Sporting já tem preço para Bruno Fernandes. 70 milhões

Rodrigo Antunes / Lusa

O presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, já definiu o preço mínimo para vender Bruno Fernandes. O médio leonino não deverá sair do clube por menos de 70 milhões de euros.

Depois de marcar um grande golo em Alvalade frente ao Benfica, que selou a ida da sua equipa ao Jamor, Bruno Fernandes atraiu ainda mais o interesse dos grandes “tubarões” europeus. Tanto, que Frederico Varandas já colocou uma etiqueta no jogador, garantindo que não sairá por menos de 70 milhões de euros — avança o Correio da Manhã.

Aos 24 anos de idade e na sua segunda época de “leão” ao peito, Bruno Fernandes leva 26 golos em 45 jogos. O perfume do jogador tem atraído um grande lote de clubes, que não terão problemas em desembolsar o dinheiro pedido pelo presidente sportinguista.

O Sporting pagou apenas 8,5 milhões de euros à Sampdória, em 2017. O jogador tem contrato com o emblema lisboeta até 2023 e tem o seu passe blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões.

O ZAP já tinha apontado, no passado mês, um grande interesse do Manchester United pelo jogador. Agora, a possibilidade de Bruno Fernandes partir para Manchester é cada vez mais forte. Com a saída de Ander Herrera para o Paris Saint-Germain, os Red Devils podem ter de coser os remendos do meio-campo em Portugal.

O treinador do United, Ole Gunnar Solskjær, já tem o internacional português na mira há algum tempo e, segundo o jornal ABOLA, já se reuniu com a sua equipa técnica para estudar a contratação de Bruno Fernandes para a próxima temporada.

Para além do Manchester United, também Atlético Madrid, Chelsea e Inter de Milão estão na perseguição ao jovem português. Apesar de ter contratado Ander Herrera, o PSG é também dado como um dos interessados.

Devido aos problemas financeiros do clube, Frederico Varandas pode-se também ver obrigado a antecipar receitas. Este fator pode acelerar a saída do craque sportinguista, que se pode tornar na maior venda de sempre do clube, e a maior transferência de sempre de um jogador português a jogar em Portugal, superando a venda de João Mário ao Inter, por 45 milhões de euros – se entretanto não houver novidades para os lados da Luz.

Bruno Fernandes está também perto de atingir outra marco histórico. Depois de se tornar no médio sportinguista com mais golos numa só época, o jogador persegue agora o recorde de Frank Lampard. O jogador sportinguista está a apenas um golo de se tornar no médio europeu com mais golos numa única temporada.

 

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nova Zelândia decreta em junho erradicação de contágios. Está há 13 dias consecutivos sem novos casos

A Nova Zelândia, país que tem sido apontado internacionalmente como exemplar no combate à pandemia de covid-19, prevê decretar a “erradicação da doença” no país no próximo dia 15 de junho. A informação foi avançada esta …

Secretário da Defesa discorda de Trump no envio de tropas para conter distúrbios. Aliados europeus afastam-se

O Secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, rompeu na quarta-feira com o Presidente, Donald Trump, no apoio ao envio das forças armadas para as cidades e os estados que se recusarem "a tomar as medidas …

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …

"Será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na região de Lisboa

O presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, considerou que "será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na Grande Lisboa, tendo em conta os números da região nos …

Atraso na partilha de informação. Responsáveis da OMS recusam responder a perguntas sobre China

Os mais altos responsáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) recusaram-se esta quarta-feira a responder diretamente a perguntas sobre um atraso da China na partilha do mapa genético do novo coronavírus com a agência. Três perguntas …

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe "que roça o escândalo"

Os 'dragões' perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso... de Pepe. O FC Porto ficou com a liderança da I …

Redução do IVA, abono para crianças e incentivos para comprar elétricos. O plano de 130 mil milhões de Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta quinta-feira um pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros para este ano e 2021, para impulsionar a economia do país, duramente atingida pela pandemia de covid-19. Entre …

De Jorge Jesus a Bruno de Carvalho. Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades

O português Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades, acusa o Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa do denunciante criticou a manutenção da prisão preventiva. De acordo com o acórdão do Tribunal da Relação …

Empresas podem manter lay-off até ao fim de setembro. Apoio pode chegar a 85% do salário

Os traços gerais do plano do Governo para a retoma da economia e para tentar travar a escalada do desemprego foram apresentados aos parceiros sociais, esta terça-feira, por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade …