Portugal regista mais 10 mortes e 1782 casos de covid-19

Portugal registou, este domingo, mais 10 mortes e 1782 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 1782 novos casos, 722 são na região Norte e 506 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. O Centro contabilizou mais 265 casos, o Algarve 172 e o Alentejo 91. No arquipélago da Madeira há mais 18 casos e nos Açores oito.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 1.034.947. Há, neste momento, 45.659 casos ativos, mais 702 do que no sábado.

O boletim da DGS também indica que se registaram mais dez mortes nas últimas 24 horas, sendo que cinco ocorreram no Centro, três no Norte e duas em Lisboa e Vale do Tejo.

Neste momento, existem 698 doentes internados em Portugal (mais 41 do que ontem), dos quais 148 estão nos cuidados intensivos (mais cinco do que há 24 horas).

O boletim da DGS também aponta para mais 1070 doentes recuperados, verificando-se já um total de 971.567 pessoas. Há ainda 45.959 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 764 em relação ao dia de ontem.

Na chamada matriz de risco, Portugal encontra-se na zona laranja. O país tem uma média de 312,7 casos de infeção por 100 mil habitantes a nível nacional e 317,7 casos de infeção por 100 mil habitantes no continente. O índice de transmissibilidade (Rt) está nos 0,99, tanto a nível nacional como no continente.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PCP e Bloco defendem que há mais vida além do défice (e exigem "resposta aos problemas sociais")

A frase é de Jorge Sampaio, mas PCP e Bloco de Esquerda têm defendido a mesma ideia a cada oportunidade: há mais vida além do défice e combater as consequências económicas, sociais e financeiras da …

Roma ganhou por 5-1 mas Mourinho avisa: "Temos de falar com São Pedro"

Estreia dos italianos na fase de grupos Liga Conferência Europa da UEFA terminou com goleada sobre o CSKA Sofia mas, mesmo assim, o treinador da Roma não gostou do que viu. Nuno Espírito Santo e José …

Patrões querem testes obrigatórios nas empresas (com trabalhador a cobrir os custos)

António Saraiva, líder da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), defende a criação de legislação que obrigue os trabalhadores a serem testados à covid-19. Em declarações à Renascença, o líder do CIP conta que há empresas com …

Uma cidade romana submersa renasce na Turquia

Uma parte submersa da antiga cidade romana de Augusta ressurgiu depois de o nível da água do lago Seyhan ter descido devido à seca em Adana, no sul da Turquia. A cidade foi fundada por Tibério, …

Apoio a pais de crianças em isolamento profilático mantém-se a 100%

Os pais de crianças que têm de ficar em isolamento profilático têm direito a subsídio pago. A regra é válida para crianças menores de 12 anos. O subsídio pago aos trabalhadores que têm de ficar em …

Barbosa Ribeiro, que não quer ser o Rei Sol, distribuiu álcool gel para "desinfetar" a Câmara

Tiago Barbosa Ribeiro, candidato socialista à Câmara Municipal do Porto, rejeita a ideia de que não é muito conhecido, afasta a ambição de querer ser o "Rei Sol" e admite ficar na Invicta nos próximos …

Coronavírus: há 21 mil anos a causar pandemias

Os coronavírus só foram identificados como distintos dos vírus da gripe nos anos 60 do século passado, e neste houve apenas duas pandemias de coronavírus —  MERS e SARS — registadas antes da atual, mas …

Parlamento discute propostas para travar preços dos combustíveis e da eletricidade

Os deputados votam esta sexta-feira, no Parlamento, o diploma do Governo para limitar as margens de combustíveis, assim como uma série de outras propostas sobre energia, da responsabilidade de vários partidos. O Governo aprovou em julho, …

Marcelo admite que se "fechou uma página" - mas já deixou recados para o Natal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quinta-feira que Portugal é visto por outros países europeus como exemplo pela taxa de vacinação e combate à covid-19, mas que este "é um processo …

UGT quer salário mínimo de 1.000 euros em 2028

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu a necessidade de acabar com a política de baixos salários e precariedade. Carlos Silva, secretário-geral da UGT, defendeu esta quinta-feira que o Governo socialista tem obrigação de aumentar os …