Mais 592 novos casos de covid-19. Número de óbitos diários sobe para 11

Hugo Delgado / Lusa

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 11 mortes e 592 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta quinta-feira, Portugal registou mais 11 mortes e 592 novos casos de covid-19, segundo os dados do boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS). O número de mortes aumentou de forma considerável em comparação com esta quarta-feira, dia em que se registaram três vítimas mortais.

O número de casos ativos no país diminui para um total de 26.543 casos ativos, menos 121 do que no dia anterior. São agora 15.950 os contactos sob a vigilância das autoridades de saúde (mais 150).

O número de internados continua a registar uma tendência de descida. Estão internados 538 pacientes (menos 20 do que nesta quarta-feira). Desses, 129 estão em unidades de cuidados intensivos – o que equivale a uma subida (+2) comparativamente com o dia anterior.

Os dados da DGS indicam ainda que há mais 702 pessoas recuperadas, num total de 778.912 desde o início da pandemia.

Já em relação ao “semáforo”, Portugal continua no verde, com uma incidência a 14 dias de 65,3 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissibilidade R(t) de 0,94.

  Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Estes números aparentam estar a subir, pelo que os senhores governantes, e as demais entidades que estão na linha da frente, devem controlar este povo surpreso com a novidade de um desconfinamento que cairá por terra já em maio.

RESPONDER

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …

Rui Rio, presidente do PSD

Rio apresenta recandidatura. "Seria muito prejudicial para o país se o PSD mudasse agora de líder"

O presidente do PSD apresentou, esta sexta-feira, na cidade do Porto, a sua recandidatura à liderança, tendo considerado que "seria muito prejudicial", não só para o país como para o partido, mudar agora de líder. Rui …

"Conquistem a vaga no relvado": aviso à UEFA sobre a nova Liga dos Campeões

Associação das Ligas Europeias contra vagas garantidas para clubes que não terminarem o campeonato nacional num dos primeiros lugares. A reunião da Associação das Ligas Europeias de futebol terminou com o reforço de posições públicas contra …

Bloco diz que as suas nove propostas foram rejeitadas. Governo aponta avanços em sete

O Bloco considerou, esta sexta-feira, que o Governo recusou as suas nove propostas para chegar a acordo no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). O Executivo, por sua vez, considera que há avanços negociais em …

Comissão de inquérito ao Novo Banco. PSD frisa "maioria popular", PS queixa-se de "partidarite"

Os partidos apreciaram, esta sexta-feira, o relatório final da comissão de inquérito ao Novo Banco, aprovado em julho, com o PSD a destacar a "maioria popular" nas conclusões e o PS a criticar a "partidarite" …

"Falta de respeito". Patrões abandonam Concertação Social e pedem audiência a Marcelo

As quatro confederações patronais suspenderam, esta sexta-feira, a sua participação nas reuniões da Concertação Social e decidiram solicitar uma audiência ao Presidente da República, perante a "desconsideração do Governo pelos parceiros sociais" na discussão sobre …

Parlamento aprova diplomas para alargar gratuitidade das creches e "direito ao esquecimento"

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, um projeto-lei para o alargamento da gratuitidade das creches e de soluções equiparadas e ainda um diploma que consagra o "direito ao esquecimento". A Assembleia da República aprovou um projeto-lei do …

Costa está muito empenhado num acordo pelo OE, mas não "a qualquer preço"

O primeiro-ministro disse, esta sexta-feira, que o Governo vai fazer tudo ao seu alcance para chegar a um acordo sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), mas advertiu que "um acordo não se obtém …

Evergrande escapa por um triz ao default e garante o pagamento de juros de 71.7 milhões de euros

A gigante imobiliária chinesa conseguiu cumprir com o pagamento dos juros no limiar do fim da extensão do prazo. No entanto, persistem os receios sobre a possibilidade da crise na China contagiar a economia mundial. A …