Há mais 944 casos e oito mortes por covid-19 em Portugal

Tiago Petinga / Lusa

Covid-19: Conferência de imprensa da DGS

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), esta quarta-feira há mais 944 casos positivos e oito mortes por covid-19 em Portugal.

Nas últimas 24 horas, foram identificados mais 944 infeções, elevando o número total de casos para 81.256 desde o início da pandemia. Isto constitui uma subida de 1,18% em comparação com o dia anterior. Por outro lado, morreram mais oito pessoas, elevando para 2.040 o número de óbitos no nosso país.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais novos casos confirmados (+494) e o maior número de óbitos (+5). A região Norte, por sua vez, registou mais 356 casos e mais um óbito.

O número de pacientes internados voltou a subir. Nas últimas 24 horas, houve mais 32 pessoas internadas em relação a terça-feira. De um total de 764 pacientes, 104 estão em unidades de cuidados intensivos, não se tendo verificado oscilações desde ontem.

Os dados da Direção-Geral da Saúde mostram ainda que 325 pessoas foram dadas como curadas nas últimas 24 horas.

As autoridades de saúde têm em vigilância 46.023 contactos, menos 414 do que no dia anterior.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A ministra da Saúde já devia ter pedido demissão.
    Dar lugar a um médico…Um ministro da Saúde deveria ser sempre um médico.
    Fazer uma proposta neste sentido?
    Corja política
    Agora querem que seja 7.500 assinaturas para se levar uma proposta. O portuguesinho senta-se no café a fumar o cigarro, a beber a bica e a falar de futebol. Completamente sonâmbulo

    • Também há “portuguesinhos indignados” que escrevem disparates nas redes socais e nas caixas de comentários de sites de notícias – vai ao espelho que vês um desses!!

RESPONDER

Princesa Mako e o marido Komuro Kei

Entre escândalos na imprensa e stress pós-traumático, nada deteve o amor da Princesa Mako pelo plebeu Kei Komuro

A monarca japonesa vai abandonar a vida real e viver nos EUA com o marido, um advogado plebeu que conheceu em 2012 na Universidade. A imprensa tem escrutinado a vida de Komuro Kei, que consideram …

Depressão: o relato de Vanessa Fernandes

Escrava do seu sucesso, a vencedora de uma medalha nos Jogos Olímpicos confessa que teria ficado destruída, caso não tivesse pedido ajuda. A ideia era sempre "ganhar e ser a melhor" mas, nos bastidores, Vanessa Fernandes …

Squid Game. Coreia do Norte ataca Coreia do Sul com base no novo sucesso da Netflix

A série "Squid Game", que é a mais vista de sempre na Netflix, tornou-se tão popular que nem a Coreia do Norte ficou indiferente — mas por maus motivos. Enquanto a série sul-coreana tem conquistado espectadores …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Albuquerque mostrou-se disponível para negociar o OE, mas Rio diz que "a Madeira não está à venda"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou hoje disponibilidade para conversar com o Governo sobre o OE, mas Rui Rio garantiu que os deputados madeirenses não vão contrariar o partido. “Se for para …

Golpe de Estado no Sudão. Confrontos nas ruas causam sete mortos e 140 feridos

Milhares de sudaneses têm saído às ruas para protestarem a tomada do poder pelos militares. A comunidade internacional tem sido unânime na condenação ao golpe de Estado. Na sequência do golpe de Estado de segunda-feira, os …

Amnistia Internacional pede que EUA retirem acusações a Assange e a Londres que evite extraditá-lo

A Amnistia Internacional (AI) pediu aos Estados Unidos que retirem as acusações contra o fundador da Wikileaks, Julian Assange, e ao Reino Unido que evite extraditá-lo, pedido feito hoje antes do início, quarta-feira, de nova …

Mudar de telemóvel pode ser um rombo nas poupanças a longo prazo, mais do que se pensa

Especialistas em finanças ouvidos pelo The New York Times consideram que mudar de telemóvel anualmente, dando o dispositivo anterior para retoma (quando este ainda tem um valor elevado), não é uma boa aposta, sobretudo a …

Costa confessa a "enorme frustração pessoal" com a morte da geringonça e admite governar em duodécimos

O debate deixou tudo em águas de bacalhau e nem a esquerda nem o governo dão sinais de ceder. Costa admite que o fim da parceria com o PCP e o Bloco é uma derrota …

Koeman: "O que se passou comigo é um problema social"

Treinador do Barcelona teve dificuldades em sair do Camp Nou, depois de perder frente ao Real Madrid. A contestação à volta de Ronald Koeman em Barcelona já se verifica há algum tempo (começou em alguns momentos …

Mais de 100 mil doentes podem ter covid longa e sobrecarregar o SNS

Com o crescimento do número de pacientes que reportam sintomas de covid prolongada, os especialistas receiam que o Serviço Nacional de Saúde não tenha capacidade de resposta. Segundo avança o Expresso, os directores e coordenadores de …