É oficial: João Mário no Inter de Milão por 45 milhões de euros

José Sena Goulão / Lusa

O médio internacional português a João Mário transferiu-se do Sporting para o Inter de Milão, num negócio que pode ascender a 45 milhões de euros, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Inter de Milão para a transferência definitiva do jogador João Mário por 45 milhões de euros, cinco dos quais mediante objetivos”, lê-se no comunicado do Sporting.

A equipa de Alvalade realça que esta é “a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português na I Liga, batendo as de Renato Sanches, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão”.

De acordo com os leões, “esta é ainda a segunda maior venda de sempre do futebol português, igualando, em termos absolutos, a de James Rodríguez”.

A transferência ultrapassou o valor das saídas de Alvalade de Cristiano Ronaldo (17 milhões) e Nani (25 milhões).

O internacional leonino de 23 anos vai para Itália depois de 171 jogos de leão ao peito.

João Mário agradece

O médio leonino, na sua página de Facebook, agradeceu ao Sporting a aposta que sempre fez nele, e aos adeptos por terem estado ao seu lado em todos os momentos.

Espero que a equipa, da qual fiz parte no passado e presente, consiga ser campeã. É um dos grandes desejos que tenho para este ano”, afirmou João Mário.

O internacional português agradeceu todo o apoio que recebeu no Sporting:

“O Sporting é a minha casa e desejo tudo de bom ao clube que me deu tudo. Vou sempre ser sportinguista e vou sentir muitas saudades. Não tenho palavras para o que Sporting fez por mim. Serei sempre mais um a torcer e espero que consiga títulos”, diz o internacional português, campeão da Europa 2016.

“O campeonato é o objetivo de todos os sportinguistas”, termina João Mário, “e deixo também um grande agradecimento aos adeptos, que sempre me apoiaram e foram carinhosos comigo”.

O Inter ainda não oficializou a contratação do campeão europeu, mas o jornal italiano Gazzetta dello Sport informa que João Mário, de 23 anos, vai assinar por cinco épocas com o clube transalpino.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. …está de volta emprestado a preço de chuva. Não sendo mau jogador, só em mirabolantes sonhos vale esse dinheiro. Para pagar esse valor por um jogador, um clube deve esperar que o mesmo resolva jogos e competições, fazendo a diferença. Os pés do João Mário são demasiado de veludo, é um centrocampista útil mas não genial ou de excepção. A não ser que seja para lavar dinheiro, aí outra música soa…

RESPONDER

Venezuelanos acordam com menos zeros nas suas contas e o país paralisado

Os venezuelanos acordaram hoje com menos zeros nas suas contas bancárias devido à reconversão monetária que se iniciou esta segunda-feira por ordem do Governo, que também decretou o dia como não laboral, razão pela qual …

Pelo menos 13 mortos em sismo nas ilhas indonésias de Lombok e Sumbawa

Pelo menos 13 pessoas morreram na sequência de vários sismos que abalaram as ilhas indonésias de Lombok e Sumbawa, indicou um novo balanço das autoridades locais. O sismo de magnitude 6,9 na escala Richter foi um …

"Vergonha e arrependimento". Papa escreve carta a condenar abusos sexuais

O Papa Francisco publicou, esta segunda-feira, uma carta dirigida a todos os católicos do mundo, condenando o crime de abuso sexual por parte de padres e o seu encobrimento e exigindo responsabilidades. A carta do Papa …

Autópsia confirma que Pedro Queiroz Pereira sofreu um enfarte

A autópsia realizada a Pedro Queiroz Pereira confirma que terá sido um ataque cardíaco que fez o empresário português cair de uma escada com oito degraus. A autópsia realizada esta segunda-feira  que Pedro Queiroz Pereira sofreu …

"Propaganda norte-coreana". Varoufakis, Galamba, PSD e Bloco criticam vídeo de Centeno

O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo está a ser fortemente criticado, da esquerda à direita, pelo vídeo, partilhado esta segunda-feira, no qual aborda a saída da troika da Grécia, depois de oito anos …

Polícias de elite da PSP convocados para trabalhar nas obras

Operacionais da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP estão a ser chamados para colaborarem como voluntários nas obras de remodelação da messe localizada na Quinta das Águas Livres, em Belas, Sintra. Segundo o Correio da …

Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo recorrer à Justiça, depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe ter cancelado o acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Trabalhadores da CGD em greve contra a perda de privilégios

O novo Acordo de Empresa que a Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende implementar está a gerar revolta entre os trabalhadores e já levou à convocação de uma greve para sexta-feira, 24 de …

Asia Argento terá pago a jovem ator que a acusou de assédio sexual

A atriz e realizadora italiana terá pago 380 mil dólares para silenciar um jovem ator e músico que a acusa de assédio sexual quando tinha apenas 17 anos. Asia Argento foi uma das primeiras mulheres da …