Sporting já tem preço para Bruno Fernandes. 70 milhões

Rodrigo Antunes / Lusa

O presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, já definiu o preço mínimo para vender Bruno Fernandes. O médio leonino não deverá sair do clube por menos de 70 milhões de euros.

Depois de marcar um grande golo em Alvalade frente ao Benfica, que selou a ida da sua equipa ao Jamor, Bruno Fernandes atraiu ainda mais o interesse dos grandes “tubarões” europeus. Tanto, que Frederico Varandas já colocou uma etiqueta no jogador, garantindo que não sairá por menos de 70 milhões de euros — avança o Correio da Manhã.

Aos 24 anos de idade e na sua segunda época de “leão” ao peito, Bruno Fernandes leva 26 golos em 45 jogos. O perfume do jogador tem atraído um grande lote de clubes, que não terão problemas em desembolsar o dinheiro pedido pelo presidente sportinguista.

O Sporting pagou apenas 8,5 milhões de euros à Sampdória, em 2017. O jogador tem contrato com o emblema lisboeta até 2023 e tem o seu passe blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões.

O ZAP já tinha apontado, no passado mês, um grande interesse do Manchester United pelo jogador. Agora, a possibilidade de Bruno Fernandes partir para Manchester é cada vez mais forte. Com a saída de Ander Herrera para o Paris Saint-Germain, os Red Devils podem ter de coser os remendos do meio-campo em Portugal.

O treinador do United, Ole Gunnar Solskjær, já tem o internacional português na mira há algum tempo e, segundo o jornal ABOLA, já se reuniu com a sua equipa técnica para estudar a contratação de Bruno Fernandes para a próxima temporada.

Para além do Manchester United, também Atlético Madrid, Chelsea e Inter de Milão estão na perseguição ao jovem português. Apesar de ter contratado Ander Herrera, o PSG é também dado como um dos interessados.

Devido aos problemas financeiros do clube, Frederico Varandas pode-se também ver obrigado a antecipar receitas. Este fator pode acelerar a saída do craque sportinguista, que se pode tornar na maior venda de sempre do clube, e a maior transferência de sempre de um jogador português a jogar em Portugal, superando a venda de João Mário ao Inter, por 45 milhões de euros – se entretanto não houver novidades para os lados da Luz.

Bruno Fernandes está também perto de atingir outra marco histórico. Depois de se tornar no médio sportinguista com mais golos numa só época, o jogador persegue agora o recorde de Frank Lampard. O jogador sportinguista está a apenas um golo de se tornar no médio europeu com mais golos numa única temporada.

 

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Físicos já conseguem espreitar o gato de Schrödinger sem o matar

Pode haver uma forma de espreitar o gato de Schrödinger - a famosa experiência mental baseada em felinos que descreve o comportamento misterioso das partículas subatómicas - sem matar permanentemente o animal hipotético. O gato de …

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …

Uma casa esteve a afundar-se no Tamisa para alertar para a subida do nível dos oceanos

No passado domingo, quem passou junto ao rio Tamisa, em Londres, não deverá ter ficado indiferente à típica casa dos subúrbios ingleses que se afundava perto da Tower Bridge. Felizmente, de acordo com a agência Reuters, …

A defesa de Lage é a melhor do Benfica em quase 30 anos

A defesa de Bruno Lage leva apenas quatro golos sofridos em 11 jornadas, o que faz dela a melhor defesa do campeonato e a melhor do Benfica desde a temporada de 1990/1991, escreve o jornal …

OE2020. “Não vamos para negociar”, esclarece Jerónimo de Sousa

O PCP vai reunir esta quarta-feira com o Governo com vista ao Orçamento de Estado para 2020. Jerónimo de Sousa esclareceu esta terça-feira que os comunistas não vão para negociar, sendo "manifestamente exagerado dizer que …

Benjamin "morreu" enquanto cumpria pena de prisão perpétua. Agora está vivo e quer a liberdade

Um norte-americano, de 66 anos, que cumpre pena de prisão perpétua por ter espancado um homem até à morte em 1996, pretendia ser libertado, uma vez que o seu coração parou por breves instantes. Em 1996, …