Há mais 944 casos e oito mortes por covid-19 em Portugal

Tiago Petinga / Lusa

Covid-19: Conferência de imprensa da DGS

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), esta quarta-feira há mais 944 casos positivos e oito mortes por covid-19 em Portugal.

Nas últimas 24 horas, foram identificados mais 944 infeções, elevando o número total de casos para 81.256 desde o início da pandemia. Isto constitui uma subida de 1,18% em comparação com o dia anterior. Por outro lado, morreram mais oito pessoas, elevando para 2.040 o número de óbitos no nosso país.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais novos casos confirmados (+494) e o maior número de óbitos (+5). A região Norte, por sua vez, registou mais 356 casos e mais um óbito.

O número de pacientes internados voltou a subir. Nas últimas 24 horas, houve mais 32 pessoas internadas em relação a terça-feira. De um total de 764 pacientes, 104 estão em unidades de cuidados intensivos, não se tendo verificado oscilações desde ontem.

Os dados da Direção-Geral da Saúde mostram ainda que 325 pessoas foram dadas como curadas nas últimas 24 horas.

As autoridades de saúde têm em vigilância 46.023 contactos, menos 414 do que no dia anterior.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A ministra da Saúde já devia ter pedido demissão.
    Dar lugar a um médico…Um ministro da Saúde deveria ser sempre um médico.
    Fazer uma proposta neste sentido?
    Corja política
    Agora querem que seja 7.500 assinaturas para se levar uma proposta. O portuguesinho senta-se no café a fumar o cigarro, a beber a bica e a falar de futebol. Completamente sonâmbulo

    • Também há “portuguesinhos indignados” que escrevem disparates nas redes socais e nas caixas de comentários de sites de notícias – vai ao espelho que vês um desses!!

RESPONDER

É "tempo de unidade". Ex-ministro da Saúde apela a Marta Temido para deixar "retórica ideológica"

O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes afirmou esta terça-feira que é "tempo de unidade no país" e é preciso "falar verdade" quanto à pandemia da covid-19, considerando que um novo confinamento generalizado "seria devastador". Adalberto …

Benfica vai a votos. Sócios escolhem entre a continuidade ou a mudança

O Benfica elege, esta quarta-feira, o novo presidente do clube, numas eleições em que Luís Filipe Vieira se candidata a um sexto mandato, frente a João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva. As eleições, que …

Europa perto da rutura. Merkel e Macron preparam novas restrições

O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) alerta para o "sério risco" de os hospitais na Europa ficarem saturados em breve, apesar de reconhecer melhor preparação e maiores probabilidades de sobrevivência. "A não …

"Uma mão cheia de nada". PSD diz que OE2021 é um strogonoff-vegan para pescar votos

O PSD disse esta quarta-feira que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 é uma espécie de "strogonoff-vegan", procurando assim o apoio de PCP e PAN. Pela voz do deputado Duarte Pacheco, no na abertura …

Recolher obrigatório, centros comerciais a fechar mais cedo e ensino à distância. Cenário pode estar próximo no Norte

Numa altura em que os especialistas alertam que a região do norte pode atingir os 7.000 casos diários na próxima semana, são muitos os autarcas que se antecipam e começam a planear medidas mais restritas …

SNS já está a enviar doentes covid-19 para o privado. Hospital de Penafiel à beira da rutura

O jornal Público avança esta quarta-feira que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) já está a encaminhar doentes com covid-19 para os hospitais privados. De acordo com o matutino, há pelo menos uma unidade privada …

Estes dinossauros acabaram por ser extintos porque tinham asas, mas não sabiam voar

Apesar de terem asas de morcego, os dois pequenos dinossauros, Yi e Ambopteryx, só conseguiam deslizar entre as árvores. Yi e Ambopteryx, que viviam no norte da região onde se situa atualmente a China, lutavam para voar …

Champions à portuguesa. FC Porto soma primeira vitória, João Félix e Jota brilham

O FC Porto arrecadou esta quarta-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Olympiacos (2-0), numa segunda jornada em que João Félix e Diogo Jota brilharam por Atlético de Madrid …

Uso de máscara na rua já é obrigatório. Saiba tudo o que muda nos próximos dias

O uso de máscara na rua passa a ser obrigatório a partir de hoje, com exceções, e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão até aos 500 euros. Conheça tudo o …

Ronaldo volta a testar positivo (e falha reencontro com Messi na Champions)

O internacional português Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo ao novo coronavírus e vai por isso falhar o jogo entre a Juventus e o Barcelona de Lionel Messi a contar para a Liga dos Campeões. …