Governo ordena inquérito sobre detenção de mulher na Amadora

Miguel Pereira Da Silva / Lusa

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita

O ministro da Administração Interna ordenou, esta quarta-feira, a abertura de um inquérito sobre a atuação policial na detenção de uma mulher na Amadora, que envolveu “agressões” e resultou numa denúncia contra o polícia de serviço.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que o ministro Eduardo Cabrita “determinou à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) a abertura de um inquérito para apuramento dos factos relacionados com a atuação policial ocorrida domingo, na Amadora, após o pedido de intervenção do motorista de um autocarro de passageiros”.

O MAI adianta que a PSP “transmitirá à IGAI todos os elementos da averiguação interna que tem estado a realizar”.

Na segunda-feira, a mulher foi presente a um juiz de instrução criminal e foi constituída arguida, tendo ficado indiciada do crime de resistência e coação sobre agente da autoridade e sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência. O polícia envolvido, por sua vez, não foi constituído arguido.

Na sequência da denúncia contra o polícia, a PSP também já iniciou a instrução de um processo de averiguações para proceder à averiguação formal das circunstâncias da ocorrência e de todos os factos alegados pela cidadã.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Normal, mas bonito seria soltar esse ministro totó no meio dos selvagem, para ele perceber o que a polícia passa em certas zonas do país!…

  2. O ministro só podia fazer outra coisa antes de ordenar um inquérito à actuação policial, ESTAR CALADO. Mas com um governo PS, e os seus satélites da esquerda, iremos sempre ouvir o ministro dizer que esta não é a sua polícia. Pois não, em vez de bater nos ricos bate nos malandros.

  3. O vídeo só mostra o que lhes convém. Não mostra quando a mulher empurra e morde o polícia. O vídeo é para enganar papalvos. Tudo começou por causa dela não querer pagar o bilhete para a moça. Disse ao motorista que ia telefonar ao filho para ele trazer o passe à paragem como se o autocarro fosse obrigado a ficar ali à espera às ordens na senhora e não tivesse horários para cumprir. Ela é que foi a culpada de tudo e depois vieram umas bestas agredir o motorista como se ele fosse obrigado a transportar pessoas sem título de transporte válido. Enfim gente de má índole.

RESPONDER

Portugal deverá perder dois milhões de habitantes até 2080

A população residente em Portugal poderá baixar dos atuais 10,3 milhões de habitantes para 8,2 milhões em 2080, de acordo com projeções do Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira divulgadas. Os mesmos dados indicam, porém, …

Ministro da Economia admite nacionalizar empresas em caso de necessidade para combater surto

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, admitiu esta terça-feira a possibilidade do Estado vir a nacionalizar empresas, caso seja necessário para combater as consequências económicas do surto de Covid-19. "O Estado tem ferramentas …

Coutinho quer voltar à Premier League (e já há cinco clubes na corrida)

Philippe Coutinho está interessado em regressar à Premier League, havendo já cinco clube ingleses na corrida pelo internacional brasileiro. Manchester United, Arsenal, Chelsea, Tottenham e Leicester são os clubes interessados em levar Coutinho de volta …

China criou um sistema para rastrear doenças infecciosas. Falhou (e já se sabe porquê)

Em 2002, o vírus SARS saiu da província chinesa de Cantão e propagou-se por 37 países, provocando 774 mortos e mais de oito mil infetados. Para que não voltasse a acontecer, o país criou um …

Ministro holandês faz mea culpa. "Não fomos suficientemente empáticos" com o sul da Europa

O ministro das Finanças holandês reconheceu que foi infeliz nas posições que assumiu sobre a resposta económica à pandemia de covid-19, assumindo que mostrou pouca “empatia” com os países do sul da Europa. Em declarações à …

Estados Unidos admitem possibilidade de novo surto no outono

O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos disse haver a possibilidade de o país enfrentar um novo surto depois do verão, mas lembrou que nessa altura "várias coisas vão …

Mortes em Portugal estão a aumentar desde o início do mês (sem contar com a Covid-19)

Já morreram mais pessoas em Portugal, neste ano, do que em igual período do ano passado, com especial destaque para o  mês de Março, onde a taxa de mortalidade aumentou, mesmo sem contar com as vítimas de …

PCP quer reabrir camas e decretar preços máximos nos combustíveis para enfrentar pandemia

O PCP apresentou um pacote extenso de propostas para fazer face aos impactos do surto de covid-19. Entre elas está a reabertura do Hospital Militar. O PCP apresentou um conjunto de medidas para fazer face ao …

Houseparty nega pirataria e oferece recompensa milionária a quem provar "campanha difamatória"

A aplicação favorita de quem está em quarentena está sob acusação de piratear contas de outras apps. A Houseparty nega e oferece uma recompensa de 1 milhão de dólares a quem provar a "campanha de …

"Agricultura não pára". Há trabalho no campo para os trabalhadores em lay-off

Com a época das colheitas à porta e a falta de braços no campo, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai propor ao Governo a criação de plataformas de emprego temporário para permitir aos …