Sporting SAD fica sem dinheiro em abril

Koshelyev / Wikimedia

A SAD do Sporting admite, num prospeto de admissão publicado esta quarta-feira na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que pode ficar sem dinheiro em abril e, por isso, pode ver-ser obrigada a antecipar receitas.

“Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019″, pode ler-se no documento publicado pela CMVM.

A SAD leonina revela que tem “necessidades de fundo de maneio dos próximos 12 meses” de cerca de “65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho de 2019″. “A expectativa do emitente é que também estas ações sejam bem-sucedidas, embora não possa dar garantias de que as mesmas se concretizarão, em particular a obtenção de novas linhas de financiamento”, lê-se ainda.

A SAD sportinguista revelou ainda que vai antecipar as receitas do contrato de direitos de transmissão dos jogos da equipa principal com a NOS.

Em última instância, adverte a SAD verde e branca, poderá ser necessário recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol. “A sociedade poderá sempre, em última instância, recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol, de modo a satisfazer eventuais necessidades de liquidez”, nota o mesmo documento.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma excelente “prova” da excelente gestão de Bruno de Carvalho, mais que não seja deve ter dado para ele pagar as dividas dele, já as do Sporting não sei. Quanto a Varandas vai pelo mesmo caminho, ou seja, tapar o sol com a peneira e branquear a situação. Senão vejamos, em doze meses tem necessidades de 65 M, mas em 4 meses tem necessidades de 41 M, quer dizer que os outros 24, vão dar para a mercado de Verão, o mercado de Inverno e pagar salários, etc tudo até final de Fevereiro de 2019. Se arranjarem os 65 M daqui a seis meses vão estar a pedir mais 65 e assim sucessivamente.. um contracto de 515 M a 10 anos é assim desbaratado, sem qualquer resultado num par de anos. Realmente uma excelente gestão financeira de Bruno de Carvalho e todos os seus acólitos que agora o criticam. Um clube pode ser roubado ou mal gerido desde que se arranje um inimigo para juntar as tropas enquanto se rouba por dentro, o Benfica deu mesmo muito jeito,assim como os ex- dirigentes. Só merecem o que estão a ter é pena pois antes de Bruno de Carvalho o Sporting era bem diferente

RESPONDER

Chelsea e Manchester City preparam-se para sair da Superliga Europeia

Os dois clubes ingleses estão a preparar-se para se retirar formalmente da Superliga Europeia, avança, esta terça-feira, a imprensa britânica. O jornal The Guardian avançou, tal como a generalidade da imprensa britânica, que o Chelsea e …

Rússia planeia clonar e "ressuscitar" um exército cita com 3.000 anos

Há duas décadas, arqueólogos da Sibéria encontraram os restos mortais de guerreiros citas com três mil anos com os seus cavalos na República de Tuva. Agora, a Rússia quer cloná-los. O ministro da Defesa da Rússia …

Levantada imunidade parlamentar a António Gameiro, suspeito na Operação Triângulo

A comissão de Transparência aprovou, esta terça-feira, um relatório favorável ao levantamento da imunidade parlamentar ao deputado António Gameiro (PS), envolvido na "Operação Triângulo". A decisão foi tomada por unanimidade na reunião desta terça-feira da comissão …

Medina confirma que ex-vereador Manuel Salgado é um dos visados na investigação da PJ

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa confirmou, esta terça-feira, que um dos visados na investigação da Polícia Judiciária (PJ) a suspeitas de crimes de abuso de poder e corrupção é o ex-vereador do Urbanismo …

Jeff Bezos quer transformar a Amazon no "melhor empregador da Terra"

O CEO da Amazon admitiu que é preciso fazer mais pelos trabalhadores e revelou que um dos seus principais objetivos é fazer da empresa "o melhor empregador da Terra". As más condições de trabalho a que …

Montenegro "hipotecou-se" à China (e agora quer a ajuda da Europa para se libertar)

Montenegro aceitou um empréstimo gigante da China para construir uma rodovia. Agora, o minúsculo país montanhoso quer ajuda da União Europeia (UE) para pagar a dívida. A situação em Montenegro é o mais recente conflito numa …

Punir os 12 clubes da Superliga Europeia? O tiro pode sair pela culatra

A UEFA ameaça punir os clubes que participem na Superliga Europeia. No entanto, tomar medidas precipitadas pode fazer com que o tiro saia pela culatra. O mundo do futebol foi abalado pelo anúncio de uma Superliga …

Criados 280 postos para vacinar 100 mil pessoas por dia

Duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada estão a ser criados em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, disse esta terça-feira à agência Lusa o …

Portugal e França promovem intercâmbio de árbitros nas ligas profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que vai promover, juntamente com a Federação Francesa de Futebol (FFF), um intercâmbio de árbitros. "Portugal e França vão promover um intercâmbio de árbitros no seguimento do …

Novo Banco vendeu carteira de malparado por valor inferior às próprias garantias

O deputado do PSD Alberto Fonseca apontou esta terça-feira que o Novo Banco vendeu a carteira de crédito malparado Nata II por um valor inferior às suas próprias garantias, baseando-se no relatório da Deloitte à …