Sporting já tem preço para Bruno Fernandes. 70 milhões

António Cotrim / Lusa

O presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, já definiu o preço mínimo para vender Bruno Fernandes. O médio leonino não deverá sair do clube por menos de 70 milhões de euros.

Depois de marcar um grande golo em Alvalade frente ao Benfica, que selou a ida da sua equipa ao Jamor, Bruno Fernandes atraiu ainda mais o interesse dos grandes “tubarões” europeus. Tanto, que Frederico Varandas já colocou uma etiqueta no jogador, garantindo que não sairá por menos de 70 milhões de euros — avança o Correio da Manhã.

Aos 24 anos de idade e na sua segunda época de “leão” ao peito, Bruno Fernandes leva 26 golos em 45 jogos. O perfume do jogador tem atraído um grande lote de clubes, que não terão problemas em desembolsar o dinheiro pedido pelo presidente sportinguista.

O Sporting pagou apenas 8,5 milhões de euros à Sampdória, em 2017. O jogador tem contrato com o emblema lisboeta até 2023 e tem o seu passe blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões.

O ZAP já tinha apontado, no passado mês, um grande interesse do Manchester United pelo jogador. Agora, a possibilidade de Bruno Fernandes partir para Manchester é cada vez mais forte. Com a saída de Ander Herrera para o Paris Saint-Germain, os Red Devils podem ter de coser os remendos do meio-campo em Portugal.

O treinador do United, Ole Gunnar Solskjær, já tem o internacional português na mira há algum tempo e, segundo o jornal ABOLA, já se reuniu com a sua equipa técnica para estudar a contratação de Bruno Fernandes para a próxima temporada.

Para além do Manchester United, também Atlético Madrid, Chelsea e Inter de Milão estão na perseguição ao jovem português. Apesar de ter contratado Ander Herrera, o PSG é também dado como um dos interessados.

Devido aos problemas financeiros do clube, Frederico Varandas pode-se também ver obrigado a antecipar receitas. Este fator pode acelerar a saída do craque sportinguista, que se pode tornar na maior venda de sempre do clube, e a maior transferência de sempre de um jogador português a jogar em Portugal, superando a venda de João Mário ao Inter, por 45 milhões de euros – se entretanto não houver novidades para os lados da Luz.

Bruno Fernandes está também perto de atingir outra marco histórico. Depois de se tornar no médio sportinguista com mais golos numa só época, o jogador persegue agora o recorde de Frank Lampard. O jogador sportinguista está a apenas um golo de se tornar no médio europeu com mais golos numa única temporada.

 

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Planta que não se reproduzia há 60 milhões de anos no Reino Unido revivida pelas alterações climáticas

Há 60 milhões de anos que as cicas não se reproduziam no Reino Unido. Agora, com a subida das temperaturas devido às alterações climáticas, fizeram-no pela primeira vez. As cicas são plantas lenhosas muito parecidas com …

Líderes políticos e religiosos ultraconservadores reunidos secretamente em Fátima

A reunião foi promovida pela International Catholic Legislators Network (ICLN). O encontro começou na quinta e termina este domingo. Entre muitos, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Vários líderes políticos e religiosos ultraconservadores …

Rio alerta para "divórcio violento" e medo de Costa em perder votos para o BE

O líder do PSD, Rui Rio, disse este sábado que as críticas de António Costa ao Bloco de Esquerda refletem "ingratidão" e o "medo" que o Partido Socialista tem em "perder" votos para os bloquistas …

Trump diz que Boris é "o homem certo" e promete "grande acordo comercial"

Os dois líderes estiveram reunidos à margem da cimeira do G7. Trump elogiou Boris e garantiu que o acordo comercial com o Reino Unido será rápido depois do Brexit. Johnson diz que será "fantástico". O Presidente …

Uma impressora 3D construiu uma casa em apenas 12 horas

A impressora 3D S-Squared (SQ3D) construiu um protótipo básico de uma casa em cerca de 12 horas. A estrutura tem 46 metros quadrados e foi construída através de uma mistura de cimento em camadas. O trabalho …

Uma estrela supermassiva explodiu e aniquilou tudo à sua volta

Uma estrela renegada, que explodiu numa galáxia distante, forçou os astrónomos a colocar de lado décadas de investigação e a concentraram-se num novo tipo de supernova que pode aniquilar completamente a sua estrela-mãe - não …

G7: Macron e Trump com "elementos de convergência" sobre Amazónia, Irão e comércio

O Presidente francês, Emmanuel Macron, conversou este sábado com o Presidente norte-americano, Donald Trump, durante o almoço, que durou duas horas, sobre "elementos de convergência" relativos ao comércio, ao Irão e aos fogos na Amazónia, …

Dieta com poucos hidratos de carbono pode acabar com as enxaquecas

Pessoas que têm enxaquecas frequentes sabem que qualquer dica é bem-vinda. Aqui vai uma nova: uma dieta com poucos hidratos de carbono pode ser uma boa arma para evitar estas crises. Desde 1920 que os …

Encontrado o estaleiro mais antigo do mundo. Estava afundado na costa de Inglaterra

https://vimeo.com/355759312 Arqueólogos descobriram uma estrutura de madeira com 8.000 anos de idade — que será o local de construção de barcos mais antigo do mundo. A arquitetura estava particularmente bem preservada considerando o facto de estar 11 …

Astrónomos treinam IA para encontrar antigas colisões de galáxias

Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. Os astrónomos encontraram agora uma nova forma de as encontrar. Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. …