É oficial: João Mário no Inter de Milão por 45 milhões de euros

José Sena Goulão / Lusa

O médio internacional português a João Mário transferiu-se do Sporting para o Inter de Milão, num negócio que pode ascender a 45 milhões de euros, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Inter de Milão para a transferência definitiva do jogador João Mário por 45 milhões de euros, cinco dos quais mediante objetivos”, lê-se no comunicado do Sporting.

A equipa de Alvalade realça que esta é “a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português na I Liga, batendo as de Renato Sanches, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão”.

De acordo com os leões, “esta é ainda a segunda maior venda de sempre do futebol português, igualando, em termos absolutos, a de James Rodríguez”.

A transferência ultrapassou o valor das saídas de Alvalade de Cristiano Ronaldo (17 milhões) e Nani (25 milhões).

O internacional leonino de 23 anos vai para Itália depois de 171 jogos de leão ao peito.

João Mário agradece

O médio leonino, na sua página de Facebook, agradeceu ao Sporting a aposta que sempre fez nele, e aos adeptos por terem estado ao seu lado em todos os momentos.

Espero que a equipa, da qual fiz parte no passado e presente, consiga ser campeã. É um dos grandes desejos que tenho para este ano”, afirmou João Mário.

O internacional português agradeceu todo o apoio que recebeu no Sporting:

“O Sporting é a minha casa e desejo tudo de bom ao clube que me deu tudo. Vou sempre ser sportinguista e vou sentir muitas saudades. Não tenho palavras para o que Sporting fez por mim. Serei sempre mais um a torcer e espero que consiga títulos”, diz o internacional português, campeão da Europa 2016.

“O campeonato é o objetivo de todos os sportinguistas”, termina João Mário, “e deixo também um grande agradecimento aos adeptos, que sempre me apoiaram e foram carinhosos comigo”.

O Inter ainda não oficializou a contratação do campeão europeu, mas o jornal italiano Gazzetta dello Sport informa que João Mário, de 23 anos, vai assinar por cinco épocas com o clube transalpino.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. …está de volta emprestado a preço de chuva. Não sendo mau jogador, só em mirabolantes sonhos vale esse dinheiro. Para pagar esse valor por um jogador, um clube deve esperar que o mesmo resolva jogos e competições, fazendo a diferença. Os pés do João Mário são demasiado de veludo, é um centrocampista útil mas não genial ou de excepção. A não ser que seja para lavar dinheiro, aí outra música soa…

RESPONDER

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …