e branquear a situação. Senão vejamos, em doze meses tem necessidades de 65 M, mas em 4 meses tem necessidades de 41 M, quer dizer que os outros 24, vão dar para a mercado de Verão, o mercado de Inverno e pagar salários, etc tudo até final de Fevereiro de 2019. Se arranjarem os 65 M daqui a seis meses vão estar a pedir mais 65 e assim sucessivamente.. um contracto de 515 M a 10 anos é assim desbaratado, sem qualquer resultado num par de anos. Realmente uma excelente gestão financeira de Bruno de Carvalho e todos os seus acólitos que agora o criticam. Um clube pode ser roubado ou mal gerido desde que se arranje um inimigo para juntar as tropas enquanto se rouba por dentro, o Benfica deu mesmo muito jeito,assim como os ex- dirigentes. Só merecem o que estão a ter é pena pois antes de Bruno de Carvalho o Sporting era bem diferente

RESPONDER

Contra “radicalismos, xenofobias e intolerâncias”. Marcelo vai ser distinguido pela mais antiga universidade da Europa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira em Bolonha a sua visita de Estado a Itália, com um dia dedicado à educação, em que será distinguido pela mais antiga universidade da …

Trump recebe Erdogan na Casa Branca para primeiro encontro após ofensiva na Síria

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe esta quarta-feira na Casa Branca o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, naquele que é o primeiro encontro após a ofensiva turca lançada a 9 de outubro …

O mistério daquilo que torna uma piada engraçada (mas só para algumas pessoas)

https://vimeo.com/372607767 Aquilo que torna uma piada engraçada poderá depender do contexto social e temporal. Cientistas ainda tentam perceber até que ponto o nosso cérebro pode ter influência neste processo. Acha engraçada esta piada da Suméria de 1900 …

Elon Musk explica como construir uma cidade sustentável em Marte

O CEO da Space X, o multimilionário Elon Musk, revelou na rede social Twitter detalhes sobre os planos da empresa para estabelecer um assentamento em Marte que seja sustentável para os seres humanos. No entender de …

Físicos já conseguem espreitar o gato de Schrödinger sem o matar

Pode haver uma forma de espreitar o gato de Schrödinger - a famosa experiência mental baseada em felinos que descreve o comportamento misterioso das partículas subatómicas - sem matar permanentemente o animal hipotético. O gato de …

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …