A lista de contactos de utentes dada pela Saúde à Câmara de Cascais, na semana passada, incluía uma pessoa morta há 20 anos, idosos residentes em lares e já vacinados ou emigrantes.
A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Notícias que escreve que a lista facultada à Câmara de Cascais para agendar a toma da vacina da covid-19 incluía uma pessoa morta há 20 anos, idosos residentes em lares e já vacinados ou emigrantes. Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, diz que se trata de um problema generalizado.
“Não é só Cascais e não estamos na fase pior. Quando chegar à generalidade da população, vai ser a confusão total”, disse, acrescentando que “as bases de dados estão desatualizadas”.
Perante o caso, Cascais acordou com a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo que será a própria autarquia a realizar os contactos aos utentes e a agendar o dia e hora para a toma da vacina.
Por sua vez, o Sindicato Independente dos Médicos e a Associação de Unidades de Saúde Familiar exigem ao Governo uma operação de atualização dos contactos dos pacientes.
O Jornal de Notícias entrou em contacto com a Segurança Social que remeteu para a Saúde. “É a Saúde que tem a identificação da totalidade dos utentes residentes em lares que foram vacinados”, afirmou fonte oficial. O diário não recebeu resposta do Ministério da Saúde nem da task force.
São várias as autarquias a colaborar com as autoridades de saúde na identificação dos contactos. É o caso da Câmara de Gondomar, que está a colaborar com o agendamento da vacinação e já bateu à porta de 4.294 pessoas sem contacto móvel.
Segundo o JN, as autarquias apelam, assim, a que seja iniciada uma operação de atualização das bases de dados. Os utentes podem também atualizar os contactos junto do centro de saúde ou online.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
Novidade !!!! Que as bases de dados não estão actualizadas todos sabem …
Não são só as bases de dados que estão desactualizadas. Está desactualizada a “democracia”, está desactualizado o governo, o Presidente da República, os profissionais que são obrigados a trabalhar já fora do prazo de validade devido à burla da Segurança Social. Finalmente, de uma forma ainda mais perniciosa, está desactualizado o modelo de administração do estado e a própria Constituição. O que não deixa de ser curioso é que nem os partidos políticos nem os portugueses de um modo geral estão interessados em actualizar coisa alguma!
Pessoas que já morreram á mais de 20 anos, é feio e desonesto falar no Governo, a conclusão natural seria acusar os Governos, e são estas reações Partidárias que com a intenção de fugir com o rabo á seringa vai engrossando o leque Abstencionista.
Estas Listas Julgo ser criadas e mantidas pelos Funcionários Públicos, se não fossem Públicos, teríamos a Assembleia da República a exigir Responsabilidades, e a rolar cabeças, e penalizações.
Como são Funcionários Públicos temos o Sistema, neste caso encabeçado pelo BE e PCP seguidos por os restantes Partidos Políticos e Comunicação Social do Sistema, a exigir Melhoramentos Salariais, Condições, e Prémios.
Naturalmente que um governo é formado por um ou mais partidos polítcos por força da constituição mas a partir do momento que toma posse passa a ser o governo do país e é responsável pela governação. Falar nisto não tem nada a ver com questões estéticas, deontológicas ou partidárias está apenas em causa uma questão de competência. Ponto!
Os funcionários públicos dependem do governo, fazem o que os governos os mandam fazer, quando os mandam fazer e da forma que os mandam fazer.
Começo a pensar que está também desactualizado o “software” de alguns portugueses!
Parem de dizer mal e fazer tábua rasa de tudo, como se isto fosse de simples solução! E não, não sou FP muito menos xuxa!
Mas alguém aqui não percebe que vivemos numa espécie de País chamado “Portugal” ? Montes de burocracia, taxas e mais taxas e taxinhas, papelada para tudo e mais alguma coisa, requerimentos por tudo e por nada, só podia dar nesta confusão total em que se vai transformar esta história da vacinação. Se daqui a um ano estiver vacinada 70% da população teremos muita sorte. Pela aragem se vê quem vai na carruagem, diz o povo na sua imensa sabedoria.
Afinal as novas tecnologias nada de novo trouxeram à paupérrima burocracia do sistema de funcionamento da função pública. Parece estarmos em África!
Que esperam deste governo?
É normal porque não é só as vacinas é tudo é uma vergonha.
Essa gente são maçons, seita perigosa…
Acordem portuguêses, pois quem se safa são os corruptos e ladrões, pois o processos estão a ser arquivados.
É o mesmo que foi com a casa Pia…
Os utentes não atualizam os contactos nos centros de saúde (ou online) e o sistema tem de “advinhar”!…