Ou escolheu mal o momento de anunciar a sua candidatura, segundo Isabel Meireles. Ribau Esteves diz que Montenegro anda em campanha há muitos anos.
Luís Montenegro anunciou nesta terça-feira que vai ser candidato à presidência do Partido Social-Democrata (PSD), nas eleições directas marcadas para o dia 28 de Maio.
Será a segunda candidatura de Montenegro à liderança do partido, depois de ter perdido há dois anos precisamente frente ao presidente actual, Rui Rio.
Isabel Meireles não ficou surpreendida com esta decisão. Mas ficou surpreendido com o momento do anúncio da decisão.
“Surgiu num dia em que muita coisa se vai passar, muita coisa mediática, em que as notícias estão ocupadas com a tomada de posse na Assembleia da República, que vai começar a nova legislatura, com a eleição certa de Augusto Santos Silva como presidente da Assembleia da República e também o jogo de futebol de Portugal com a Macedónia”, elenco a vice-presidente do PSD.
“Há demasiados factos políticos e desportivos para a sua candidatura não ser de algum modo arruada por toda esta enxurrada”, analisou Isabel Meireles, em declarações à rádio TSF.
Isabel Meireles resume a sua perspectiva: “Ou escolheu mal o timing, ou quer que a sua candidatura passe despercebida”.
A vice-presidente do partido ainda não sabe quem vai apoiar nas eleições de Maio, mas considera Montenegro um “bom candidato” porque tem “experiência parlamentar, tem experiência política, já sofreu alguns desaires, o que também é importante para quem quer ter experiência”.
Campanha há anos
Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, também não ficou surpreendido com a candidatura de Luís Montenegro porque, defende, o candidato está em campanha há muito tempo.
“Luís Montenegro está em campanha há muitos anos e, neste processo, começou a ter reuniões para tratar da sua candidatura logo durante a semana a seguir às eleições legislativas de 30 de janeiro”, afirmou, em declarações à agência Lusa.
Ribau Esteves poderá ser também candidato à presidência do PSD. A sua decisão será anunciada, ou no final desta semana, ou na próxima semana.
Vai ser a Cristas do PSD…