/

Há mais 944 casos e oito mortes por covid-19 em Portugal

2

Tiago Petinga / Lusa

Covid-19: Conferência de imprensa da DGS

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), esta quarta-feira há mais 944 casos positivos e oito mortes por covid-19 em Portugal.

Nas últimas 24 horas, foram identificados mais 944 infeções, elevando o número total de casos para 81.256 desde o início da pandemia. Isto constitui uma subida de 1,18% em comparação com o dia anterior. Por outro lado, morreram mais oito pessoas, elevando para 2.040 o número de óbitos no nosso país.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais novos casos confirmados (+494) e o maior número de óbitos (+5). A região Norte, por sua vez, registou mais 356 casos e mais um óbito.

O número de pacientes internados voltou a subir. Nas últimas 24 horas, houve mais 32 pessoas internadas em relação a terça-feira. De um total de 764 pacientes, 104 estão em unidades de cuidados intensivos, não se tendo verificado oscilações desde ontem.

Os dados da Direção-Geral da Saúde mostram ainda que 325 pessoas foram dadas como curadas nas últimas 24 horas.

As autoridades de saúde têm em vigilância 46.023 contactos, menos 414 do que no dia anterior.

ZAP //

2 Comments

  1. A ministra da Saúde já devia ter pedido demissão.
    Dar lugar a um médico…Um ministro da Saúde deveria ser sempre um médico.
    Fazer uma proposta neste sentido?
    Corja política
    Agora querem que seja 7.500 assinaturas para se levar uma proposta. O portuguesinho senta-se no café a fumar o cigarro, a beber a bica e a falar de futebol. Completamente sonâmbulo

    • Também há “portuguesinhos indignados” que escrevem disparates nas redes socais e nas caixas de comentários de sites de notícias – vai ao espelho que vês um desses!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.