Sporting já tem preço para Bruno Fernandes. 70 milhões

Rodrigo Antunes / Lusa

O presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, já definiu o preço mínimo para vender Bruno Fernandes. O médio leonino não deverá sair do clube por menos de 70 milhões de euros.

Depois de marcar um grande golo em Alvalade frente ao Benfica, que selou a ida da sua equipa ao Jamor, Bruno Fernandes atraiu ainda mais o interesse dos grandes “tubarões” europeus. Tanto, que Frederico Varandas já colocou uma etiqueta no jogador, garantindo que não sairá por menos de 70 milhões de euros — avança o Correio da Manhã.

Aos 24 anos de idade e na sua segunda época de “leão” ao peito, Bruno Fernandes leva 26 golos em 45 jogos. O perfume do jogador tem atraído um grande lote de clubes, que não terão problemas em desembolsar o dinheiro pedido pelo presidente sportinguista.

O Sporting pagou apenas 8,5 milhões de euros à Sampdória, em 2017. O jogador tem contrato com o emblema lisboeta até 2023 e tem o seu passe blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões.

O ZAP já tinha apontado, no passado mês, um grande interesse do Manchester United pelo jogador. Agora, a possibilidade de Bruno Fernandes partir para Manchester é cada vez mais forte. Com a saída de Ander Herrera para o Paris Saint-Germain, os Red Devils podem ter de coser os remendos do meio-campo em Portugal.

O treinador do United, Ole Gunnar Solskjær, já tem o internacional português na mira há algum tempo e, segundo o jornal ABOLA, já se reuniu com a sua equipa técnica para estudar a contratação de Bruno Fernandes para a próxima temporada.

Para além do Manchester United, também Atlético Madrid, Chelsea e Inter de Milão estão na perseguição ao jovem português. Apesar de ter contratado Ander Herrera, o PSG é também dado como um dos interessados.

Devido aos problemas financeiros do clube, Frederico Varandas pode-se também ver obrigado a antecipar receitas. Este fator pode acelerar a saída do craque sportinguista, que se pode tornar na maior venda de sempre do clube, e a maior transferência de sempre de um jogador português a jogar em Portugal, superando a venda de João Mário ao Inter, por 45 milhões de euros – se entretanto não houver novidades para os lados da Luz.

Bruno Fernandes está também perto de atingir outra marco histórico. Depois de se tornar no médio sportinguista com mais golos numa só época, o jogador persegue agora o recorde de Frank Lampard. O jogador sportinguista está a apenas um golo de se tornar no médio europeu com mais golos numa única temporada.

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.