Lufthansa cria nova marca para os voos low cost

Lasse Fuss / Wikimedia

-

O conselho de supervisão da Lufthansa aprovou a criação de uma nova marca para englobar voos low cost e de longo curso.

A Lufthansa informou, num comunicado divulgado esta quarta-feira, que a marca Eurowings agrupará os voos de baixo custo europeus, incluindo os da filial Germanwings, e os de longo curso, com o objetivo de criar novas oportunidades em mercados em crescimento.

A criação de uma nova marca para os voos de baixo custo, onde os pilotos terão condições menos favoráveis do que os da Lufthansa, foi um dos motivos para o conflito com a nova direção da companhia alemã, liderada por Carsten Spohr, que culminou em várias greves desde abril.

Os pilotos da Lufthansa voltam à greve na quinta-feira, entre as 2h e as 23h GMT, que afetará os voos de longo curso e de carga, segundo a agência EFE.

Os pilotos da Lufthansa contestam as novas condições para o fim de carreira e querem manter a possibilidade de passar à pré-reforma aos 55 anos com 60% do salário, antes da reforma aos 65 anos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.