Maddie: polícia britânica vai acompanhar novos interrogatórios a suspeitos

met.police.uk

Maddie McCann

Diversos suspeitos ligados ao desaparecimento de Madeleine McCann vão prestar depoimentos à polícia a partir desta terça-feira, de acordo com fontes da BBC.

Agentes britânicos estarão presentes durante os interrogatórios, mas apenas os polícias portugueses poderão fazer perguntas. O primeiro suspeito irá depor já esta terça-feira, numa esquadra do Algarve. Os outros suspeitos serão ouvidos ao longo dos próximos dias.

Não está claro quantas pessoas serão ouvidas ao certo, mas, de acordo com informações obtidas pela BBC há duas semanas, cerca de oito pessoas serão interrogadas.

Todos os suspeitos têm nacionalidade portuguesa, embora alguns tenham origem russa.

Novas buscas

No início de junho, agentes portugueses e britânicos fizeram buscas em três locais na Praia da Luz, mas não encontraram provas ligadas ao caso.

Trata-se das buscas mais intensas desde que Maddie desapareceu, há sete anos. Na altura, a Scotland Yard afirmou que essa seria apenas a primeira fase de uma grande investigação.

Maddie tinha três anos quando desapareceu do resort em que estava com a família na Praia da Luz, no Algarve, em 2007. Os pais, Kate e Gerry McCann, estavam num restaurante no próprio resort quando a criança, que estava no quarto com os irmãos, desapareceu.

Em outubro do ano passado, a PJ anunciou a reabertura das investigações, após o surgimento de novos indícios que não foram revelados ao público.

A Scotland Yard já tinha dado início a uma revisão do caso em 2011, e a reabertura formal das investigações foi anunciada em julho de 2013.

Em maio, a mãe de Maddie declarou que tem regressado à Praia da Luz uma ou duas vezes por ano para “andar por aquelas ruas e procurar por respostas”.

O quarto de Madeleine, segundo os pais, foi mantido exatamente como estava quando a menina desapareceu. “Ela talvez queira mudá-lo um pouco agora que está mais velha”, disse Kate.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Reino Unido e UE retomam negociações. Londres vai pedir adiamento se não houver acordo até sábado

O Reino Unido e a União Europeia (UE) retomam esta quarta-feira as negociações sobre o 'Brexit', depois de na véspera se ter anunciado que um acordo estaria iminente. "Ainda há trabalho a fazer", referiu o …

Filho de Biden quebra o silêncio. "Sei que não fiz nada errado"

O filho do ex-vice-Presidente norte-americano, que tem estado no centro do inquérito para a destituição de Donald Trump, admitiu que o seu percurso profissional na Ucrânia foi uma má decisão, rejeitando, porém, ter feito algo …

Já se sabe onde se vão sentar os novos partidos no Parlamento

A deputada do Livre vai sentar-se entre PCP e PS, o deputado da Iniciativa Liberal entre PSD e CDS-PP e o deputado do Chega o mais à direita, todos na segunda fila. A conferência de líderes …

Rota do Cabo: Funcionária emitiu 15 mil números de contribuinte fraudulentos em três anos

Funcionários das Finanças, da Segurança Social, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e advogados estão entre os principais suspeitos desta rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou, esta terça-feira, uma organização …

"É desonesto eu pagar". Paulo Maló revoltado por causa das dívidas do império que criou

O empresário e médico dentista Paulo Maló, fundador do grupo Malo Clinic, está revoltado com a possibilidade de ter que responder financeiramente no âmbito das dívidas de 70 milhões de euros que a empresa acumulou. O …

Sismo de magnitude 6.7 atinge as Filipinas

Um terramoto de magnitude 6.7 atingiu as Filipinas, a 69 quilómetros da cidade de Davao, avança a agência Reuters. De acordo com o Serviço de Prevenção de Tsunamis do Pacífico, não é esperado um tsunami …

Web Summit: Câmara de Lisboa terá que pagar mais 4,7 milhões de euros para assegurar edição deste ano

A Câmara de Lisboa vai discutir na quinta-feira alterações ao acordo para a realização da Web Summit, entre as quais o pagamento de mais 4,7 milhões de euros e o adiamento da expansão da Feira …

Business Insider: "Lisboa foi feita para o Instagram"

"Lisboa é cool." Hillary Hoffower, jornalista do Business Insider, apaixonou-se e descreveu a capital portuguesa num artigo em que diz entender porque é que Lisboa se tornou no "destino mais popular entre millenials em 2019". Hillary …

Bolsonaro prestes a deixar PSL. Partido da IURD na corrida para o receber

Em rota de colisão com o seu atual partido, o Partido Social Liberal (PSL), o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro equaciona romper e já recebeu cinco convites de partidos de pequeno e médio porte, admitiu a …

Antigo ministro Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel

O ex-ministro e ex-deputado do CDS foi o escolhido para liderar a Apritel, a associação que representa as principais operadoras de telecomunicações, como a Meo, a Nos e a Vodafone. O novo secretário-geral da associação …