Mais uma morte e 594 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Fernando Bizerra / Lusa

Portugal registou, esta quarta-feira, mais uma morte e 594 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 594 novos casos, 280 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na região Norte há mais 185 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro 64, nos Açores 26, no Algarve 18, no Alentejo 13 e na Madeira oito casos.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 846.434. Há, neste momento, 22.347 casos ativos, mais 176 do que na terça-feira.

Estão também confirmadas 17.022 mortes devido à covid-19, mais um óbito relativamente às últimas 24 horas, que ocorreu no arquipélago da Madeira.

Neste momento, existem 233 doentes internados em Portugal (menos quatro do que ontem), dos quais 53 nos cuidados intensivos (mais uma pessoa do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 417 doentes recuperados, verificando-se já um total de 807.065 pessoas. Há ainda 20.613 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 762 em relação ao dia de ontem.

Na chamada matriz de risco, Portugal já está na zona amarela. O país tem uma média de 57,8 casos de infeção por 100 mil habitantes e o índice de transmissibilidade (Rt) subiu para 1,07.

Esta terça-feira, o Governo anunciou que o processo de vacinação vai acelerar em todo o território continental, e não apenas em Lisboa como tinha sido anunciado inicialmente, alargando-o a maiores de 40 e 30 anos a partir de 6 e 20 de junho, respetivamente.

A pandemia da covid-19 já matou, até hoje, pelo menos 3.487.457 pessoas em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, em dezembro de 2019, segundo o balanço diário da agência francesa France-Presse.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os problemas começam a aparecer. Mas sei que, amanhã, o vírus vai atacar com menos intensidade, porque só tem força no mesmo dia da semana: quarta-feira.

RESPONDER

Políticos e especialistas querem legalizar canábis (com impostos para prevenir o consumo)

Um grupo de 65 personalidades, entre especialistas médicos e ex-ministros, apela à legalização da canábis, considerando que é a melhor forma de prevenir o consumo desta droga, nomeadamente através dos impostos aplicados ao sector. Esta carta …

Mais 1062 casos e seis mortes por covid-19. Internamentos continuam em queda

Há actualmente 497 doentes internados, menos 30 pessoas do que no último balanço. Mais seis pessoas morreram de covid-19 nas últimas 24 horas. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais seis mortes e mais 1062 casos …

Crescimento sustentado da economia dá margem ao Governo nas negociações para OE

Governo tem a seu favor uma evolução positiva das receitas fiscais, o que lhe deverá permitir metas mais ambiciosas de redução do défice ou, em alternativa, assumir mais medidas com impacto negativo no orçamento. O crescimento …

Portugal contratou mais professores, mas salários baixaram

Em ano de pandemia, um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) mostra as diferenças que existem nas carreiras dos professores na Europa e em Portugal. O reforço do número de professores no …

Afinal, a crise no transporte marítimo mundial não vai estragar o Natal - pelo menos em Portugal

O transporte de mercadorias está a desacelerar na Ásia e o aumento dos custos está a causar uma onda preocupação na distribuição. Porém, o problema não se deverá fazer sentir na época de Natal. A falta …

Líder do Estado Islâmico no Grande Saara morto por forças francesas

O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta madrugada que o líder do grupo terrorista "Estado Islâmico no Grande Saara" (EIGS), Adnan Abu Walid Sahraoui, foi "neutralizado" por forças militares francesas. "Trata-se de um novo grande sucesso …

Portugal vai ser o país europeu com mais escalões de IRS

Com o desdobramento do terceiro e do sexto escalão de IRS, Portugal será, a par do Luxemburgo, o país europeu com mais níveis na tabela de taxas de imposto. As mexidas nos escalões de IRS já …

Fisco enviou 50 mil notificações de IUC indevidas e vai anulá-las

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou o envio de cerca de 50 mil notificações indevidas para pagamento do IUC, que serão anuladas. A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou o envio de cerca de 50 …

A dança das cadeiras de Boris está a ser interpretada como uma preparação das próximas eleições

A remodelação governamental que Boris Johnson levou a cabo esta quarta-feira está a ser lida como uma preparação para as próximas eleições, ainda que o calendário político não exija uma ida às urnas antes de …

MP deteta omissões nos diplomas sobre o controlo das bases de dados do SEF

O Conselho Superior do Ministério Público detetou falhas e omissões nos diplomas sobre o controlo das bases de dados do SEF e a transferência das competências administrativas. O Diário de Notícias escreve, esta quarta-feira, que o …