Mais uma morte e 594 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Fernando Bizerra / Lusa

Portugal registou, esta quarta-feira, mais uma morte e 594 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 594 novos casos, 280 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na região Norte há mais 185 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro 64, nos Açores 26, no Algarve 18, no Alentejo 13 e na Madeira oito casos.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 846.434. Há, neste momento, 22.347 casos ativos, mais 176 do que na terça-feira.

Estão também confirmadas 17.022 mortes devido à covid-19, mais um óbito relativamente às últimas 24 horas, que ocorreu no arquipélago da Madeira.

Neste momento, existem 233 doentes internados em Portugal (menos quatro do que ontem), dos quais 53 nos cuidados intensivos (mais uma pessoa do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 417 doentes recuperados, verificando-se já um total de 807.065 pessoas. Há ainda 20.613 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 762 em relação ao dia de ontem.

Na chamada matriz de risco, Portugal já está na zona amarela. O país tem uma média de 57,8 casos de infeção por 100 mil habitantes e o índice de transmissibilidade (Rt) subiu para 1,07.

Esta terça-feira, o Governo anunciou que o processo de vacinação vai acelerar em todo o território continental, e não apenas em Lisboa como tinha sido anunciado inicialmente, alargando-o a maiores de 40 e 30 anos a partir de 6 e 20 de junho, respetivamente.

A pandemia da covid-19 já matou, até hoje, pelo menos 3.487.457 pessoas em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, em dezembro de 2019, segundo o balanço diário da agência francesa France-Presse.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os problemas começam a aparecer. Mas sei que, amanhã, o vírus vai atacar com menos intensidade, porque só tem força no mesmo dia da semana: quarta-feira.

RESPONDER

Sesimbra também não avança para a nova fase de desconfinamento

O concelho de Sesimbra não vai avançar para uma nova fase de desconfinamento, ao contrário do que estava previsto, devido ao aumento local de casos de covid-19, disse à agência Lusa o presidente da autarquia, …

Influente bispo alemão não vê "por que não" se pode abençoar casais homossexuais

"Se os homossexuais pedem alguma bênção, por que não?", disse, esta sexta-feira, um bispo alemão que foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano, a propósito da delegação da Comissão Episcopal da União Europeia (Comece). Franz-Josef Overbeck, …

Mais 789 novos casos de covid-19 e uma morte em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais uma morte e 789 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 789 novos …

Organização dos Jogos Olímpicos estima cerca de sete casos diários

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 estimam que haverá cerca de sete casos de covid-19 por dia entre as pessoas envolvidas no evento, disse a emissora pública japonesa NHK. A estimativa foi …

Mais dois militares vão a julgamento por agressões em curso dos Comandos

Estão em causa dois cursos anteriores ao que levou à morte, em 2016, dos recrutas Hugo Abreu e Dylan da Silva. Um dos casos segue já para julgamento, o outro vai para a fase de …

Remodelação à vista (com saídas e trocas de pastas por "um Governo de combate")

O Governo de António Costa tem pela frente um mês de Julho decisivo que ficará marcado pela chegada dos fundos da bazuca europeia. E há dirigentes socialistas que acreditam que o primeiro-ministro deve aproveitar a …

Líderes da UE alertam Londres para respeitar acordo do Brexit

Os líderes da União Europeia (UE) alertaram o Governo britânico, este sábado, que os dois lados devem implementar o acordo do Brexit, numa reunião com o primeiro-ministro britânico à margem da cimeira do G7. A presidente …

Variante Delta está a crescer em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada

As autoridades de saúde confirmam que já foi detetada, em Portugal, a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus. Esse cenário estará a ser mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo. "Até …

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …