Sporting já tem preço para Bruno Fernandes. 70 milhões

Rodrigo Antunes / Lusa

O presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, já definiu o preço mínimo para vender Bruno Fernandes. O médio leonino não deverá sair do clube por menos de 70 milhões de euros.

Depois de marcar um grande golo em Alvalade frente ao Benfica, que selou a ida da sua equipa ao Jamor, Bruno Fernandes atraiu ainda mais o interesse dos grandes “tubarões” europeus. Tanto, que Frederico Varandas já colocou uma etiqueta no jogador, garantindo que não sairá por menos de 70 milhões de euros — avança o Correio da Manhã.

Aos 24 anos de idade e na sua segunda época de “leão” ao peito, Bruno Fernandes leva 26 golos em 45 jogos. O perfume do jogador tem atraído um grande lote de clubes, que não terão problemas em desembolsar o dinheiro pedido pelo presidente sportinguista.

O Sporting pagou apenas 8,5 milhões de euros à Sampdória, em 2017. O jogador tem contrato com o emblema lisboeta até 2023 e tem o seu passe blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões.

O ZAP já tinha apontado, no passado mês, um grande interesse do Manchester United pelo jogador. Agora, a possibilidade de Bruno Fernandes partir para Manchester é cada vez mais forte. Com a saída de Ander Herrera para o Paris Saint-Germain, os Red Devils podem ter de coser os remendos do meio-campo em Portugal.

O treinador do United, Ole Gunnar Solskjær, já tem o internacional português na mira há algum tempo e, segundo o jornal ABOLA, já se reuniu com a sua equipa técnica para estudar a contratação de Bruno Fernandes para a próxima temporada.

Para além do Manchester United, também Atlético Madrid, Chelsea e Inter de Milão estão na perseguição ao jovem português. Apesar de ter contratado Ander Herrera, o PSG é também dado como um dos interessados.

Devido aos problemas financeiros do clube, Frederico Varandas pode-se também ver obrigado a antecipar receitas. Este fator pode acelerar a saída do craque sportinguista, que se pode tornar na maior venda de sempre do clube, e a maior transferência de sempre de um jogador português a jogar em Portugal, superando a venda de João Mário ao Inter, por 45 milhões de euros – se entretanto não houver novidades para os lados da Luz.

Bruno Fernandes está também perto de atingir outra marco histórico. Depois de se tornar no médio sportinguista com mais golos numa só época, o jogador persegue agora o recorde de Frank Lampard. O jogador sportinguista está a apenas um golo de se tornar no médio europeu com mais golos numa única temporada.

 

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …