Kate McCann acredita que Maddie está viva e em Portugal

Waerfelu / Wikimedia

Maddie McCann

Kate McCann acredita que a filha Madeleine, que desapareceu no Algarve em 2007, ainda está viva e em Portugal.

Em entrevista ao jornal The Sun, a britânica de 47 anos destaca a sua convicção de que Maddie nunca sequer chegou a sair de Portugal.

“É apenas especulação, mas aprendemos que é o que geralmente acontece” com crianças raptadas que nunca são levadas para muito longe do local de onde são retiradas, diz Kate McCann.

A criança britânica, que teria agora 13 anos de idade, desapareceu de um condomínio de luxo na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de Maio de 2007, e há muitas teorias sobre o que aconteceu, desde rapto, passando por abdução por parte de extraterrestres.

Contudo, a verdade continua por descobrir.

Kate McCann fala do processo como “ridículo e inacreditável” e constata que “se as pessoas suficientes tivessem sido mobilizadas e galvanizadas mais cedo, quem sabe qual teria sido o resultado”.

Volvidos quase 10 anos depois do desaparecimento da filha, a britânica também nota que é na Praia da Luz onde sente a filha mais perto dela.

“Foi onde esteve por último e não penso que tenha sido levada para milhões de milhas para longe. Sempre disse que a Praia da Luz é o local onde me sinto mais próxima dela“, considera na mesma entrevista.

Kate McCann garante ainda que “a urgência em procurar a Madeleine não mudou absolutamente nada”. “Ouve-se muitas vezes sobre pessoas que estiveram desaparecidas durante anos e que são encontradas”, diz.

Nunca vamos desistir. Quero um fim, uma resposta. Qualquer que ela seja“, conclui.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu também acho que ela estará aí por a praia da luz.tal como a mãe da criança tem a certeza, será que a mama a escondeu por aí quando a encontrou morta ? Eu não sei mas que desconfio isso sim. Agora vem a Portugal para ver se mama o dinheiro do Senhor escritor, tenha um bocadinho de respeito minha senhora é vá para casa .

RESPONDER

China pousa pela primeira vez uma nave em Marte

A China anunciou este sábado que pousou com sucesso a sua primeira nave espacial na superfície de Marte, avançou a agência estatal Xinhua citando a Administração Espacial Nacional da China. Ao pousar na planície Utopia, no …

Garrafas de água, sumo e latas de cerveja podem vir a ter uma taxa até 15 cêntimos

O preço de embalagens de água, sumos ou cerveja vai passar, em 2023, a vir acompanhado de uma taxa de depósito. O valor da tara deve variar entre os 5 e os 15 cêntimos. Como noticia …

Banco Montepio passa de lucros a prejuízos de 15,9 milhões no primeiro trimestre

O Banco Montepio registou prejuízos de 15,9 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano em comparação com lucros de 5,4 milhões no mesmo período do ano passado, foi divulgado esta sexta-feira ao mercado. De acordo …

Aviso da PSP a negar festejos em Alvalade andou “perdido” na CML. Medina sacode responsabilidades

O Sindicato dos Oficiais da PSP garante que município foi “redundantemente alertado” para entendimento de que devia ser recusada colocação de ecrãs gigantes junto a Alvalade. Contudo, a autarquia diz não ter informado os promotores …

Metrópole no Camboja medieval. Estudo mostra quantas pessoas viveram no Império de Angkor

Um novo estudo arqueológico mostra quantas pessoas viveram no antigo Império de Angkor ao longo do tempo. A população era comparável à da Roma antiga. Quão grandes eram as antigas cidades? No seu auge, há cerca …

Prazo para limpar terrenos termina hoje. Proprietários voltam a arriscar coimas

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina hoje, após ter sido prorrogado devido à pandemia e às condições climatéricas, pelo que os proprietários em incumprimento ficam sujeitos a contraordenações, com coimas entre 280 …

Entre indiretas a Rui Moreira e farpas a Costa, Rio acusa PS de ter desistido de ganhar o Porto

O Presidente do PSD participou na apresentação da candidatura de Vladimiro Feliz, que considera "competente" e "trabalhador" à Câmara do Porto. Por outro lado, Rio usou a ocasião para acusar o PS de ir a …

Cientistas descobrem o segredo das pessoas que vivem mais de 105 anos

Uma equipa de investigadores descobriu que os idosos que vivem mais de 105 anos tendem a possuir uma base genética única que torna os seus corpos mais eficazes na reparação de ADN. Esta é a primeira …

Quem já teve covid-19 pode agendar vacina em junho. No verão, vacinados podem vir a deixar máscara

Os doentes recuperados há mais de seis meses de infeção por SARS-CoV-2 vão poder marcar a sua vacinação através do portal de auto-agendamento a partir da primeira semana de junho, confirmou fonte da task force …

Governo aprova 11 milhões de euros para SIRESP de indemnização compensatória

A indemnização compensatória foi aprovada no dia em que o Presidente da República promulgou o decreto-lei que define o modelo transitório de gestão, operação, manutenção, modernização e ampliação da rede de comunicações do Estado SIRESP. O …