/

Maddie: polícia britânica vai acompanhar novos interrogatórios a suspeitos

met.police.uk

Maddie McCann

Diversos suspeitos ligados ao desaparecimento de Madeleine McCann vão prestar depoimentos à polícia a partir desta terça-feira, de acordo com fontes da BBC.

Agentes britânicos estarão presentes durante os interrogatórios, mas apenas os polícias portugueses poderão fazer perguntas. O primeiro suspeito irá depor já esta terça-feira, numa esquadra do Algarve. Os outros suspeitos serão ouvidos ao longo dos próximos dias.

Não está claro quantas pessoas serão ouvidas ao certo, mas, de acordo com informações obtidas pela BBC há duas semanas, cerca de oito pessoas serão interrogadas.

Todos os suspeitos têm nacionalidade portuguesa, embora alguns tenham origem russa.

Novas buscas

No início de junho, agentes portugueses e britânicos fizeram buscas em três locais na Praia da Luz, mas não encontraram provas ligadas ao caso.

Trata-se das buscas mais intensas desde que Maddie desapareceu, há sete anos. Na altura, a Scotland Yard afirmou que essa seria apenas a primeira fase de uma grande investigação.

Maddie tinha três anos quando desapareceu do resort em que estava com a família na Praia da Luz, no Algarve, em 2007. Os pais, Kate e Gerry McCann, estavam num restaurante no próprio resort quando a criança, que estava no quarto com os irmãos, desapareceu.

Em outubro do ano passado, a PJ anunciou a reabertura das investigações, após o surgimento de novos indícios que não foram revelados ao público.

A Scotland Yard já tinha dado início a uma revisão do caso em 2011, e a reabertura formal das investigações foi anunciada em julho de 2013.

Em maio, a mãe de Maddie declarou que tem regressado à Praia da Luz uma ou duas vezes por ano para “andar por aquelas ruas e procurar por respostas”.

O quarto de Madeleine, segundo os pais, foi mantido exatamente como estava quando a menina desapareceu. “Ela talvez queira mudá-lo um pouco agora que está mais velha”, disse Kate.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.