É oficial: João Mário no Inter de Milão por 45 milhões de euros

José Sena Goulão / Lusa

O médio internacional português a João Mário transferiu-se do Sporting para o Inter de Milão, num negócio que pode ascender a 45 milhões de euros, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Inter de Milão para a transferência definitiva do jogador João Mário por 45 milhões de euros, cinco dos quais mediante objetivos”, lê-se no comunicado do Sporting.

A equipa de Alvalade realça que esta é “a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português na I Liga, batendo as de Renato Sanches, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão”.

De acordo com os leões, “esta é ainda a segunda maior venda de sempre do futebol português, igualando, em termos absolutos, a de James Rodríguez”.

A transferência ultrapassou o valor das saídas de Alvalade de Cristiano Ronaldo (17 milhões) e Nani (25 milhões).

O internacional leonino de 23 anos vai para Itália depois de 171 jogos de leão ao peito.

João Mário agradece

O médio leonino, na sua página de Facebook, agradeceu ao Sporting a aposta que sempre fez nele, e aos adeptos por terem estado ao seu lado em todos os momentos.

Espero que a equipa, da qual fiz parte no passado e presente, consiga ser campeã. É um dos grandes desejos que tenho para este ano”, afirmou João Mário.

O internacional português agradeceu todo o apoio que recebeu no Sporting:

“O Sporting é a minha casa e desejo tudo de bom ao clube que me deu tudo. Vou sempre ser sportinguista e vou sentir muitas saudades. Não tenho palavras para o que Sporting fez por mim. Serei sempre mais um a torcer e espero que consiga títulos”, diz o internacional português, campeão da Europa 2016.

“O campeonato é o objetivo de todos os sportinguistas”, termina João Mário, “e deixo também um grande agradecimento aos adeptos, que sempre me apoiaram e foram carinhosos comigo”.

O Inter ainda não oficializou a contratação do campeão europeu, mas o jornal italiano Gazzetta dello Sport informa que João Mário, de 23 anos, vai assinar por cinco épocas com o clube transalpino.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. …está de volta emprestado a preço de chuva. Não sendo mau jogador, só em mirabolantes sonhos vale esse dinheiro. Para pagar esse valor por um jogador, um clube deve esperar que o mesmo resolva jogos e competições, fazendo a diferença. Os pés do João Mário são demasiado de veludo, é um centrocampista útil mas não genial ou de excepção. A não ser que seja para lavar dinheiro, aí outra música soa…

RESPONDER

Investir em peças de Lego é mais rentável que comprar ações

Hoje em dia qualquer coisa pode ser construída com Legos. Segundo um estudo de uma professora da Escola Superior de Economia da Rússia, há empresários que preferem investir nas famosas peças da Lego do que …

Sporting vs Moreirense | Bom arranque vale triunfo ao leão

O Sporting não quis deixar fugir os seus adversários directos na luta pelo título e também venceu nesta primeira jornada da segunda volta. Os “leões” receberam e bateram o Moreirense por 2-1, num jogo em …

Alemã tricotou o "cachecol dos atrasos do comboio" e agora vendeu-o por sete mil euros no eBay

A passageira alemã Claudia Weber vendeu no eBay o cachecol que tricotou durante um ano e que representa o longo tempo de espera pelo comboio que a levava ao trabalho, todos os dias. A peça é …

Duas irmãs fingiram ser homens para salvar a barbearia da família

Jyoti e Neha, irmãs de 18 e 16 anos, respetivamente, fingiram ser homens para salvar a barbearia da família, localizada no estado de Uttar Pradesh, Índia, depois de o pai adoecer em 2014 "Eu estava a …

Tesla anuncia novos despedimentos (e são mais de três mil)

O presidente executivo da Tesla afirmou que a empresa vai suprimir cerca de três mil empregos e alertou para o "caminho muito difícil que tem pela frente" para produzir carros elétricos do Modelo 3 acessíveis …

InSight da NASA prepara-se para ouvir a "pulsação" de Marte

A NASA publicou esta semana imagens do sismómetro da sonda espacial InSight, que se prepara para ouvir a "pulsação" do solo marciano.  A agência espacial norte-americana descreve regularmente através da sua conta no Twitter como …

"Africa", dos Toto, vai tocar para sempre no deserto da Namíbia

"Africa", a canção dos "Toto", hit desde que foi lançada, em 1982, está a tocar para sempre no meio de um deserto na Namíbia, no continente que lhe dá nome. A instalação artística, da autoria de …

Liv deixou a escola por causa do bullying. Hoje, aos 20 anos, tem um negócio milionário

A empresária Liv Conlon abandonou os estudos aos 16 anos porque sofria bullying, montou um negócio imobiliário e agora a sua empresa fatura mais de um milhão de libras por ano. Hoje, ajovem de Bothwell, na …

Há um avião abandonado no aeroporto de Madrid (e ninguém sabe quem é o dono)

O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas. Procura-se o dono da aeronave que está em “evidente estado de abandono”, de acordo com o aeroporto. Há um avião esquecido no …

Trump cancela viagens de democrata Nancy Pelosi. "Apanhe um voo comercial"

Donald Trump obrigou a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, a desmarcar as viagens que tinha agendadas a Bruxelas e ao Afeganistão. Donald Trump usou o argumento do shutdown, a paralisação dos gastos …