/

Luís Correia deixa PS. Vai recandidatar-se a Castelo Branco como independente

O ex-presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, deixou o PS e vai recandidatar-se como independente à presidência da autarquia este ano.

De acordo com o jornal Público, o ex-presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, formalizou esta segunda-feira na sede nacional do partido a sua desfiliação de militante do PS.

O matutino relata que o ex-autarca pretende recandidatar-se como independente à presidência da Câmara de Castelo Branco – decisão que deverá ser anunciada esta semana.

O ex-socialista poderia recandidatar-se mais uma vez, mas o PS não permite que autarcas que tenham perdido mandato por decisão judicial protagonizem candidaturas nas eleições municipais deste ano.

“O PS, em devido tempo e a nível nacional, adotou o critério político de não recandidatar autarcas que tivessem perdido o mandato por decisão judicial, por atos praticados no exercício de funções”, explicou o partido, num comunicado divulgado esta semana. “Como partido responsável não deixaremos que qualquer situação de interesse individual traga descrédito e desprestígio a Castelo Branco”.

Assim, Luís Correia vai avançar sem apoio partidário.

O ex-presidente da Câmara de Castelo Branco foi eleito nas autárquicas de 2013 e em 2017, mas perdeu o mandato no ano passado devido a uma decisão do Tribunal Fiscal e Administrativo de Castelo Branco, que foi depois confirmada pelo Tribunal Central e Administrativo do Sul e pelo Supremo Tribunal Administrativo.

Em janeiro deste ano, o Ministério Público (MP) pediu a condenação dos arguidos e a perda de mandato efetivo sem suspensão do ex-presidente da câmara, acusado de prevaricação em co-autoria com dois empresários.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.