Kate McCann acredita que Maddie está viva e em Portugal

Waerfelu / Wikimedia

Maddie McCann

Kate McCann acredita que a filha Madeleine, que desapareceu no Algarve em 2007, ainda está viva e em Portugal.

Em entrevista ao jornal The Sun, a britânica de 47 anos destaca a sua convicção de que Maddie nunca sequer chegou a sair de Portugal.

“É apenas especulação, mas aprendemos que é o que geralmente acontece” com crianças raptadas que nunca são levadas para muito longe do local de onde são retiradas, diz Kate McCann.

A criança britânica, que teria agora 13 anos de idade, desapareceu de um condomínio de luxo na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de Maio de 2007, e há muitas teorias sobre o que aconteceu, desde rapto, passando por abdução por parte de extraterrestres.

Contudo, a verdade continua por descobrir.

Kate McCann fala do processo como “ridículo e inacreditável” e constata que “se as pessoas suficientes tivessem sido mobilizadas e galvanizadas mais cedo, quem sabe qual teria sido o resultado”.

Volvidos quase 10 anos depois do desaparecimento da filha, a britânica também nota que é na Praia da Luz onde sente a filha mais perto dela.

“Foi onde esteve por último e não penso que tenha sido levada para milhões de milhas para longe. Sempre disse que a Praia da Luz é o local onde me sinto mais próxima dela“, considera na mesma entrevista.

Kate McCann garante ainda que “a urgência em procurar a Madeleine não mudou absolutamente nada”. “Ouve-se muitas vezes sobre pessoas que estiveram desaparecidas durante anos e que são encontradas”, diz.

Nunca vamos desistir. Quero um fim, uma resposta. Qualquer que ela seja“, conclui.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu também acho que ela estará aí por a praia da luz.tal como a mãe da criança tem a certeza, será que a mama a escondeu por aí quando a encontrou morta ? Eu não sei mas que desconfio isso sim. Agora vem a Portugal para ver se mama o dinheiro do Senhor escritor, tenha um bocadinho de respeito minha senhora é vá para casa .

RESPONDER

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …