Kate McCann acredita que Maddie está viva e em Portugal

Waerfelu / Wikimedia

Maddie McCann

Kate McCann acredita que a filha Madeleine, que desapareceu no Algarve em 2007, ainda está viva e em Portugal.

Em entrevista ao jornal The Sun, a britânica de 47 anos destaca a sua convicção de que Maddie nunca sequer chegou a sair de Portugal.

“É apenas especulação, mas aprendemos que é o que geralmente acontece” com crianças raptadas que nunca são levadas para muito longe do local de onde são retiradas, diz Kate McCann.

A criança britânica, que teria agora 13 anos de idade, desapareceu de um condomínio de luxo na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de Maio de 2007, e há muitas teorias sobre o que aconteceu, desde rapto, passando por abdução por parte de extraterrestres.

Contudo, a verdade continua por descobrir.

Kate McCann fala do processo como “ridículo e inacreditável” e constata que “se as pessoas suficientes tivessem sido mobilizadas e galvanizadas mais cedo, quem sabe qual teria sido o resultado”.

Volvidos quase 10 anos depois do desaparecimento da filha, a britânica também nota que é na Praia da Luz onde sente a filha mais perto dela.

“Foi onde esteve por último e não penso que tenha sido levada para milhões de milhas para longe. Sempre disse que a Praia da Luz é o local onde me sinto mais próxima dela“, considera na mesma entrevista.

Kate McCann garante ainda que “a urgência em procurar a Madeleine não mudou absolutamente nada”. “Ouve-se muitas vezes sobre pessoas que estiveram desaparecidas durante anos e que são encontradas”, diz.

Nunca vamos desistir. Quero um fim, uma resposta. Qualquer que ela seja“, conclui.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu também acho que ela estará aí por a praia da luz.tal como a mãe da criança tem a certeza, será que a mama a escondeu por aí quando a encontrou morta ? Eu não sei mas que desconfio isso sim. Agora vem a Portugal para ver se mama o dinheiro do Senhor escritor, tenha um bocadinho de respeito minha senhora é vá para casa .

RESPONDER

EUA. Universidade na Florida perdoa milhões em propinas

A Florida A&M University, nos Estados Unidos (EUA), perdoou aos estudantes as dívidas relativas ao ano académico de 2020 a 2021, no valor total de 16 milhões de dólares (cerca de 13,5 milhões de euros). "Esta …

Startup cria saco para lavar roupa que evita envio de microplásticos para oceanos

A startup Skizo, incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, criou um saco para lavagem de roupa que recolhe os microplásticos libertados pelas fibras e evita o envio dos …

Pegasus. Advogado que luta para libertar a princesa Latifa do Dubai também foi espiado

O ativista de direitos humanos David Haigh — envolvido na libertação da princesa Latifa — é a primeira vítima britânica de espionagem confirmada através do software israelita Pegasus. O advogado britânico e ativista de direitos humanos …

Autor de ataque com faca em Londres queria "matar a rainha"

O autor do ataque extremista com uma faca, em 2020, em Londres, que acabou por morto pela polícia, era conhecido quando esteve na prisão pelo seu radicalismo e por querer "matar a rainha", segundo um …

Crise alimentar leva Coreia do Norte a distribuir reservas militares de arroz

A Coreia do Norte está a destribuir reservas militares de arroz para enfrentar a atual crise alimentar, ao mesmo tempo que uma onda de calor e a seca atingem o país, revelou na terça-feira a …

Jogos Olímpicos: a terra tremeu durante o Brasil-México

Primeira meia-final do torneio masculino de futebol não teve direito a golos durante 120 minutos, mas teve direito a um sismo. Final será entre Brasil e Espanha. O Brasil estará novamente na final dos Jogos Olímpicos, …

A turbina de marés mais potente do mundo já está a funcionar

A mais poderosa turbina de marés do mundo está em funcionamento desde a passada quarta-feira no arquipélago escocês de Orkney. A turbina O2, que pesa 680 toneladas métricas, começou a funcionar na passada quarta-feira, 28 de …

Vacinação Casa Aberta já está disponível para maiores de 30 anos

A modalidade de vacinação Casa Aberta está desde esta terça-feira disponível para as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos. De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela task force, “a modalidade Casa …

Governo motivado para executar PRR "de forma célere"

O ministro das Finanças, João Leão, afirmou esta terça-feira que o Governo está muito motivado “para executar de forma célere” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), depois de Bruxelas ter desembolsado 2,2 mil milhões …

Governador de Nova Iorque assediou sexualmente várias mulheres, revela investigação

A procuradora-geral de Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), disse que a investigação sobre Andrew Cuomo revelou que o governador assediava sexualmente atuais e antigas funcionárias. As descobertas surgem após uma investigação de cinco meses sobre …